Tempo de leitura: < 1 minuto

jaques-wagner
Wagner afirma que atração de investimentos tem atenuado a crise

Comparando o desempenho da economia baiana em 2012 com o ritmo lento da economia brasileira e mundial, o governador Jaques Wagner declarou que o estado teve um “super PIB”.
A elevação do Produto Interno Bruto na terra do Carnaval no ano passado foi de 3,1%, enquanto a do País estancou em 0,9%, a menor variação entre os países do chamado Brics, grupo que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul. O governador disse que o Estado tem conseguido atrair investimentos que reduziram o impacto da crise internacional e também destacou a influência de políticas do governo Dilma.
“As políticas macroeconômicas do Governo Federal nos ajudaram bastante a manter aquecidos os setores de serviços e de comércio, decisivos para o bom resultado do PIB baiano. Continuamos trabalhando para que novos negócios sejam consolidados em nosso estado, dinamizando ainda mais a produção industrial”, afirmou Wagner.

0 resposta

  1. A parti de 2006 A Bahia só é Super em assassinatos envolvendo arma de fogo. A Bahia teve 4.168 morte por arma de fogo.São Paulo teve 3.417. o que antes a Bahia ocupava o 23ª lugar,hoje é o 6ª lugar em todo Brasil.
    1 Alagoas,2 Espirito Santos,3 pará,4 Pernambuco,5 Amapá,6 Bahia.
    Fonte,Ministério da Justiça,dezembro de 2011.
    A Bahia é Super em assassinatos homofóbico,entre 2002 a 2006,fora
    84 assassinatos. Em 2007 a 2011,fora 122 assassinatos. O Estado de S.Paulo,ocupa o 2º lugar.Fonte. Blog,Terra.Rede Brasil de Notícias.
    Em Educação,segundo o Instituto Nacional de pesquisa (INEP)
    aponta a Bahia em segundo lugar de reprovação no ensino fundamental,no quesito educação a Bahia passou a ser a pior do país. Fonte,Folha de São Paulo.18-05-2012.
    A Bahia é Super em analfabetismo,o Brasil têm 14 milhões de analfabetos,o nordeste têm a maior concentração e a Bahia o maior número. Portanto,não acaba o analfabetismo e a pobreza com propaganda.Fonte.O estadão.17-09-2011.
    O deputado Paulo Assis,acusou o governador,Jaques Wagner,de desviar dois bilhões do estado e que esta verba iria pra saúde,
    ninguém sabe pra onde foi este dinheiro da sociedade baiana.
    Segundo o deputado,o governo da Bahia deixou de investi 640 milhões na saúde.Fonte,dados estão no setor que trata as contas
    do governo.Blog.do Val Cabral.
    A Bahia é Super em Leishmaniose. A Bahia registou 2012,1.030
    notificação.
    A Bahia é Super em Leptospirose,ocupa o 2º lugar no nordeste.
    Fonte,Secretaria de Saúda da Bahia. 08-05-2012.
    A Bahia é Super em propaganda mentirosa.

  2. Contraditório. O estado da Bahia pode até ter tido o tal “super pib” como diz o DESGOVERNADOR da Bahia Jaques Wagareza. Nunca antes na Bahia tivemos tantos desempregados, tantos pacientes sem atendimento médico, tantos hospitais sem leitos, tantos casos de dengue, tantos assassinatos, tantos problemas… O PT está destruindo a Bahia. Jaques Wagareza é o pior chefe de estado que já vi. 2014 vem aí e a Bahia vai erradicar de vez estes politiqueiros que nada fazem para melhorar as condições de vida do povo.

  3. Faltou vc dizer que o Estado da Bahia está entre os três Estados do País que mais investem em segurança, que a Bahia bate recordes de emprego com carteira assinada, sendo lider no Norte/Nordeste, que no governo Wagner foi inaugurado cinco grandes hospitais regionais, além da reforma e ampliação de diversos outros, as estradas da Bahia estão sendo recuperadas nos quatro cantos do Estado, construção da adutora do algodão em Guanambi, resolvendo um problema histórico da falta de água durante a seca e já está em fase final a adutora do algodão em Irecê, para resolver problema semelhante. O governo Wagner herdou um Estado totalmente sucateado por mais de quarenta anos de um governo coronelista que só investia nas regiões em que seus aliados ganhavam, e olhe lá.O interior do Estado foi quem mais sofreu nesse período, só vivia de restos e perseguições políticas. Agora querem tirar o atraso de mais de quarenta anos em seis, sete anos. Quero ver quem faz melhor, faço esse desafio, mudo até de nome se for o caso!!

  4. se a coisa anda tão bem assim então cabe a população da região cobrar as promessas feitas e não cumpridas pelo governador.
    Agora podemos colocar mais um TEM na propaganda do governo pode ficar assim TEM TEM TEM e TEM….

  5. O PROBLEMA DE VCS DO SUL DO ESTADO É QUE NÃO SABEM SEPARAR O JOIO DO TRIGO. QUEM GOVERNA A CIDADE DE VCS É O PREFEITO E NÃO O GOVERNADOR. O PREFEITO É QUE É RESPONSAVEL POR ELABORAR PROJETOS E, SEM ESTES, NÃO SE PODE LIBERAR VERBAR PARA OBRAS NO MUNICIPIO. IMAGINE DAR CONTA DE UM ESTADO DO TAMANHO DO NOSSO, SUCATEADO POR MAIS DE QUARENTA ANOS DE CARLISMO. AINDA POR CIMA TEM O FATO DE CIDADES PÓLOS COMO ITABUNA E ILHÉUS TEREM SIDO GOVERNADAS A QUASE UMA DÉCADA POR CORRUPTOS COMO FERNANDO GOMES, AZEVEDO, VALDERICO E NEWTON LIMA, PESSOAS TOTALMENTE INCAPAZES DE ELABORAR UM SIMPLES PROJETO DE PRÉ-ESCOLA, QUANTO MAIS COMANDAR CIDADES DO PORTE DE ITABUNA E ILHÉUS. E O MAIS INCRÍVEL, NO CASO DE ITABUNA, É QUE VCS POR POUCO NÃO REELEGERAM AZEVEDO, FALTOU MUITO POUCO. E AINDA TEM A CARA DE PAU DE COBRAR ALGUMA COISA DO GOVERNADOR, PELO AMOR DE DEUS.APRENDAM A VOTAR E A COBRAR PROJETOS DOS SEUS PREFEITOS PARA, AÍ SIM, CULPAR O GOVERNO.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *