Tempo de leitura: < 1 minuto

A melhoria da qualidade do sinal da Oi no Castália, em Itabuna, depende da instalação de uma torre de transmissão, mas a empresa desistiu do investimento após enfrentar embargos de moradores da área, segundo o empresário Ivan Mota, da BMMI Engenharia, ex-prestadora de servicos da Oi.
De acordo com Ivan, a desistência ocorreu em 2011. “Havia um grupo de moradores contrários à instalação [da antena]“, afirma. Ivan diz que operários foram agredidos, o que resultou em registro de queixa policial, e houve depredação de patrimônio da empresa.
Entre a negociação e a desistência, foram dois anos. Ivan havia locado a área para a empresa de telefonia. Para ele, se alguém deve ser cobrado são os moradores que lideraram o movimento contrário aos investimentos em qualidade de sinal.

0 resposta

  1. Se houve desistência, porque então colocaram uma antena em novembro de 2012 entre o Castália e o Parque São João? Será que o problema é esse mesmo ou será que a antena colocada foi só pra mostrar para a Anatel que tem antena na área e se livrar de mais uma multa? Pois a referida não funciona e o problema atual pode ser mais uma vez relacionado a ela. Moro bem perto dessa antena e como trabalho em casa, sempre estou a mercê desse maldito sinal que nunca vem. Quando instalaram-na e a ligaram o sinal no aparelho veio forte, mas não havia conexão, dai desligaram-na e tudo voltou ao normal, mesmo com o péssimo sinal. Agora tudo acontece novamente… SINAL FORTE, CONEXÃO ZERO!!!

  2. É sempre assim, negão quer energia, mas não quer construção de novas hidrelétricas. Quer telefonia, mas não quer instalação de antenas próximas. Quer emprego, mas é contra a instalação de novos portos (porto sul), ferrovias (oeste-leste), etc.
    Vai entender!

  3. Muito simples, os moradores devem ta comparando a qualidade Oi de atendimento e seus serviços com a instalação dessa torre. haha
    Realmente muito cuidado minha gente, nesse caso ai a saúde está em jogo.

  4. Ignorância de tais moradores, pois os mesmos moram perto da estação da coelba e nunca se manifestaram. No mesmo lugar, onde foi instalada a antena da OI, funcionou durante anos uma torre (Musical FM), esta sim apresentava perigo eminente, palpável e claro, devido a corrosão e perigo de cair sobre as residências.
    Há falácias que geradores de energia causa câncer e má formação, porquê não se manisfestar contra a coelba também?
    Vão fazer garapa de limão balão estes desocupados que tentam conter o progresso!

  5. Como pode esses moradores do Castália serem contra a investimentos de melhoria do sinal??Os moradores deste bairro surtaram foi?Depois não tem direito algum em criticar ou cobrar algo da operadora.Vai entender esses moradores.

  6. o responsável pela OI muito espertamente colocou moradores contra moradores!!!! Tática antiga, conseguiu colocar em lados opostos aqueles que deveria estar unidos em defesa de ummelh9or atendimento desta empresa! Acorda meu povo!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *