Tempo de leitura: < 1 minuto

nadsonApesar da passagem cara, em comparação a outras cidades do mesmo porte, e até maiores, Itabuna tem um serviço de transporte público deficiente. Frota pequena, veículos velhos e mal conservados e longas esperas nos pontos são queixas frequentes dos usuários.
Essa situação levou o vereador Nadson Monteiro (PPS) a fazer nesta quarta-feira, 27, uma cobrança de maior fiscalização por parte da Prefeitura, que é o poder concedente do transporte coletivo urbano. Ele também sugeriu a liberação parcial do transporte alternativo, visando cobrir áreas historicamente desatendidas ou mal atendidas pelo serviço regular.
“São ônibus que não trazem conforto aos usuários, além da redução da frota em horários de pico, o que implica em uma demora maior nos pontos de ônibus”, criticou o vereador.

0 resposta

  1. Amigo Nadson,a EMASA tá de mal a pior os tecnicos da area de engenharia estão fazendo tudo errado e sem comando.Vamos continuar a pagar 70% de taxa de esgoto se neste serviço não é prestado e a estações de tratamento que funcionavam uma vez por semana até agora faz dois meses e não foi ligada.Este RICARDO CAMPOS não esta com NADA.

  2. MEU VEREADOR VOCE JÁ VIU OS ONIBUS QUE TRAZEM OS ESTUDANTES DA CIDADE DE MASCOTE PARA AS FACULDADES. TEM AR-CONDICIONADO,AGUA MINERAL E ATENDIMENTO VIP,TODOS OS PREFEITOS DEVIAM IMITAR.

  3. Esse é um problema que aflige várias cidades. O que tem que se fazer primeiro é convocar ou visitar as EMPRESAS e saber o porque da falta de investimentos e melhorais no setor.
    Em algumas cidades o serviço de mototáxis cresceu desordenadamente e ficou impossível de se ter um transporte urbano de qualidade, pois trata-se realmente de uma concorrencia muito grande. O que fazer? Sentar e discutir! E como Transporte Urbano de Qualidade, é imprescíndível numa cidade do porte de Itabuna, e não se encontrou ainda, como controlar o serviço de matotáxi, talvez a solução seja até em último caso, de se pensar em SUBSIDIAR o transporte público. O que não pode é uma cidade da importancia de Itabuna fazer o seu povo sofrer dessa carencia.

  4. fiquei sabendo através de pessoas do Settran que as empresas diminuiram a frota de ônibus, o que a população não deva ter conhecimento. É só pegar a documentação de controle e verão o que está realmente acontecendo. Acorda VANE, você não disse que tudo iria ficar DEZ?
    Mas o que estamos vendo é uma cidade DEZgraçada!

  5. Nadson, parabéns pela iniciativa. Em nossa cidade há uma frota de carros velhos caindo aos pedaços alguns Motoristas não capacitados, as latas velhas com placas informando rotas incorretamente. Ô Vereador ñ esquece de Cobrar pela INTEGRAÇÃO que tiraram e não deram nem satisfação aos usuários. Que tal colocar uma frota com Ar Condicionado?

  6. Interessante é que Nadson Monteiro foi vereador suplente por dois meses e não fez esta cobrança é radialista, e nunca denunciou tal desserviço no trasporte coletivo por que agora que o prefeito só tem dois meses de mandato tem que se preocupar justamente com transporte coletivo se Itabuna tem problemas bem maiores pra resolver ruas destruídas, problemas na saúde, situação caótica na área de desenvolvimento social, por tanto são problemas bem maiores o transporte coletivo pode esperar a vida do cidadão não vamos primeiro cuidar da cidade depois veremos esta questão do transporte o que pode acontecer do são caetano pro centro da cidade é perto é só o usuário ignorar o transporte coletivo…

  7. O vereador bem q podia ampliar a discussão sobre transporte e bater um papo com os estudantes da uesc acerca da prestação desse serviço especicalmente em horário fundamentais do inicio/término das aulas. Vereador busca identificar as demandas da comunidade e trabalhar nisto.

  8. Acredito que a solução para o problema do transporte coletivo em Itabuna seja a quebra do monopólio e a entrada de novas empresas do setor. O serviço é ruim porque não existe concorrência, as linhas são divididas entre a São Miguel e a Rio Cachoeira, que lucram de qualquer jeito, já que o cidadão não tem outra opção. Como uma das consequências deste serviço sem qualidade, podemos perceber a cidade “entupida” de carros e motos deixando o trânsito caótico, pois muitos itabunenses preferem se endividar por 48 ou 60 meses,aumentando a frota de carros da cidade, a ter que depender do serviço de transporte público que lhe é oferecido.
    Cidadão consciente anda de transporte coletivo, mas para isto é necessário oferecer qualidade!

  9. Deus é bom. Finalmente aparece alguém para defender os direitos dos usuários de transporte coletivo. Há muitos anos sofremos com a ditadura das empresas de ônibus. Hoje, a formatação das escalas de ônibus continuam bem parecidas de décadas atrás. A cidade cresceu, a circulação de pessoas durante a noite aumentou e não aconteceu uma democratização dos serviços do transporte coletivo. Exemplo disso: Moro na Vila Anália e trabalho a noite na Califórnia, caso não consiga pegar o ônibus das 21:40, somente às 22:30 passar outro ônibus com destino ao Jaçana. Isto é um absurdo!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *