Tempo de leitura: < 1 minuto

A empresa Marquise, responsável pela coleta de lixo em Itabuna, parece realmente ter decidido “pagar pra ver” na queda de braço que trava com a Prefeitura.
No final de janeiro, a empresa chegou a suspender a coleta, alegando que a Secretaria Municipal do Desenvolvimento Urbano (Sedur) havia retirado o trator que faz o manejo dos resíduos no “lixão”. Ontem (13), o secretário Marcos Monteiro informou não haver necessidade de que o equipamento opere todos os dias da semana e acusou a empresa de não ter compromisso com a cidade. O PIMENTA observou que a briga teve início há dois anos, quando a Marquise alegou suposta dívida do município (confira aqui).
Hoje, em mais um round dessa batalha, a Marquise não realizou a coleta e a cidade amanheceu coberta do lixo que os moradores acumularam no feriadão. Em diversos bairros, a situação de sujeira e mau cheiro é absurda.

0 resposta

  1. É UM BSURDO A SITUAÇÃO, TIRA ESTA EMPRESA ESTA BAGUNÇANDO NUNCA VIMOS EM ITABUNA TAL COISA PIOR DO QUE OUTRAS ADMINISTRAÇÕES ESTA EMPRESA NAO SERVE PARA NOSSA CIDADE

  2. Esse secretário não sabe o que está falando mande ele pegar o prefeito e levar-lo no lixão comprovar o erro dele de falar o que não sabe.O lixão foi tomado pela prefeitura que antes quem fazia a manutenção era a Marquise depeis que a prefeitura tomou o lixão virou esta bagunça.

  3. Seu Pimenta, isso é público e notório que se trata ainda, da HERANÇA MALDITA deixada por AZEVEDO!!! O povo sofre, mas ainda não aprendeu. O povo é MASOQUISTA, gosta de sofre!!! Aposto que na próxima pesquisa para DEP. EST. AZ vai estar com algum percentual considerável nos números. Vane mostre que apesar dos problemas você é um homem que não se curva. Estamos com você!!!

  4. É lixo nas ruas, violência desenfreada, roubos e assaltos em plena luz do dia, falta de água em quase toda a cidade, insegurança, a bandidagem andando armada intimidando as pessôas de bem, impondo terror, toque de recolher, o canal da Amélia Amado desabando criando várias crateras que metem medo, o IPTU chegando, alagamentos e desabamento de casas. Meu Deus é o fim do mundo para nós Grapiúnas. Só falta o asteroide que se aproxima do planeta terra, passar raspando em Itabuna. Valha-nos Deus.

  5. Chega de demagogia barata!
    Empresa não tem, e não pode ter, “compromisso” com povo nem com cidade. Tem, sim, um CONTRATO firmado com a Prefeitura Municipal. É lá que estão definidos os direitos e deveres da firma contratada. É lá que estão previstas as condições, inclusive multas e condicionantes para RECISÃO do que foi contratado.
    Aplique-se o contrato. Ponto!

  6. ” exigindo que um trator fique no local, diariamente.”
    Para a operação de um aterro sanitario ou um Lixão (Que é desorganizado), exige-se um trator de esteiras em tempo integral para que se possa fazer os montes, ajudar na compactação e fazer a cobertura com solo evitando a proliferação de vetores e o acesso dos animais ao lixo..
    Ela esta certa Prefeito!!!!

  7. Onde esta o Ministério Público que nao mete esses irresponsaveis na cadeia?E aproveita a oportunbidade e pune o azevedo que é o responssavel por toda essa sugeira?Por outro lado o eleitorado que votou nele deve estar satisfeito porque quem é do lixo , nao consegue viver fora dele! recebam!

  8. Vane, ja senti que seus secretarios são incompetentes, chame a turma de azevedo rssrsrsrs, pelo que esta demonstrando isto é incompetência e vc esta dando mais uma vez atestado de burrice, não esta acertando tire, mude

  9. Caros itabunenses …com relação a questão levantada sobre o problema do lixo a solução é a seguinte:
    Já estamos no segundo mês de governo tempo suficiente para ter sido feito a licitação ref. a coleta de lixo hoje é dia 14 de fevereiro e nada foi feito a licitação ja deveria ter sido publicada mas nada foi feito .. Porque ?
    O prefeito não tem que se curvar a empresa Marquise a não ser que ele e seus secretarios estejam ja recendo algo da propria marquise. Se não estão então faz a licitação e ganha uma outra empresa de melhor qualidade ate para fazer o seviços se houver um processo amplo.
    E em se falando de Diário Oficial do Município, a ultima edição publicada no IMAP foi a de nº 19 datada de 06/02, de lá pra cá não teve nenhum ato publico a ser publicado ??? ou estão escondendo o jogo …cuidado Sr. prefeito se não publicar está descumprindo obrigação legal e os atos podem ser alvo do Ministerio Publico la na frente em quem paga pelo “erro” é o Sr. que paga as multas ou fica inelegivil …
    Abra o olho o pessoal técnico de o sei vice prefeito esta aproveitando do tempo de fernando gomes e azevedo pode não ser tão técnico assim ..ele são bons sim de fazer a coisa errada pra poder pegar o capile o dinheiro publico.

  10. No curto prazo as demandas vão norteando as ações do governo. Aí está oportunidade de fazer cumprir a responsabilidade do publico.Limpeza da cidade tem pertinencia com a nossa saúde; todos respiram o ar e visualizam igual cenário, se poluídos ou não.

  11. Vale ressaltar além de tudo isso , o valor recebido por essa empresa e super faturado … Realmente estou decepcionado com esse governo , que se dizia de mudança e ainda continua com essa empresa com um péssimo serviço e preço absurdo …… Vane ta sendo uma vergonha

  12. Realmente , ta aí a grande diferença de jabes e Vane , jabes no 2 dia mandato já estava com empresa nova na rua e fazendo um faxina geral na cidade ….. Falta de experiência e falta de pulso desse prefeito , rezar para ele acordar ….

  13. A renovação em Itabuna inclui acréscimo de drogados no centro da cidade, perturbando a tranquilidade das pessoas com pulos, gritos, correrias, palavrões e toda sorte de atitudes contrastantes com a paz. Há dias que isso está assim. As autoridades só vão tomar uma providência quando acontecer um sinistro. Que Deus tenha misericordia de nós.

  14. NEM POSSO CRITICAR POIS A CIDADE TEM APENAS 1 MES e 14 DIAS COM A NOVA GESTÃO,MAS A CIDADE Ñ TA LEGAL LIXO POR TODA A PARTE…TA FEIA…SR PREFEITO Ñ DEIXE O OUTRO TOMAR SEU LUGAR,APENAS DITA SOU O PREFEITO EU DOU AS ORDENS,MUDA DE SECRETARIO FAÇA ALGUMA COISA POR ITABUNA É CONHECIDA COM CIDADE DO LIXO EM REDE NACIONAL,EU ACREDITO NA MUDANÇA MAS DESSA FORMA ESTOU QUERENDO O AZEDO DE VOLTA…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *