Tempo de leitura: < 1 minuto

ruy machadoA propósito de nota do almoço entre o prefeito de Itabuna e 19 dos 21 vereadores, fonte assegura ter sido outro o motivo da ausência do vereador Ruy Machado (PTB) no regabofe: o edil já não era bem visto pelos colegas de legislatura, que rejeitaram o seu nome na disputa pela presidência da Casa. Para completar, Ruy ainda deu declarações que desgastaram ainda mais a relação.
Numa dessas, ele afirmou que a nova Câmara estava no mesmo nível da última, pois tinha “16 Loyolas”, numa alusão ao ex-presidente que  responde a processos judiciais sob a acusação de corrupção.
Por fim, a mesma fonte diz que Ruy foi o único vereador que, assumidamente, indicou secretário para o governo (Lanns Almeida, da Agricultura). Mas essa é a parte mais controversa da história…

5 respostas

  1. A verdade é que o Sr. Rui Machado foi traído pelo PC do B, Vane e Wallace Setenta.
    – Rui ajudou a campanha de Vane através dos fortes empresários da região e de Salvador;
    – Vane se meteu na disputa da presidência, pedindo ao Bispo Marinho que o vereador do PRB vota-se no candidato do amigo “wensa”, assim que Vane chama o companheiro;
    – Davidson e Wenceslau prometeram o apoio na Presidência, pois achavam que Rui não iria se reeleger para vereador, quando viu que Rui estava articulando para eleger Nadson como Presidente, a dupla procurou e prometeu a Vice-Presidência, que também não foi cumprida;
    – O Sr. Wallace Setenta, o vitalício Presidente do Sindicato Rural, Tapiou Rui, indicou o Sr. Lanns para secretária, e tomou toda secretária de Agricultura, nomeando seu assessor de anos do sindicato Valdemir(val), Daniel da Caixa(genro)que tem uma ONG com Lanns, e sua filha Aline Setenta, ou seja, tomando posse de todos os cargos de alto escalão da Secretária.
    Procurem saber sobre os filiados do PTB, pois do Sr.Moacir a todos pediram desfiliação do Partido. Então é normal Ruizinho esta retado.

  2. Tá na cara que o comentario foi escrito a mando de Ruy ou seu filho João Olho Junto,as informaçoes associadas so ele tem conhecimento!!!

  3. Rui, o PCDOB sempre trai e sempre vai traí.
    O Prefeito Wencinho é traidor de muito tempo. Brigue pelo seu espaco nessa prefeitura que voce ajudou a VAne.

  4. O Sr.Rui Porquinho se elegeu graças a votação de Mutuns! O mesmo praticamente estava fora da vereança! Contudo,só foi abri a unica urna de Mutuns o Sr.Rui Porquinho se elegeu!
    Numa conversa com o meu doce amigo Genário,o mesmo é dono dos votos de Mutuns,é como se fosse Pedrão em Itapé. Perguntei e ai Genário,quem venceu em Mutuns,o mesmo disse-me que “Vane tomou cacete” e para vereador você que é o dono dos votos de Mutuns,quem você apoiou,o mesmo respondeu que não apoiou ninguém e que o seu filho prestou apoio a Rui Porquinho e Mutuns que elegeu o mesmo. Genário apoiou Azevedo e,o quanto ao Sr.Porquinho,o mesmo ficou apalavrado em conseguir algum cargo
    na prefeitura a seu cabo eleitoral.
    Entretanto,faz sentido o mal humor do Sr.Porquinho!

  5. Verdade! eu estava presente na reunião que definiu os cargos da Secretaria de Agricultura,mas a questão maior é que Ruy Machado,ficou chateado, não pelo fato de Val,Dani e Line, terem ocupado os cargos e sim devido a falta de espaço para os seus familiares,sobretudo Joaozinho.Mas Walace não traiu ninguem, Ruy é que esperava um acordo maior com “wença” e “vane” que não ocorreu devido as descofianças de ambos,depois das farras de diárias e envolvimento com o MP e a justiça.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *