Tempo de leitura: < 1 minuto

Alice exige explicações de secretário de Administração da Bahia (Foto Divulgação).
Alice exige explicações de secretário de Administração da Bahia (Foto Divulgação).

Aliada do governador Jaques Wagner, Alice Portugal (PCdoB-BA) subiu à tribuna da Câmara dos Deputados, em Brasília, para criticar o que chamou de “Concurso da Virgindade” na Bahia. Era referência indignada – e jocosa – a um dos itens do concurso da Polícia Civil baiana que, para dispensar exame ginecológico, exigia comprovação de virgindade por parte das candidatas no certame que preencherá 100 vagas para delegado, 100 para escrivão e 400 para investigador da PC.
– Retorno para Salvador para pedir explicações ao secretário da Administração da Bahia sobre o edital do concurso da Polícia Civil que exige atestado de virgindade em troca da dispensa da avaliação ginecológica detalhada.

12 respostas

  1. Imagine o funcionário apresentar um atestado que está morto?
    Há 5 anos o governador do partido de tudo do que é ruim e nocivo à sociedade exigira um atestado de óbito para fazer um tal de recadastramento dos funcionários públicos da Bahia.
    Agora esta de exigir o cabaço,como diz o radialista Ailton Bicudo da Radio Nacional,para ser delegada de polícia.
    Um ouvinte de nome Antonio Daniel,disse: que o governador da Bahia,só vai encontrar cabaço ou cabaça na região de Conceição do Coité,semi-árido e região de Cabaceiras do Paraguaçu
    Paulo do Pontalzinho,disse que a Bahia é motivo de gozação e chacota em todo Brasil,é verdade em todos jornais de grande circulação no país publicaram,”A virgindade para ser delegada de Polícia na Bahia”. Só pode ser ideia de partido politico nocivo à sociedade.

  2. TITULO ORIGINAL: COMO UMA VIRGEM
    MUSICA DA BANDA: C A L Y P S O
    CANTA: CANDIDATA A POLICIA CIVÍL
    ” EU SOU UMA CANDIDATA “VIRGEM”
    ALÔ…È VOCÊ SECRETARIO
    NÃO TENM NINGUEM COM VOCÊ?
    SE “ALICE” ESTIVER POR AI
    DIGA A ELA QUE FOI ENGANO
    SÓ LIGUEI PRA TE DIZER
    QUE O EXAME QUE VOCÊ FEZ EM MIM
    ME DEIXOU SENTINDO MUITA DOR
    DESESPERADA, MUITO DESESPERADA
    VEM ME VER.
    (BIS)
    ALÔ…È VOCÊ SECRETARIO
    NÃO TENM NINGUEM COM VOCÊ?
    SE “ALICE” ESTIVER POR AI
    DIGA A ELA QUE FOI ENGANO
    SÓ LIGUEI PRA TE DIZER
    QUE O EXAME QUE VOCÊ FEZ EM MIM
    ME DEIXOU SENTINDO MUITA DOR
    DESESPERADA, MUITO DESESPERADA
    VEM ME VER.
    VOCÊ FEZ O EXAME
    COMO NINGUEM FEZ COMIGO
    E MOSTROU O PARAISO
    NUNCA MAIS ME PROCUROU
    VOCÊ ME DEIXOU
    MUITO LOUCA ALUCINADA
    SOU UMA CANDIDATA APAIXONADA
    ME SENTINDO, JÁ APROVADA.
    SOU VIRGEM,
    NUNCA FUI TOCADA POR NINGUEM
    SOU UMA VIRGEM, SOU VIRGEM
    SOU VIRGEM,
    NUNCA FUI TOCADA POR NINGUEM
    SOU UMA VIRGEM,SOU VIRGEM…

  3. Todo mundo quer tudo no mole…
    Se é Virgem então comprova PORRA!!!!
    Tomar no C!!! Aqui no Brasil é assim,
    O Edital ta certo, ou faz o Exame ou comprova que é virgem.
    “Se é que existe uma virgem de fato com mais de 18 anos…”
    Vai procurar o que fazer Dona Alice….
    ISSO ME DEIXA REVOLTADO!!!!

  4. Sinceramente essas questões de defesa de grupos supostamente discriminados estão cada dia mais chatas e esquisitas. É a ditadura do politicamente correto. E não falta políticos e figuras públicas querendo se promover. A imprensa também deturpa essas questões para criar escândalos e gerar notícias.
    Todo concurso público exige realização de exames de saúde. E sendo a aprovada mulher foi exigido exame ginecológico. Ora, se a mulher é virgem não precisar fazer alguns desses exames. E para não realizar o exame evidentemente tem que comprovar a virgnidade.
    Não existe nada de imoral, injusto ou ilegal no caso. As mulheres que não são virgens fazem o exame médico. As mulheres virgens também vão médico e comprovam que não necessitam fazer o exame.
    Não existe obrigatoriedade de ser virgem para fazer o concurso. Existe a obrigatoriedade do exame de saúde como sempre.
    Até o governador entra nessa para faturar e dizer que suspendeu as supostas exigência.
    Enquanto isso as questões importantes nunca são debatidas a fundo. Passomos diariamente de uma bobagem para outra.

  5. “Pense num absurdo. Na Bahia tem precedente”.
    Octavio Mangabeira
    Antiético, abusivo, inconstitucional.
    E desde de quando uma mulher que nunca teve relações sexuais não pode apresentar câncer, endometriose, e outras patologias ginecológicas graves? Quem acha que não demonstra um profundo desconhecimento do corpo e da saúde feminina. E que tipo de patologia ginecológica torna a mulher inapta para cargo/função na Polícia Civil? Absurdo!
    Não se esqueçam de separar a grana do Vale Ladrão quando forem ao ginecologista. O governo é incompetente e leviano mas o hímen tem que ser íntegro?

  6. O pior burro é aquele que não sabe que é e ainda discute.
    Ao fazer o exame ginecologico é praxe realizar algumas observações que não é possivel fazer se a paciente é virgem. Assim de simples. Nada mais sensato, então, que o medico ou a médica coloquem essa ressalva no laudo. Custa muito entender?
    A Deputada não tem obrigação de ter conhecimentos médicos. Más tem obrigação de procurar saber antes de falar bobagens.
    E o governador? Bom, desse melhor nem falar.

  7. Que absurdoooooooo!!
    Não existe nada demais nessa exigência….
    Estão esquecendo que exames são sigilosos e que ninguém terá os nomes revelados como “virgem” ou “não virgem”, no resultado do certame terá “APTA” ou “INAPTA” apenas isso.
    Até hoje não conheço nenhum exame genecológico sem introdução de aparelho(s) na vagina!!! Quem for virgem está dispensada, isso é normal e só pode ser através de atestado! Simples assim!!!
    Agora, esse povo que não quer trabalhar como era pra trabalhar, fica querendo aparecer dizendo que está em defesa das virgens!!!
    VAI TRABALHAR ALICE!!!!

  8. Peraí seu Silveira, por donde o sinhor andava esse tempo todo meu brode? será que o distinto ainda não entendeu o espírito da coisa, em primeiro lugar não confio em ninguém desse PT, mas se tratando dessa aberração concordo plenamente com a deputada, ela apenas errou em procurar satisfações com o tal secrtário do governador de seu partido, pelo que sabemos ninguém vota em secretário nenhum, quando se trata algo que parece bom o prefeito, governador e presidente aparece no telão com a cara mais cínica falando um montão de besteira, mas quando se trata das cagadas aí não, isso é coisa do secretário do minstro ou sei lá de quem.

  9. AGORA A DEPUTADA RESOLVEU DAR O AR DE SUA GRAÇA. MAS, NAS GREVE DOS POLICIAIS E PROFESSORES ELA SUMIU FEITO ACETONA. QUANDO O GOVERNO ERA DO DEM, ALICE SEMPRE FOI DE FICAR À FRETE DAS GREVES, AO LADO DOS FUNCIONÁRIOS. MAS AGORA QUE SEU ALIADO, ELA SOME, FICA QUIETINHA. 2014 VEM AI, NOS AGUARDE NAS URNAS, DEPUTADA!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *