Tempo de leitura: < 1 minuto

Audiência na CCJ aprovou criação da Ufesba. Projeto de lei vai ao Senado (Foto Divulgação).
Audiência na CCJ aprovou criação da Ufesba. Projeto de lei vai ao Senado (Foto Divulgação).

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados aprovou nesta tarde, 12, o projeto de lei que cria a Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufesba), estabelecendo Itabuna como sede e campi em Porto Seguro e Teixeira de Freitas.
Relator do PL da Ufesba, o deputado federal Geraldo Simões (PT/BA) disse que, encerrada a tramitação na Câmara dos Deputados, agora o projeto segue para o Senado Federal e, depois, vai à sanção da presidente Dilma Rousseff.
Por meio de sua assessoria, Geraldo disse que fará rápida tramitação no Senado. “Para isso, já fiz contato com o líder do Governo no Senado, o senador Walter Pinheiro”, afirmou, acrescentando que a aprovação dentro do prazo na Câmara o faz acreditar, ainda, no início das atividades da Ufesba em 2014.

6 respostas

  1. Caro leitor,
    Você sabe que tenho metido o pau no deputado Simões, principalmente quando dos momentos infelizes que “minha pedinha” tem aprontado.
    Dessa vez vou maneirar e parabenizá-lo pela iniciativa.

  2. É a manjada retórica da ANUNCIAÇÃO.
    Logo eles esquecem o prometido, e fazem nova anunciação.
    Cadê a Barragem de Itapé? Cadê a duplicação da estrada da morte Ilhéus/Itabuna? Cadê a nova ponte Ilhéus/Pontal (o carioca prometeu para agora a tal “Ordem Desserviço”? Cadê a licença do Porto Sul? cadê o novo aeroporto?
    UFSBA??? Aguardem sentados!
    A única coisa que trouxeram mesmo na região nos últimos 30 anos foi o fungo da vassoura-de-bruxa! Existe, afinal, crime sem criminoso????

  3. Realmente, eu não sei quem é pior, se os políticos ou toda população brasileira, os políticos fazem de conta que estão fazendo seus deveres de casa conforme manda a nossa constituição, aí vem o pior, os brasileiros fazem de conta que tá tudo nos conformes, vejam exemplo abaixo, não é nenhuma denuncia da VEJA ou REDE GROBO e muito menos da AMERICANA/CIA.
    —————————————————–
    Universidades Estaduais da Bahia ameaçadas de falência porque não recebem dinheiro do Governo
    Os reitores das quatro Universidades Estaduais da Bahia, acompanhados do deputado federal Waldenor Pereira/PT, saíram desolados da audiência com o ministro interino da Educação, Henrique Paim, onde foram solicitar a liberação de recursos da ordem de R$ 20 milhões, oriundos de emendas parlamentares destinadas às instituições, e o repasse retroativo da diferença de recursos do programa Sisu – sistema informatizado do Ministério da Educação por meio do qual as instituições públicas de educação superior oferecem vagas a candidatos participantes do Enem. Ao invés do dinheiro, o ministro mandou elaborar projetos, que, se forem aprovados, poderão receber os recursos “no fim de 2013″. A Reitoria da Universidade de Feira de Santana distribui uma nota, abaixo reproduzida na íntegra, na qual demonstra seu desespero diante da situação pré-falimentar:
    Leia mais: http://www.bahianegocios.com.br/sem-categoria/universidades-estaduais-da-bahia-ameacadas-de-falencia-porque-nao-recebem-dinheiro-do-governo/
    O RESTO É CONVERSA MOLE PRA BOI DORMIR

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *