Tempo de leitura: < 1 minuto

Do Última Instância
A 4ª Câmara de Direito Civil do TJ-SC (Tribunal de Justiça de Santa Catarina) manteve a destituição do poder familiar de um casal, por manter duas crianças, de 4 e 5 anos, em situação de abandono material e emocional. O pai trabalhava como agricultor e passava dias fora de casa, enquanto a mãe frequentava bares com os menores e utilizava o dinheiro recebido do programa Bolsa-Família, do Governo federal, para o consumo de bebidas alcoólicas, em vez de alimentos para as crianças.
De acordo com o Ministério Público, que ajuizou a ação, os réus não têm as mínimas condições de criar e educar os filhos. As crianças eram expostas a situações vexatórias, fazendo com que ficassem por horas no interior de bares e estabelecimentos similares. Na casa onde moravam, não havia condições mínimas de higiene – os menores realizavam suas necessidades fisiológicas nas paredes da residência.
Os pais foram incluídos em programa de atendimento do Conselho Tutelar e acompanhados por uma assistente social e uma psicóloga, mas sem sucesso. Durante o andamento do processo, o pai nem sequer foi localizado para a realização do estudo social.
Leia mais

3 respostas

  1. Esta inlustração desta família e o retrato do Brasil!
    Pobre bolsa família! como pode tratar as crianças como porcos,uma
    vez que a criança precisa de carinho,afeto,moradia,brincar,lazer,
    educação,são pilares basilar e valores indeléveis numa sociedade.
    O governo só da a ração e faz a maior propaganda que está tirando
    o pobre da miséria e entrando na classe média!
    O governo se promove as custas da miséria e o sofrimento dos verdadeiros patriotas das terras pindoramas! Pobre Brasil!

  2. eu gostaria de ver quantas famílias fazem parte dessa estatística
    pois conheço algumas que fazem mais ainda
    dão dinheiro aos filhos pra comprarem drogas
    isso é o lema do governo de tirar milhões de famílias do trabalho e encher a rua de marginais.

  3. Isso e´o mal de alguns brasileiros.PAIS irresponsáveis.Não é só para quem recebe essa abençoada ajuda do governo federal,pois conheço filhos com pais estruturados finaceiramente e são uns “a toaas”Droga???Hum hum Hum.Quanto filhinho de papai…
    Isso chama-se distribuição de renda.Se os pais não estão sabendio usar,que o judiciário se manifeste e meta esses irresponsaveis na cadeia.È melhor esse dinheiro ir para o povo pobre…que ficar com os politicos como nas epocas de fhc e cia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *