Tempo de leitura: < 1 minuto

Solon pode assumir mandato nesta semana.
Solon pode assumir mandato nesta semana.

O suplente de vereador da coligação do DEM, Solon Pinheiro, pode assumir a vaga do médico Carlos Coelho, também do DEM, já nesta semana. Como o PIMENTA informou em primeira mão, Coelho teve o diploma e o mandato cassados sob acusação de abuso de poder econômico e compra de votos.
Solon poderá ocupar a vaga assim que o Cartório Eleitoral comunicar a decisão à presidência da Câmara de Vereadores.
Por enquanto, o presidente Aldenes Meira (PCdoB) não se posicionou oficialmente, mas prestou solidariedade a Coelho, assim que soube da decisão do juízo eleitoral.
Carlos Coelho recorrerá da decisão do juiz André Vieira Dantas, da 28ª Zona Eleitoral, mas fora do mandato. Ele é acusado de comprar votos fazendo laqueadura de trompas (ligação) de mulheres, principalmente na Maternidade Ester Gomes (Mãe Pobre), em Itabuna.
Após a decisão da última quarta-feira, 27, Solon poderá se apresentar à Câmara com a decisão para que assuma o mandato. Ele foi vereador na última legislatura e sofreu desgastes políticos, até com afastamento do mandato, por envolvimento com o Esquema dos Consignados, quando a Justiça também afastou os 13 vereadores à época, inclusive os hoje prefeito e vice-prefeito de Itabuna, Vane do Renascer (PRB) e Wenceslau Júnior (PCdoB), respectivamente.

0 resposta

  1. O Menudo filho de Gaeraldo está se metendo onde não foi chamado, afinal, Quem é ele?
    SANTA CRUZ DA VITÓRIA: JACKSON BOMFIM NEGA APOIO A GERALDO SIMÕES
    O prefeito de Santa Cruz da Vitória e atual tesoureiro da AMURC, Jackson Bomfim, nega qualquer acerto para apoiar a candidatura à reeleição do deputado federal Geraldo Simões.
    Segundo o prefeito o que houve foi apenas um contato amistoso com o filho de Geraldo, Thiago Feitosa e algumas lideranças da cidade de Ibicaraí.
    Jackosn Bomfim explica, que é filiado ao Partido Progressista e, que o PP tem candidato a deputado federal em Santa Cruz.

  2. Leiam materia completa no ITAPÉ COM PIMENTA
    O prefeito de Santa Cruz da Vitória e atual tesoureiro da AMURC, Jackson Bomfim, nega qualquer acerto para apoiar a candidatura à reeleição do deputado federal Geraldo Simões.
    Segundo o prefeito o que houve foi apenas um contato amistoso com o filho de Geraldo, Thiago Feitosa e algumas lideranças da cidade de Ibicaraí.
    Jackosn Bomfim explica, que é filiado ao Partido Progressista e, que o PP tem candidato a deputado federal em Santa Cruz.

  3. Desde minha infancia e juventude eu “senti” que havia nascido no pais errado. Mas, eu amava muito o Brasil e somente nos meus 70 anos, depois de sofrer e penar e ser assaltado muitas vezes, eu finalmente deixei o Brasil “for good” como dizem os americanos. E hoje bem longe, lendo as noticias deprimentes do Brasil, e vendo o Pimenta na Muqueca todos os dias, eu posso ver porque eu “sentia” ter nascido no pais errado ao ler noticias como esta publicada hoje por Seu Pimenta:”SOLON X CARLOS COELHO. Eu nao conheco o vereador Solon Pinheiro. Dele sei somente o que foi publicado por Seu Pimenta, que ele foi vereador e sofreu “sofreu desgastes” publicos (sic), ate com afastamento do mandato, por envolvimento com o “Esquema” dos Consignados. Mas, Dr. Carlos Coelho eu conheci por muitos anos, como medico conceituado e um dos proprietarios de uma Casa de Saude em Ibicarai, e que era simplesmente adorado por todos na cidade, principalmente pelos doentes pobres, pelo seu atendimento medico responsavel, devotado e atencioso que era dispensado por ele a todos os clientes, tendo continuado a prestar seus servicos com o mesmo censo de responsabilidade e dedicacao aos seus clientes, quando ele se mudou para Itabuna e por esta razao, principalmente para um “Cidadao Americano”, fica dificil de se entender como um cirurgiao, com curriculo de atividade medica invejavel, eleito vereador, tem o mandato cassado em razao de “uso de poder economico, por fazer laqueadura de trompas em mulheres pobres em troca de votos”. Parece ate piada. E, no seu lugar sera empossado um suplente que havia sido “afastado do mandato por envolvimento com o “Esquema” dos Consignados (roubo). Enquanto isto, o Pimenta estampa outra noticia de que “o vereador Valter “Socorrinho” ganhou sua cadeira no legislativo gracas ao transporte de pacientes de bairros pobres para hospitais da cidade…AFINAL,
    qual a cartilha da Etica Salomontica do Sr. Juiz Eleitoral de Itabuna para julgar tais casos ?… Seria ele um magico ?

  4. Que acerto? como sua memória é curta. O atual prefeito e vice foram vereadores tanto quanto o Solón e foram afastados por corrupçao. Faz-me rir, Anonimo! Cadê o Ruy Porquinho para moralizar a cidade dwsmoralizada. kkkkk

  5. Agora vamos conhecer o mau caratismo do DEM de Itabuna. Dona Alice e a direção do DEM em todo o estado da Bahia trairam Leléu no episodio de MILTON GRAMACHO, e olha que o Milton era do PSDB, não tinha nada a ver com o DEM, e mesmo assim eles lascaram com o Leléu, agora quero ver como vão fazer já que os dois larápios são do DEM e nenhum deles tem moral (caráter) para uma defesa junto a justiça eleiotral da Bahia.
    Leléu foi o maior otário da história politica de Itabuna, tinha tudo para acabar com o DEM e o prefeito Capitão Azevedo, ficou calado acredoitando que um dia seria reconhecido, tomou na cara e ainda está pagando por ser ético e equilibrado.
    Tenho certeza que Leléu vai trabalhar no governo do prefeito Vane e aí vai mostrar a sua capacidade e o seu caráter, igualmente ele fez na Câmara de Vereadores.
    Solon e Dr. Carlos Coelho deveriam ficar de fora de qualquer disputa, ambos são desonestos e tem ficha suja na justiça.

  6. Solon Pinheiro,deveria ter vergonha,mandato se conquista no voto não na justiça…Não que largar a mamata de jeito nenhum.O povo já lhe deu a resposta nas urnas

  7. E a Turminha de Boh, Thauan, Junior Bolinha, Junior Alves da Galha, Gustavo gordo e Athayde? riu de Solon quando foi afastado da camara e agora é a vez de chorar.

  8. Falta agora o Ze Silva e o Joilson Rosa. Um por promete pagar as contas de Agua o outro por solta os animais aprendidos no centro de zoonoses pelo voto. Pessoas tem gravação dessas conversas.
    É uma vergonha essa politica so muda as figurinhas mais o enredo é o mesmmo…

  9. O SENHOR JACKSON BONFIM, DE SANTA CRUZ DA VITORIA, MAIS UMA VEZ ESTA MOSTRANDO SUA COVARDIA. ALIÁS É DE PRAXE NA~S ADMINISTRAÇÕES DESTE GRUPO QUE ELE HJ REPRESENTA FICAR ENGANANDO A TODO MUNDO ATRÁS DE GANHAR BENEFÍCIOS. É UMA VERDADEIRA VERGONHA. NA GANÂNCIA POR STATUS E APADRINHAMENTO DOS DEPUTADOS ATRÁS DE CONVÊNIOS, ELES SAEM PROMETENDO OS VOTOS QUE ALIPAS ELES NEM TEM.
    SE ESTES CONVÊNIOS FOSSEM REALMENTE DIRECIONADOS PARA O QUE VEM SERIA UMA MARAVILHA. MAS AO LONDO DAS ADMINISTRAÇÕES QUE ELES GOVERNARAM FORAM INÚMEROS CONVÊNIOS QUE CONSEGUIRAM ATRAVÈS DE DEPUTADOS AOS QUAIS PROMETIAM APOIO, E VEJAM A SITUAÇÃO CAÓTICA DAQUELA CIDADE. É UMA VERGONHA . UM VERDADEIRO DESCASO E DESRESPEITO AOS CIDADÃOS DAQUELA TERRA. ENQUANTO ISSO, UM GRUPINHO QUE FORMA UMA RÍDICULA PANELINHA DE USURPADORES, A CADA DIA VÃO AUMENTANDO SEUS PATRIMONIOS.
    DEUS AJUDE QUE UM DIA AQUELE POVO HUMILDE DESPERTE E ENCONTRE ALGUEM QUE OS SALVE DESSA RAÇA DE MANIPULADORES DESAVERGONHADOS.

  10. TITULO ORIGINAL: QUEREM ACABAR COMIGO
    MUSICA DE: ROBERTO CARLOS
    CANTA: CARLOS COELHO
    (O Rei da Laqueadura )
    ” SOLON E ANDRÉ QUEREM ACABAR COMIGO”
    QUEREM ACABAR COMIGO
    NEM EU MESMO EU SEI PORQUE
    ENQUANTO EU TIVER “ALDENES” AQUI
    NINGUÉM PODERÁ ME DESTRUIR
    QUEREM ACABAR COMIGO
    “ALDENES” NÃO VAI DEIXAR
    ME ABRACE ASSIM, ME OLHE ASSIM
    NÃO VÁ FICAR LONGE DE MIM
    POIS ENQUANTO EU TIVER VOCÊ COMIGO
    SOU MAIS FORTE PARA MIM NÃO HÁ PERIGO
    VOCÊ ESTÁ AQUI, E EU ESTOU TAMBÉM
    E COM VOCÊ “MEIRINHA” NÃO TEMO NINGUEM
    VOCÊ SABE BEM DE ONDE EU VENHO
    E NO BANCO O DIN DIN QUE EU TENHO
    COMPREI VOTOS, ISSO É O QUE INTERESA
    ACREDITE EM MIM POIS A VERDADE É ESSA
    QUEREM ACABAR COMIGO
    NEM EU MESMO EU SEI PORQUE
    ENQUANTO EU TIVER “ALDENES” AQUI
    NINGUÉM PODERÁ ME DESTRUIR
    QUEREM ACABAR COMIGO
    “ALDENES” NÃO VAI DEIXAR
    ME ABRACE ASSIM, ME OLHE ASSIM
    NÃO VÁ FICAR LONGE DE MIM
    POR FAVOR “ALDENES” LEMBRE-SE QUE EU E NADSON MONTEIRO
    POR CINQUENTA MIL MOTIVOS, RENUNCIAMOS A CANDIDATURA A PRESIDENCIA DA CASA. FORAM SÓ CINQUENTA MIL MOTIVOS. AS LAQUEADURAS SÃO OUTRA COISA.

  11. AÍ A BRIGA É DURA DR. SE CUIDA IRMÃO. NEM TODO MUNDO CONSEGUE FICAR DESEMPREGADO NÃO É SÓLONNNNNNNN……..COM ESSA LEI AÍ É MOLINHO, MOLINHO É SÓ ACUSAR O CARA DE COMPRA DE VOTO.

  12. Anotem o que estou dizendo: ESSA CÂMARA SERÁ PIOR QUE A ANTERIOR.Dizem que a mioria dos vereadores está endividada por conta da campanha (entendam compra de votos).Alguns devem até pra agiotas ciganos.Um passarinho me contou também que já tem um “esqueminha” armado lá dentro pra comer dindin.Dizem até que Porquinho é um santo diante de “novatos” que estão lá dentro.Deus nos ajude!

  13. Todo mundo sabe como Socorrinho ganhou essa eleição…
    Todo mundo sabe como Joilson ganhou…
    Todo mundo sabe como Zé silva ganhou…
    Como Aldenes…Cabo Cavalcante…Ronaldão…Ailson…Paulinho…
    Agora quem pagou o pato foi Dr.Ligadura.

  14. Solon não quer perder a mamata mesmo, ridículo isso de entrar na justiça. Ele teve menos voto que o cara, então se contente.
    Dr. Carlos COelho é profissional e quantas pessoas nao foram beneficiadas com esta atitude.
    Ele fez o que estava ao alcance da profissão. E vc Solon, o que tinha para dar?
    As pessoas envolvidas nisso são pessoas obres de espirito.
    Quanto a compra de votos, todos os que hj estão no poder inevitavelmentebacataram com a população. Que se vende mesmo, bom mesmo é o político que paga tudo antes da eleição, olha só o pepino de agora. Pra Solon pagar esse povo que ajudou ele com essa vitoria vai custar caro.

  15. No nosso BRASIL o que mais predomina é a HIPOCRISIA!
    O GOVERNO DA UNIÃO, COMPRA VOTOS EXPLICITAMENTE através do BOLSA FAMILIA, o GOverno do Estado faz convenios com entidades quaisquer em pleno período eleitoral, e tudo, tudo mesmo, não dá em nada.
    Quando se trata de Vereador e Prefeito, a justiça é dura, um DEUS nos acuda.
    É a célebre politica do “DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS”!;

  16. Sr. Nenzito
    Vá ser atendido pelo Dr. Carlos Coelho um dia qualquer, na rede pública, e você verá quão gentil ele é! É um interesseiro de marca maior, isso sim!
    Pelo que vejo falar, trocaram cocô por merda!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *