Tempo de leitura: < 1 minuto

Da leitora que assina como “Leidkeit”, em comentário à nota “PROJETO AUXILIA CRIANÇAS A TER RECONHECIMENTO DE PATERNIDADE”

Por favor, lembrem as mães de que criança não é brinquedo e elas precisam escolher melhor os pais para seus filhos, porque no frigir dos ovos, as crianças são usadas por mães e pais ignorantes. Mães, crianças e familiares das mães distraídas são quem mais sofrem. Eduquem as mulheres!

6 respostas

  1. Para homens também há contraceptivos, mulheres não fazem filhos sozinhas. É necessário educar a ambos homens e mulheres. Considero machismo definir a responsabilidade da gravidez como tarefa exclusivamente feminina.

  2. Como assim? td então eh sempre culpa das mulheres? Ah faça o favor!! A responsabilidade sobre o filho é solidária, e não há como culpar a MÃE por o menor ter um “suposto pai” inconsequente. Me poupe, pior que homem machista, eh ver mulher machista e xiita!

  3. Já que mulher não faz filho sozinha e muitos homens não suportam falar em contraceptivo, esses mesmos jamais serão bons pais; que a maioria é machista, logo a mulher tem que compreender cedo que o filho uma vez gerado, só come o que ela come, veste o que ela veste, vai aonde ela vai, ocupa o espaço que ela ocupa, enquanto estiver dentro dela, portanto ela deve se precaver, para não ficar cobrando deveres a quem não tem nem consigo próprio.
    Machista é quem pensa que pode sair por aí fazendo filho com qualquer um e depois cobrar responsabilidade. Há criança cujos pais não podem nem aparecer no SAC para tirar documento. Mulher que se cuida não precisa ser machista, nem feminista, mas saber o seu papel e o seu valor. Quando a maioria for assim, certamente a sociedade será desenvolvida e civilizada, além de evitar ver filho sendo alvo de batalha judicial.

  4. O CERTO É SEXO SÓ DEPOIS DO CASAMENTO! PRECISAMOS RESGATAR, URGENTE, VALORES FAMILIARES QUE FORAM PERDIDOS. AI SIM TEREMOS UMA SOCIEDADE MUITO MELHOR DO QUE A QUE TEMOS HOJE, PESSOAS MAIS CONSCIENTES, HONESTAS, MELHORES PROFISSIONAIS, ENFIM, UMA SOCIEDADE MAIS JUSTA, CIDADES QUE JUSTIFIQUEM A SUA EXISTÊNCIA, POIS DO JEITO QUE ESTÁ É MELHOR VOLTARMOS A VIVER EM CAVERNAS.

  5. Leidikeit, vc usa do senso comum pra argumentar. Enquanto esta sociedade hipócrita e repressora continuar cobrando apenas de MULHERES o: cuidado com lar, obrigações com filho, a multitarefa profissional, a ascensão social, o dever de educação, a quem ela deve “dar” ou não, vai continuar assim.
    Quando um “macho” resolve ficar com uma vadia, uma estudante, uma prostituta, uma mãe. Não lhe é cobrado nenhuma postura diversa, haja vista estar se comportando como o verdadeiro “macho”.
    Porém, quando a mulher decide ficar com um vadio, assaltante, advogado, vendedor… aí sim, vem o dedo repressor social lhe mostrando o que é ou não correto.
    Ora, quando se pleiteia um reconhecimento de paternidade, pleiteia-se em nome do MENOR, face a irresponsabilidade de seu suposto GENITOR.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *