Tempo de leitura: < 1 minuto

Marquise teve contrato rompido com município no dia 28.
Marquise teve contrato rompido com município no dia 28.

A coleta de lixo em Itabuna, após rompimento do contrato entre prefeitura e Marquise, vem apresentando problemas. O secretário de Desenvolvimento Urbano, Marcos Monteiro, promete que ainda nesta semana caçambas darão lugar a 10 caminhões-compactadores, alugados pelo município. A perspectiva é que a entrada em ação dos compactadores regularize a coleta.
Enquanto isso, a orientação é para que os resíduos sejam colocados na porta de casa no horário habitual. Monteiro disse que os horários antigos de coleta serão mantidos. Um telefone também foi disponibilizado para que o cidadão possa informar problemas na coleta. O telefone é o (73) 8859-6060.
Ele promete para ainda este a abertura da licitação para contratar a empresa que cuidará da coleta do lixo em Itabuna. O contrato com a Marquise foi rompido pelo município no último dia 28 de fevereiro, sob alegação de que a empresa não prestava bom serviço e cobrava acima do valor de mercado pela coleta.
A Marquise cobra suposta dívida de R$ 12 milhões da Prefeitura, correspondente ao período em que operou na coleta de lixo no governo do ex-prefeito Capitão Azevedo (DEM0.

0 resposta

  1. NÃO ADIANTA CONSCIENTIZAR O POVO, POIS SE O LIXO PASSA 09:00 DA MANHÃ O POVO PÕOE O LIXO 22:00 DA NOITE, AI FICA DIFICIL. DEVERIA EXISTIR UMA LEI PARA O POVO QUE PÕE O LIXO NA PORTA FORA DO HORÁRIO PAGASSE UMA MULTA SÓ ASSIM A CIDADE FICARIA LIMPA.

  2. Se alguém tinha esperança no governo de Vane, já perdeu, pois os indícios levam a crer que Itabuna terá um governo pior do que o anterior.

  3. Zelão, diz: – “Favor aguardar. No momento todos oa caminhões estão ocupados…Tim…Tim…Tim”
    Se não fosse de tanto mau gosto, até poderia ser entendida como uma boa piada.
    Só depois de quatro anos na câmara de vereadores; de três meses do período de transição e após dois meses no poder é que os ilustres mandatários do governo de Itabuna, “descobriram” que havia “algo de podre no lixo da cidade:” Nunca desconfiaram que a “exorbitância cobrada pela Marquise,” na verdade era uma forma de “faturamento ou caixa 2” da mais alta cúpula do governo anterior.
    Pior de tudo é que; por ignorar ou se calarem diante do que saltava aos olhos de todos, os ilustres e atuais governantes, não “planejaram” com antecedência, as providências necessárias, para que a população não sofresse as consequências calamitosas de uma cidade sem recolhimento adequado do lixo.

  4. Não precisa colocar o DISQUE LIXO (piada), é só o prefeito andar nas ruas da cidade que vai ver. O Bairro G. Calmon, os moradores estão pedindo SOCORROOOOO.

  5. A TRANSIÇÃO NÃO SERVIU PRA NADA!
    ENQUANTO ITABUNA NÃO TIVER UM SISTEMA DE GESTÃO DE SEUS RESIDUOS, VAI SER SEMPRE ASSIM. LIXOS ESPALHADOS PELAS RUAS, PROLIFERANDO DOENÇAS, DANDO UM ASPECTO NEGATIVO PARA CIDADE E PODE VIR A MELHOR EMPRESA COLETORA DO MUNDO E NÃO VAI RESOLVER. PRECISAMOS DE GRANDES COLETORES URBANOS NO CENTRO, NOS BAIRROS E UM LOCAL ADEQUANDO PARA O PROCESSAMENTO DOS RESIDUOS DE PREFERENCIA UMA CTR CENTRAL DE TRATAMENTO DE RESIDUOS. PRECISAMOS TRATAR OS NOSSOS RESIDUOS DE FORMA TÉCNICA E NÃO POLITIQUEIRA!

  6. ESSE PREFEITO TÁ DEMOSTRANDO QUE NÃO TEM PULSO PARA SER UM BOM ADMINISTRADOR, ATÉ OS PEDIDOS DELE NÃO ESTÃO SENDO ATENDIDOS SEM MORAL.

  7. Prefeito vai trabalhar, coleta o lixo com dignidade isso é uma piada? Isso é assumir a incompetência de não poder governar, disque lixo!
    ESSA È DE LASCAR.

  8. Se o celular funcionasse seria otimo, a cidade ta uma porcaria total. Minha rua ta uma imundice seria, a gente ta tomando uma providencia, caso não regularize ate quarta feira iremos pegar todo o lixo e jogar ou na porta da prefeitura ou na porta da casa do atual prefeito Vane. Azevedo podia ser tudo mais a limpeza da cidade tava em dias, mas eu gosto de ver isso, muita gente optou por eles dois, mais se eles fossem bom o RENASCER estava um ambiente saudavel. A um tempo atras Vane fez estilo um abaixo assinado com assinaturas da população perto do RENASCER pra que ele conseguisse uma renda pra por lá dentro aulas de informatica tanto pra os internados quanto pra população, cadê os computadores, cadê as aulas, cadê a renda por que essa sim foi recebida. VANE já ta mostrando pra que veio…

  9. Posso garantir com toda certeza, que votei e fiz campanha para Vane, porem já estou arrependido, pois entre outras coisas, na minha rua já são oito dias sem coleta de lixo, moro em Itabuna a quarenta nos e nunca havia visto um inicio de governo tão ruim!

  10. Depos de inúmeras tentativas consegui falar com o celular
    88596060.
    Aí atende uma pessoa se dizendo chefe de iluminação e que não tem nada a ver com o lixo…. Como assim??????!!!!!
    Disse que NÂO AUTORIZOU QUE O FONE DELE FOSSE DIVULGADO.
    como assim????!!!!
    Queria me fornecer o número do chefe da limpeza pública.
    Na minha rua já são 5 dias (Santo Antonio).
    Imagine a situação!!!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *