Tempo de leitura: < 1 minuto

Uma formanda do curso de Enfermagem da Faculdade de Ilhéus passou por grande constrangimento, no final de semana, exatamente quando deveria ser momento de grande felicidade ao realizar um sonho – a formatura.
A vítima teve que colar grau totalmente fora dos padrões da cerimônia, porque a empresa contratada pela turma esqueceu da beca da formanda. Revoltada e aos prantos, a nova enfermeira usou o microfone para soltar o verbo contra a falta de profissionalismo da empresa.

31 respostas

  1. Acredito que a empresa também tenha esquecido de levar as becas para as pessoas que faziam parte da mesa, ou seja, diretor, esposa,patronos, etc, pois sendo a colação da grau uma cerimonia importante,requer trajes de gala, ficou feio ver mulheres e homens fazendo na mesa sem o devido aparato, vestindo roupas com decotes ousados.Um horror jamais visto em nenhum lugar do pais.

  2. Minha irmã estava nesta formatura e me disse que foi o maior vexame!!! Se fosse comigo a formatura só iria começar quando minha beca chegasse!!! Absurdo!!!!
    Estou no 4º semestre, e, na hora de contratar uma empresa, com certeza já sei quem não contratar!!!!

  3. As partes foram ouvidas ou somente um dos lados??? Será que a formanda esqueceu a beca em casa?? Bom, aconteceu e foi lamentável, mas antes de punir temos que ouvir.

  4. Estava nessa solenidade e fique sentido com o que aconteceu com Luma. Sou aluno da Faculdade de Ilhéus e a instituição também tem culpa. Ela não deixa outras empresas entrarem na faculdade, praticamente obriga os formando a fechar contrato com essa Terceira Via, uma empresa que antes de fechar o contrato é uma coisa e depois do contrato assinado é outra. Se uma desgraça dessa acontecer em minha formatura processo a empresa e a faculdade.

  5. Lamentavel acontecer isso com uma formanda. A pessoa passa anos estudando se preparando e no seu grande dia por uma irresponsabilidade de alguem despreparado para atuar no mercado , todo o sonho dela não poderá ficar registrado como o dos seus colegas.
    Os responsáveis com certeza devem ser punidos, afinal, pelo menos profissionalismos toda empresa deve ter e se esta empresa esqueceu a beca deveria ir buscar seja lá onde for, mas não fazer a formanda passar por tamanho constrangimento.
    Nao conheço a formanda mas fiquei bastante sentida por ela!!!

  6. Boa tarde leitores deste site, sou membro da Comissão de Formatura do Curso de Enfermagem da Turma 2012.2 da Faculdade de Ilhéus, o que aconteceu realmente foi lamentável, mas, antes de criticar ou fazer comentários, é necessário inteirar-se do caso, para que então possamos fazer nossos julgamentos.
    O situação foi a seguinte: a Terceira Via Formaturas foi contratada pela Comissão de Formatura sem nenhuma recomendação da Faculdade de Ilhéus e em comum acordo com todos os formandos; a Formanda Luma, que iria colar grau sem a beca, não tinha contrato com a Terceira Via e possuia apenas os Boletos, mesmo assim era alertada pela Comissão constantemente, que ela deveria comparecer à sede da Terceira Via para regularizar sua situação, na semana que antecedeu à formatura, a comissão recebeu um relatório informando a situação de cada formando, para que os mesmos pudessem regularizá-la.

  7. Continuação-
    A referida formanda, estava inadimplente com seus boletos e ainda não teria assinado seu contrato, imediatamente Luma foi avisada sobre a sua situação, e que isso poderia impossibilitá-la de colar grau, mesmo assim a Terceira Via não recebeu nenhum contato da formanda, que foi avisada várias vezes a respeito da necessidade de seu comparecimento na Empresa.
    Enfim, existem contratos a serem cumpridos, e nessa situação a Formanda nem contrato teria assinado, e não foi por falta de aviso, os Boletos foram emitidos com intuito apenas de fazer com que a formanda não perdesse o direito das bonificações concedidas pela empresa, e mesmo assim se forma quitados, ocorreu depois da formatura, pois a empresa não tem relatório dos seus pagamentos, e todos sabiam que a Beca deveria ser retirada na Empresa até dois dias antes da Formatura, e que a Terceira Via só se responsabilizaria pelos formandos adimplentes, mas se mesmo assim houve a colação de Grau, devemos parabenizar a Terceira Via, que diante das dificuldades financeiras de um formando, não mediu esforços e fez com que ela realizasse seu sonho, mesmo em condições adversas.

  8. Vocês só irão processar uma empresa se vocês tiverem razão pra isso, outra coisa, Eu sou da turma e presenciei tudo até o que vocês nem imaginam….. seré que ele esta realmente com razão, e porque o site não procurou saber sobre os dois lados.
    Joelson, para de falar coisas sem nexo, prove que a faculdade força alguém a fechar com uma empresa ou outra, nós escolhemos essa empresa porquê hoje aqui no mercado ela é a melhor… Não é igual a concorrente que retira o é prometido, como: comida e bebida de uma aula da saudade, ou até mesmo, reduz óleo diesel de um gerador de um baile fazendo faltar energia.

  9. Minha gente cuidado com os comentários….o ônus da prova cabe à quem levanta calúnias (viu Ricardo, Arthur e Joelson)
    O site só relatou o que fora dito em alto e bom som pela Luma (para isso haviam centenas de testemunhas)…
    Para acabar com essa polêmica a formanda e a empresa em questão poderiam se pronunciar….
    Até onde sei, a falha partiu da empresa, mas, o Flávio trouxe elementos que não são de domínio coletivo e que devem ser averiguados…..
    A receita é procurem informações à respeito de quem vocês irão contratar para lhes prestar serviços, busquem no site do TJB entre outras fontes, e, quando contratarem alguém,cumpram com o que fora acordado…..talvez isso pudesse ter sido evitado.

  10. Confio no trabalho da 3 Via, fui aluno da Faculdade de Ilheus e em nenhum momento fui obrigado a fechar contrato com uma ou outra empresa. Flavio, passei pela mesma dor de cabeça, sendo membro da comissão, muitos formandos deixaram tudo para ultima hora. Parabéns aos novos colegas enfermeiros.

  11. Prezado senhor Arthur Mendes.
    Em nome da Formandu’s Eventos e Formaturas, empresa que atua no mercado há mais de oito anos, com uma reputação ilibada, venho informar que sua declaração é no mínimo tendenciosa, para não dizer caluniosa. Uma vez, quando o senhor se refere a concorrência automaticamente nos envolve, pois na região existem apenas duas empresa. Temos uma relação de respeito mútuo com a co-irmã Terceira Via, inclusive já cedemos por mais de uma vez material nosso para que eventos da co-irmã fossem realizados. Sabemos que o público com o qual trabalhamos é por demais delicado, como também sabemos que falhas em um evento podem ocorrer, e só quem está pro trás de uma produção conhece seus bastidores.
    Não sei o que de fato aconteceu e não tenho interesse em saber, torço para que a empresa e a cliente se entendam de forma amigável sem a necessidade de se buscar as vias judiciais. Em relação ao seu gosto pessoal, também respeito, afinal a questão de gosto é subjetivo. Cada um tem o seu.
    Cordialmente.
    Cláudio Rodrigues – Formandu’s Eventos e Formaturas.

  12. As partes foram ouvidas ou somente um dos lados? Será que a formanda esqueceu a beca em casa? Trabalho a muito tempo com a
    empresa e nunca teve problemas que desabonasse a conduta de ninguém, empresa que honra com os seus compromissos e uma excelente profissional no que faz que é realizar sonhos, antes de jugar e sair denegrindo a imagem de uma empresa profissional, pq não ouvir as duas partes? Não estou aqui pra jugar e nem desmerecer ninguém mais como profissional vcs que estão especulando o assunto e denegrindo a imagem da Empresa deveria saber a real situação sobre o fato acorrido.

  13. Para isso ñ acontecer, bastava a referida empresa liberar a Beca para a formanda no dia do ensaio da formatura,como a empresa contratada por minha turma fez.

  14. Liberar a beca pra uma pessoa que não tem contrato com a empresa e não fez pagamento algum?
    Que empresa faria isso ? Se você prestasse serviço pra uma empresa você faria isso Jorge?

  15. Oi Antônio Cláudio,eu não me dirigir a empresa que você representa, eu acho que você se equivocou com a informação de que só existe duas empresas na região, você esta enganado ou menospresando outras empresas.
    Eu vou repetir, eu sou da turma de formando da Faculdade de Ilhéus e junto com os nossos colegas assistimos uma apresentação da Life Formaturas em nossa sala e assistimos uma Colação de Grau feita pela a mesma, e meu irmão estuda na Unime e foi atendido por uma empresa de Itabuna chamada Forma Brasil ou Forme brasil, não me recordo ao certo, mas me recordo do fato de Haver outras empresas.
    Será que você não sabe?
    O fato é, eu não me dirigir a empresa que você defendeu, até porquê, teria eu motivos de sobra para poder falar, afinal você foi na minha sala e foi totalmente desrespeitoso ao falar de outra empresa, a qual você falou que tem respeito. E agora, como eu acreditaria em suas palavras de respeito se você mesmo a desrespeitou na nossa frente?
    Não pretendo tranformar uma notícia que eu a julgo errada ou pelo menos incompleta em um bate boca, mas fico certo que: Se você sentiu as dores da colocação que fiz… Sem mais…

  16. Se a empresa estava com tão boas intenções e fez a caridade de deixar a formanda se formar mesmo sem ter pago, como foi afirmado aí em cima, pq humilhou a formanda antes? e se a mesma estava sem contrato pq a empresa a deixou participar do culto e depois providenciou a beca? era só falar lá na frente que a aluna não ia formar pq estava sem pagar os boletos e não tinha assinado contrato. Preferiu humilha-la! O que ao meu ver prova mais ainda a falta de profissionalismo da empresa em questão! Eu vi a determinação e a coragem que aquela formanda subiu no palco e me pareceu que estava cheia de razão! Analiso tbm dessa forma: uma pessoa que se dispõe a expor dessa maneira ridícula e cruel a outra que conviveu com ele duranta todas as manhãs no período de 4 ou 5 anos que durou o curso, sem ganhar absolutamente nada em troca, pq acho que não trabalha pra empresa. Essa pessoa não merece respaldo nenhum! Enfermeiros tem que ser mais humano e considero falta de humanismo expor um colega e humilha-la NOVAMENTE depois que poucos dias do que ela passou!

  17. Se tu é da comissão de formatura vc é amigo da formanda, como tem coragem de expor a vida de um amigo seu assim? Repense esse ponto de vista ético! Mesmo com tudo que vc descreveu considero a empresa errada, pois deveria ter informada a formanda que ela não ia colar grau antes, não na hora! Falta de profissionalismo!

  18. Meu considerado amigo por 5 anos, Flavio, como pode afirmar uma coisa dessa? Estou impressionada com seu impulso de defender a empresa em questão, mesmo que para isso tenha que me expor. Eu sempre fui sua amiga, eu te acolhi em minha casa a chegar ao ponto de deixar a chave na sua mão, nós estudamos juntos, eu te ouvi durante a madrugada inteira, isso mais de uma vez, quando vc tinha problemas e nunca tivemos o menor desentendimento. Sinceramente não sei por qual sentimento vc está movido!
    Enfim… Como vc afirma que eu não assinei contrato, se assim como vc, eu fazia parte da comissão de formatura? Sai da comissão um tempo depois. Além das testemunhas eu tenho tudo que preciso para provar a falta de organização da empresa em mãos!
    Só pra ressaltar não fui a única formanda a ficar sem beca naquela noite outra formanda que fez parte da comissão de formatura também ficou sem beca! Ela também estava na mesma situação exposta por vc?
    E a história ocorreu desta maneira: Liguei para a empresa e falei que não ia poder buscar a beca na sexta e que iria buscar no sábado, eles me orientaram que não precisava que mandaria por algum funcionário e passei o dia de sábado(dia da colação de grau) me arrumando e tranquila achando que a noite seria como eu havia planejado desde o momento que entrei na faculdade, perfeita! Mas não foi o que ocorreu, quando cheguei encontrei minha colega desesperada sem beca e fui procurar saber da minha, a funcionária me disse que não tinha e que não era da competência dela, que ela estava lá só para organizar a solenidade e depois ficou passando por mim que estava sentada na porta do auditório só, vendo meus colegas entrarem e me abandonarem sozinha também, que em vista do que vc está fazendo cmg agora é fichinha! Fiquei lá me sentindo humilhada, desprezada e com meus sonhos destruídos e resolvi entrar e dar uma satisfação aos meus convidados que deviam estar se perguntando pq eu não tinha entrado ainda eu entrei e expliquei! Quando sai do auditório uma funcionária me procurou falando que a beca estava vindo de Itabuna (sede da empresa).
    Nunca tive a intenção de expor dessa maneira a empresa, mas não vou esquecer que eles não me deram menor importância, nem no momento e nem depois do acontecido! Nem uma ligação, um pedido de desculpas nunca ocorreu! Quando eles vem fazer o marketing da empresa eles vendem não só a ornamentação vendem sonhos e demonstram se importar com o querer do aluno, mas no desenrolar do que me aconteceu eu percebi que a empresa não tem preparo para lidar com as adversidades e nem para atender as necessidades dos formandos!!

  19. A ofensa tem como objetivo magoar a pessoa que a recebe, as vezes ela vem de quem amamos e isso a torna mais poderosa…
    As vezes vem de quem não conhecemos, e nos causa um espanto, do pq tanta agressividade !
    Outras vezes é só a inveja, o despeito, até o medo pode fazer alguem ser ofensivo na ideia que se atacar primeiro estaria se defendendo…
    Acredito que existe muitos motivos pra que alguem nos ofenda sem motivos aparentes !
    Mas minha reflexão é, até que ponto vc deixa uma ofensa de magoar, te atingir e até mesmo te derrubar ?
    Como poderemos viver em Paz se formos tão suscetíveis a todas as ofensas que horas ou outras enfrentaremos na vida ?
    O equilibrio estaria em saber separar o que nos doi pq é mentira do que nos doi pq é verdade ?
    E se for verdade… deve ser analisada
    E se for mentira… simplesmente ignorada
    Que os Ventos sejam Suaves !!
    Que te leve Paz e Harmonia !!
    Não pra uma vida perfeita, mas pra uma vida mais Feliz !!!
    Antes de criticarmos, nos coloquemos no lugar do proximo, se ofendermos, seremos ofendidos.

  20. Monique e Luise, julgo saberem ler!!!
    Não sou partidário de ninguém, mais o que vcs questionaram e afirmaram foi dito e explicado pelo Flávio!!l
    Palavras tem força na justiça!!
    Leiam com atenção antes de comentar!!!

  21. Duvido que a colega Luma NÃO tenha pago a colação, pois fui formanda desta turma e a III via pediu a uma colega que me cobrasse um valor já pago, e se não tivesse com o n do comprovante do deposito com certeza teria que pagar novamente. Falta de organização!

  22. QUEM ESCREVEU ESSA MENSAGEM ANTERIOR FOI RENATA, SAIU EM NOME DE RICARDO PORQUE ELE É MEU IRMÃO E LI ESSE BATE BOCA DO CELULAR DELE, E QUANDO ENVIEI SAIU EM SEU NOME.
    FLÁVIO QUANTO A VC, NÃO ESQUEÇA QUE O MUNDO DAR MUITAS VOLTAS E HOJE VC ESTA LÁ EM CIMA, MAS AMANHÃ PODERÁ ESTAR LÁ EMBAIXO PRECISANDO DE ALGUÉM PARA TE LEVANTAR.

  23. Ficamos decepcionados com vc Flávio, essa postura tua revelou um lado que não conhecíamos….uma pena! Entrar no mercado de trabalho deste jeito não é nada bom caro colega!!! O que a comunidade de enfermagem vai pensar de ti?
    Espero que fique uma lição: Quem gosta de você são as pessoas que estão, e, estiveram do teu lado, te dando apoio, compartilhando dos bons e maus momentos…empresa de formatura não gosta de ninguém, só do dinheiro, espere só quando teu álbum e os dos teus colegas chegarem……lembre-se, que por uma falta de coleguismo o da Luma vai ser muito, mas, muito inferior que o seu. O que era para ser uma recordação de um dos melhores momentos da vida de uma pessoa, no caso dela será a lembrança de um dia lamentável…..

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *