Tempo de leitura: 2 minutos

Integrantes da Marcha das Mulheres protestam em frente a casa de veraneio de Eduardo Martins, da New Hit.
Integrantes da marcha protestam em frente a casa de veraneio de Eduardo Martins, da New Hit.

Acusados de estuprar duas adolescentes em agosto do ano passado, os músicos da Banda New Hit vão a julgamento na próxima segunda, 18, no Fórum da Comarca de Ruy Barbosa. A Marcha Mundial das Mulheres está mobilizando grupos em todo o Estado para acompanhar o júri e cobrar justiça no caso. As duas jovens foram estupradas por dez homens em um ônibus da banda (relembre aqui).
Maíra Guedes, do coletivo Zeferinas da Marcha Mundial, diz que o objetivo é promover pressão social e política para que os acusados sejam condenados. Os músicos e um policial militar que fazia a segurança da banda foram presos, mas soltos 30 dias depois do crime. Eles aguardam o julgamento em liberdade. As manifestantes criaram um blog para o combate à violência contra a mulher (clique aqui).
Desde o ano passado, a Marcha Mundial das Mulheres vem promovendo ações para denunciar a banda e, também, a violência contra a mulher. “Há a necessidade do debate, de questionar o estado e o funcionamento das delegacias de atendimento à mulher. Os centros de atendimento à mulher funcionam de forma precária”, disse Maíra ao PIMENTA.
O coletivo Zeferinas está arrecadando fundos para que mulheres de todo o estado acompanhem o julgamento dos músicos. As contribuições podem ser feitas em contas no Banco do Brasil (agência 3158-5 /conta corrente 25548-3) e Bradesco (agência 1543-1 / conta corrente 0027457-7) em nome de Júlia Silva. Os telefones para contato são (71) 9229.8073 / 9158.1666.

0 resposta

  1. É preciso que as mulheres, bem como toda a sociedade, não aceitem o processo de culpabilização da mulher quando passa por situações como essa, e que não é rara nos estados brasileiros e bem pertinho de nós.
    Vamos sim formar fileira dizendo não a todo tipo de violência praticada contra a mulher.
    Punição para esses covardes, na forma da Lei!

  2. Pelo comentário feito por esse Rosalvo Júnior pode-se deduzir ser ele integrante da banda podre existente no mundo, mais próximo do bicho irracional, do animal q do ser humano, mais instinto que inteligencia. Desse longínquo lugar existe um grande grupo de pessoas harmonizada q se solidarizam com os manifestantes. N devemos permitir q a sociedade esqueça do estupo; especialmente de animais q se auto intitulam de músicos.

  3. Interessante como essas notícias sobre feminismo, violência contra mulher, Marcha das Vadias “coçam” para além dos “siris” (siri neste caso aplica-se ao órgão sexual feminino, creio eu. Não sou da biologia e não entendo muito sobre crustáceos e a obsessão que certas pessoas tem por usá-los como figura de linguagem.
    Então é necessário vir até esse espaço democrático e utilizá-lo como instrumento de demarcação territorial e reafirmação de autoridade através de um suposto desprezo pela organização e luta do movimento de mulheres. Afinal de contas é preciso aliviar a urticária que o movimento feminista provoca na sociedade machista.
    O medo da desarticulação do poderoso instrumento de opressão feminina está provocando uma coça-coça infernal. O medo é um péssimo conselheiro. Vá para casa e tome um Anti-histamínico, passado o prurido que venha a reflexão.

  4. houve um crime bárbaro isso ão tem o que se comentar. agora não podemos ficar parados diante de fatos que são lógicos: as duas adolescentes nem deveriam esta la nesse ‘xou” deveriam também ter um pouco mais de responsabilidade com as suas vidas.entrar em um ambiente com 10 homens sem ao menos saber quem são, elas sabiam que eles queriam sexos,mas um motivo para não irem lá. temos que para com esse discurso que não devemos chamar a atenção dos nossos adolescentes principalmente as nossas adolescentes que não tem o maior pudor de sair com esse tipo de gente ou pior.

  5. Rosalvo Junior, e se fosse com sua irmã, filha ou mãe que tivesse sido estuprada por 10 caras num onibus? Seria porque ela estava com siri coçando tbm?
    Tenha respeito a dor alheia! Vc apoia o estupro? Ou é “apaixonado” pelos integrantes da banda?
    Cuidado, “homem” tbm é estuprado… Com ou sem o siri coçando!

  6. Depois da Filosofia do Camarão e da Teoria do Siri: Eis a Pedagogia do Sapo Cururú. Seria um fragmento do discurso emancipacionista do Camarada Netinho de Paula no chá de cozinha da UBM?

  7. É por causa de gente como este mentecapto chamado rosalvo junior que existe tantas injustiça contra a mulher brasileira tal vez se esses integrande desta bandinha de vagabundos tivesse comido a mulher desse corno discarado ou airmã desse pilantra ai ele deveria bater palmas pra os estupradores, isso é o que se pode chamar de machismo desnecessário a falta de ética na humanidade pelo ao menos em parte dela de onde eu sempre digo que a sociedade ela é hipócrita um mal caraté desse deve gostar de ver mãe irmã ou esposa sendo estuprada por alguém só deve tem que punir sim se houver provas do crime isso não pode passar em branco se fosse um negro de periferia todo mundo queria matar agora pro que são integrantes de banda pode?ai um babaca desse vem com um comentário vazio desse sem preceito moral algum isso é um absurdo…

  8. Cadeia para essa feras!Bando de bunda mole,covardes e mau amados.Porque um HOMEM feliz e realizado não estrupa ninguém.Só os relentos mesmos.Espero que a Justiça seja feita e condene esses animais irracionias ANOS.CADEIA PARA ESTRUPADFOR SAFADO E COVARDE!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *