Tempo de leitura: 2 minutos

Criminosos sendo levados para aeronave em Ilhéus (Foto Jorge Cordeiro).
Criminosos sendo levados para aeronave em Ilhéus (Foto Jorge Cordeiro).

Os líderes das facções criminosas que ordenavam crimes de dentro do Conjunto Penal de Itabuna já foram transferidos para o Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande (MS), hoje à tarde. Eles foram levados do Complexo Policial de Itabuna para o Aeroporto Jorge Amado, em Ilhéus, e de lá seguiram para o presídio sul-matogrossense.
A Operação Libertad (antes chamada de Batendo de Frente) mobilizou cerca de 800 policiais miliatares e civis e cumpriu 21 mandados de prisão, além do deslocamento de internos do Presídio de Itabuna.
Os criminosos transferidos de Itabuna para Campo Grande foram Bartolomeu Rocha Mangabeira, o Bartô; Sidimar Soares dos Santos, o Bolota; Jackson Vicente Pereira, o Jack Bombom; Fábio Santos Possidônio, o Binho; Erick Rocha de Almeida, o Erick do Zizo; e Júnior Biano Gomes.
Durante a operação no presídio e em bairros de Itabuna, foram apreendidos 500 gramas de crack e maconha, revólveres calibre 38, duas motos e quatro carros. O secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, disse que esta foi uma das maiores operações já feita pela polícia baiana. E, acrescentou, se precisar, outros líderes as facções A e B serão remanejados para prisões federais.
Presos sendo levados para avião no Aeroporto de Ilhéus (Foto Jorge Cordeiro).
Presos sendo levados para avião no Aeroporto de Ilhéus (Foto Jorge Cordeiro).

25 respostas

  1. É o retrato do Brasil.
    A Polícia sobrecarregada, fazendo RETRABALHO. Num País sério, quem está encarcerado recebe tratamento digno, mas não foge, não consome droga, e nem pratica crimes! A Polícia já havia cumprido sua missão, retirando o sujeito do seio da sociedade e entregando à justiça…Afinal de contas, quantas vezes a Polícia tem que prender o mesmo sujeito???
    Toda a raiz da nossa criminalidade está no sistema carcerário. A prisão foi feita para recuperar e no Brasil, ao contrário, o sistema está degradando mais ainda os criminosos. Presídio no Brasil é a Universidade do crime, com cursos de Especialização e Doutorado.
    Uma vergonha!!!

  2. O governo do Estado está fazendo sua parte, equipando a polícia, fazendo operações e executando estratégias para acabar com a criminalidade em nossa cidade. Agora prefeito Vane, faça sua parte, implemente programas sociais de inclusão social para tirar nossas crianças e jovens do risco da criminalidade.
    Estamos aguardando os Projetos bairro DEZ e cidade da paz.
    Você prometeu que cuidaria dos nossos filhos. Confiamos em você e estamos aguardando.

  3. seis anos se passaram , o governador mesmo com os índices de violência nada fez, enfim algo pra balançar a turma do trafico de drogas na cidade. Espero que Itabuna ainda tenha solução , o prefeito nada faz de novo , tá devendo , em Santo Antonio o prefeito limpa os ambulantes que emporcalham as ruas e praças, aqui tudo como antes… prefeito bom é aquele que não tenta ser aceito por todos mas que faça a coisa certa para uma cidade decente e que olha para o futuro. Tá devendo

  4. Olha, era por incompetência da direção do presídio que Itabuna foi líder de violência. Todos organizados de lá de dentro tramando quem morria todos os dias nessa cidade.
    Vamos ver se com essa mudança o quadro mude e então se confirma o que eu disse acima.

  5. Seria boa idéia que o avião ao decolar pudesse abrir as janelas e empurar todos no alto mar. E dizer siga sua viagem, se comseguir se salvar parabéns.

  6. Palhaçada.Se fosse pra um pai de família receber atendimento médico não teria nenhuma assistência,já pra bandido toda regalia de passear de avião;e o pior que a população tem de pagar por isso.Eita sistema de merda viu.

  7. Qual a finalidade de se divulgar o destino de cada um dos bandidos? Alertar os comparsas que ficaram nas ruas? Deviam dar
    pelo menos um celular a cada um deles!!
    Vacilo também da polícia.

  8. Meu Deus que povo que nunca esta satisfeito, quando se faz um trabalho é sempre criticado, procuram o minimo de defeito para comentar. afffff a polícia trabalha com a ferramenta disponível.

  9. -Essa operação me faz lembrar o quanto o governador foi acusado por alguns radialista da R.Jornal, chamando-o de inimigo de Itabuna por ter promovido o delegado Damasceno a diretor da Corpim, esses pseudos radialistas jabazeiros que vivem nos bolsos de politiqueiros que sempre estão torcendo contra a região, esqueceram de analisar que o Dr. Damasceno na posição que está ocupando poderia ajudar com muito mais força e rapidez a combater o crime aqui em Itabuna, e a resposta está aí de forma incisiva e contundente.
    -E agora aves derapinas e agorentas, o que mais vcs irão inventar contra o governador???

  10. Huummm… Olha aí pra que serve o nosso dinheiro!!! eu trabalho pra caramba e malmente ando de carro, quem dirá de avião… tinha que mandar esses vagabundos correndo e o carro da polícia escoltando até essa cadeia que eles foram, quando isso acontecer, veremos quem ainda
    vai querer entrar no crime.
    Sem contar com a demora disso acontecer, pois, já tem anos que esses caras arruaçam em itabuna de dentro da caida, só agora depois de tantas pessoas morrerem? brasil – “nome próprio iniciado com letra minúscula, pois, mostra a inevolução dessa terra atrasada”! Bandido bom, é bandido morto.

  11. ISSO É VERGONHOSO PARA O NOSSSO PAÍS,OU MELHOR PARA A NOSSA CIDADE,CRIMINOSOS SÃO TRANSFERIDOS PARA OUTRO ESTADO DE AVIÃO,ENQUANTO CRIANÇAS PASSAM FOME NAS RUAS E VIVEM A MERCÊ DO TRÁFICO,O MESMO TRÁFICO QUE ESTÁ VIAJANDO DE AVIÃO.
    QUE VERGONHA!!!!!

  12. Parabéns! Ótima iniciativa. Agora essa ação precisa ter continuidade para realmente acabar com essa guerra entre “raios” que existe na cidade. É preciso também que o diretor do Conjunto Penal tenha pulso firme, e não faça como o seu antecessor, que quando a guerra entre as alas começou, agiu de forma conivente, ao evitar o enfrentamento do problema, afim de “manter a paz” em sua administração. O resultado disso foi que a guerrinha extrapolou os limites do presídio e chegou em todos os recantos da cidade.

  13. Creio que eles deveriam ter ido pro MS de camburão.De preferência num daqueles bem fechado e quente.De avião é piada pronta: aviaozinho de traficante e raios A e B….kkk

  14. Esse Carlos Augusto deve morar em outra cidade e /ou receber um algo mensal.O governador esperou o caos,(seis anos) pra fazer esse teatro.Cria a situação e depois diz que resolveu.Basta ser do PT para aprender isso.Só em nomear cap Fábio como diretor do presidio de Itabuna e “dadau” no de ilhéus, é brincar de governar.

  15. Liana,
    Aí estaria abrindo vaga para novos líderes. Isso é igual à epidemia de ratos!
    Exemplo: Fernandinho Beira-Mar, não era mais fácil matá-los? E Copolla? Também não?
    É mais fácil manter um “líder” preso, do que solto!
    Mas a sua idéia é boa!

  16. Prender bandido que já estava preso ser considerado uma das “maiores operações da polícia baiana” demonstra que autoridades responsáveis pela secretaria segurança pública do Estado rebaixaram as suas próprias expectativas em relação ao combate da criminalidade.

  17. Robson Almeida,
    Concordo plenamente Robson! É uma pena que todos tenham um pensamento diferente… Sempre falo que não é preciso criar mais leis… Somente é necessario cumpri-las! Inclusive, a Lei de Execuções Penais! Nosso sistema Carcerário é horrível e abre lacunas para vários tipos de comandos e raios…

  18. zumbi,
    -AO MORTO VIVO(ZUMBI) DIGO; MORO EM ITABUNA HÁ 40 ANOS, O SUFICIENTE PARA VÊ O QUANTO ESSA CIDADE PAROU NO TEMPO COM SUCESSIVAS ADMINISTRAÇÕES CORRUPTAS. NÃO SOU PARTIDARISTA POR ACREDITAR QUE PARTIDO POLITICO NESTE PAÍS SE TORNOU FACÇÃO CRIMINOSA, E O PT ESTÁ AI PARA PROVAR ISTO, POIS TODOS ELES SÃO IGUAIS EM SUAS AÇÕES, BRIGAM PELO PODER, PARA PODER SE LOCUPLETAREM DOS RECURSOS PÚBLICOS.
    -PORTANTO MEU CARO, O MEU COMENTÁRIO FOI UMA CONSTATAÇÃO DE FATOS, POIS OUVIR OS COMENTÁRIOS MESQUINHOS DO RADIALISTAS POLITIQUEIROS E TENDENCIOSOS.

  19. Só não entendo porque na Mangabinha tem uma boca do traficante Roni, que não acaba nunca, ,o cara já foi preso diversas vezes e agora foi condenado e a mulher dele tá lá vendendo drogas abertamente e a polícia nada faz, é uma vergonha.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *