Tempo de leitura: < 1 minuto

No hospital, segundo vereador, médicos decidem quem vive e quem morre

Funcionários do Hospital de Base de Itabuna cruzaram os braços na manhã desta quarta-feira, 20. Os trabalhadores deflagraram greve por tempo indeterminado, em protesto contra a pendência relativa aos salários de dezembro. Apenas os atendimentos de emergência são realizados.
Segundo a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Itabuna (Sindserv), Karla Lúcia Oliveira, o governo municipal descumpriu acordo de regularizar a situação até o dia 10 de fevereiro, compromisso assumido pelo presidente da Fundação de Assistência à Saúde de Itabuna (Fase), o médico Paulo Bicalho, e pelo secretário da Saúde, Renan Gomes.
“Nós entendemos que o atual governo recebeu uma herança maldita, mas não podemos aceitar o atraso do salário, pois o funcionário não é de Vane nem de Azevedo, mas do município”, declarou a presidente do Sindicato. Segundo ela, os trabalhadores só retornarão ao serviço quando o pagamento estiver na conta.
O governo alega que o atraso se deve ao fato de ainda não ter sido creditado o repasse de recursos da Secretaria da Saúde da Bahia (Sesab). O motivo da demora seria uma mudança no sistema de informática da Secretaria.
 

0 resposta

  1. De Salvadoor da Patria não tem nada esse novo governo, a bagunça infelismente vai continuar. Votei em Vane e estou arrependida. O Base não tem solução. Vai continuar os mesmos problemas, promessas e cobranças não pagam nosssas contas, estamos ferrados com o nome sujo e devendo até os cabelos da cabeça, o hospital faltando remédios e materiais. Sou concursada e peço a Deus que um dia eu me liberte dessa humilhação e trabalhe em um emprego descente.

  2. O HBLEM continua desgovernado.Uma pena, pois quem sofre é o povo carente, ou seja, quem mais necessita.Esse “privilégio” não é só de Itabuna: a saúde no Brasil está na UTI há décadas.Enquanto isso o governo federal está preocupado em ampliar o Bolsa “Miséria”, coisa que nunca dará dignidade as pessoas.O que dignifica o homem é emprego, renda conseguida com trabalho.

  3. Os funcionários do HBLEM estão desvalorizados e desmotivados pela nova administração porque estão a humilhar os efetivos, não querem que estudemos,trocam-nos de um lugar para o outro sem aviso prévio ou experiência na área.Não honram com o salário.Miriam Paranhos não entende administração Pública,pois assediam os servidores moralmente, estão contratando pessoas da Santa Casa sem graduação nenhuma.

  4. Votei em Vane e me arrependi; eu esperava que essa bagunça no Hospital de Base tivesse terminado esse novo anos de 2013 , mas quem realmente sofre , ou seja a população que lotaram o são lucas e estão sem meios de cuidarem de sua saúde é que foram os realmente prejudicados,
    Eu sei que os trabalhadores do Base estão em situação lastimável todo mundo de Itabuna eregião sabe, mais o que não pode é o prefeito abandonar a cidade como em um faroeste: Peço ao senhor presidente do HBLEM , e ao senhor prefeito que tomem vergonha e organizem a casa , será que eles estão esperando papai noel para começar a fazer alguma coisa?,

  5. uma vergonha essa nova administração do base , eu sonho com o dia em que Itabuna vai ter um prefeito de fibra para colocar ordem nessa casa , enquanto esse dia não chega vamos nos virando com o que temos um gestor que não mostra pulso firme mediante os problemas que acontecem.
    Quem diria que lutar pelo seu salário atrazado seria a inalguaração do novo governo Vane?
    Qem é mau no começo , demonstra que será pior no meio e orrível no final ; antigamente eu diza Vane é 10, agora eu digo Vane não vele nem 5,

  6. Poxa quando votei em Vane nunca eperei que isso fosse acontecer. Ele foi minha pior decepção .
    Quem diria que meu lixo ficaria sem ser recolhido? que meu salário ficaria meses atrazados? que as ruas ficariam esburacadas?
    Eu sei que as coisas na prefeitura estão críticas, mas ficar sem fazer nada para mudar essa realidade não ajuda em nada a cidade.
    Agora vem dizer que quer um tempo pra ficar descansado; O comécio tá quebrado pois ele vive do dinheiro do Base e daprefeitura , se o BASE não rece, como está acontecendo agora a coisa fica crítica.
    A saúde está horrível o São Lucas tà lotado , não consigo marcar um simple exame no Base dizem que não receberão salários e que as máquinas estão sucateadas.
    será que eu vou ter que esperar mais 4 anos pra mudar as coisas na minha querida e doente cidade.
    Fiquei 4 anos sofrendo com Azevedo e nunca pensei em dizer isso , mais vou sofrer mais 4 anos com VANE; decepção geral.

  7. poxa nem preciso falar nada né as coisas se mostram por si só.
    Qem quier vai no base e veja como as coisas estão lamentáveis ….
    O são lucas superlotação.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *