Tempo de leitura: < 1 minuto

A Prefeitura de Itabuna alugou dez caminhões compactadores para a coleta de lixo. Em nome da transparência – e do litígio que marcou a relação com a Marquise, a população espera que o prefeito Claudevane Leite informe os valores da transação de locação dos compactadores e o nome da empresa contratada em regime emergencial. Até porque, Vane prometeu serviço mais eficiente – e mais barato.

8 respostas

  1. Espero que estar enganado mas parece que a prefeitura age de modo completamente atabalhgoado e amador.
    Se pretendia retomar a prestação direta do serviço devia fazer através de um planjamento adequado. Alugar compactador depois que que recomeçou a coleta? E os garis vão ser selecionados como? Por concurso? Seleção? Ou pelo velho Q.I ?
    A ementa pode ser pior que o somento. A prestação do serviço direta, se não for gerida de modo adequado, vai ser mais cara que a concessão do serviço.
    Tomara que não. Agora o Pimenta tem razão. Como vai ser este aluguel? Qual a empresa? Haverá licitação? Um discurso aparentemente corrreto para romper o contrato com a Marquise pode esconder uma negócio tão escuso quanto o anterior.

  2. Engraçado Jose Andrade…esse povo reclama,reclama que se paga mais de 1milhão e meio a marquise. O prefeito, já inclusive anunciado na imprensa, dispensa a marquise, contrata e loca caminhões, economiza 350 mil reais, tbm já noticiado na imprensa, e agora critica a atitude do prefeito…quer saber tbm a cor da cueca que o gari vai usar Jose Andrade?

  3. Seu Pimenta, por favor. Vale o bordão daquele conhecido programa humorístico. ME TIRA O TUBO !
    Todo mundo sabe, e os blogs inclusive já noticiaram, que quem vai comandar essa área é o grupo Chaves, que patrocinou a campanha e vai botar dinheiro nos projetos políticos futuros de Vane/Wenceslau.
    Já entrou um grupo de garis para a limpeza sem concurso ou sequer seleção. Depois a piada da seleção na educação. Tudo foi QI mesmo. Somente não sabe e não ver quem não quer.
    Tudo sendo realizado sob a garantia de um vergonhoso “Decreto de Emergência” que, segundo os experts que auxiliam o prefeito, justifica e avalia os desmandos sem respeito a lei das licitações e os princípios da transparência e da concorrência pública.
    É claro que o preço contratado para a limpeza e que será informado aparecerá menor do que o anterior, mas também é evidente que depois do contrato formalizado tudo reajusta.
    O simples discurso de um governo dos partidos de “esquerda” ou de “evangélicos” não é garantia absoluta de moralidade no trato da coisa pública.
    Já vimos exemplos iguais, maiores e piores em nível nacional. Ou não ?!?!?

  4. Os comentários acima são de uma burrice gritante… talvez eles não conheçam como funciona e quanto é demorado um processo de licitação. Por isso a urgência do aluguel dos caminhões. Ou será que preferiam esperar a licitação ter fim para depois começar a recolher o lixo?

  5. Avenida Brasil disse;
    Engraçado Jose Andrade…esse povo reclama,reclama que se paga mais de 1 milhão e meio a marquise. O prefeito, já inclusive anunciado na imprensa, dispensa a marquise, contrata e loca caminhões, economiza 350 mil reais, tbm já noticiado na imprensa, e agora critica a atitude do prefeito…quer saber tbm a cor da cueca que o gari vai usar Jose Andrade?
    TOTALMENTE DE ACORDO e mais: pq este tal não pleiteia uma vaga de garí! deveria né?!?!?!?

  6. É muita conversa para pouca atitude acertada dessa nova, inexperiente e desastrosa administração que chegou querendo consertar o “mundo” em um dia. Não se dá o cuidado de analisar todos os fatos e sai tomando decisões precipitadas através de decretos e falácias de seus assessores. No caso da coleta do lixo, Trocou-se os serviços da Maquise que se dizia muito caro, por um serviço até agora ineficiente. O cenário dessa coleta em Itabuna (as raras vezes que ocorre) está parecendo cenas de filmes da “Idade da Pedra”: Caminhões, caçambas e carroças caindo aos pedaços, com uma serra de lixo nas alturas; garis mal preparados, açoitando os sacos de lixo de qualquer maneira de um lado e caindo do outro, deixando um rastro de sujeira e mal cheiro por todas as ruas, sem horário e dias estipulados para coleta. É uma pena que em tão pouco tempo de governo já presenciamos muitas coisas que não queríamos! Espero sinceramente que a equipe de governo do Sr. Claudevane Leite aprenda logo a dar os encaminhamentos acertados para que haja um bom andamento em todos os setores da nossa cidade. Tenham boa vontade, bom ânimo e, se lhes faltam capacidade procurem encontrá-la… Vale até pedir licença do cargo!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *