Os problemas da saúde pública em Itabuna estão sendo discutido, hoje e amanhã, dias 21 e 22, no auditório da FTC de Itabuna em um seminário do Ministério Público Estadual. O evento faz parte do programa “O Ministério Público e os Objetivos do Milênio: Saúde e Educação de Qualidade para Todos”. O objetivo é a melhoria dos indicadores no atendimento em saúde.
O promotor Clodoaldo Anunciação apresenta, hoje, uma “Visão geral das problemáticas levadas ao conhecimento do Ministério Público por diversos setores da sociedade”. Este primeiro dia é dedicado a debater atenção básica, atendimento de médica e alta complexidade e a implantação de Unidades de Pronto Atendimento (UPA).
O seminário será encerrado amanhã com a discussão do tema “Judicialização da Saúde (causas, efeitos, condução e consequências)”. Nos dois dias, o evento vai até as 18h.
Respostas de 4
Seria interessante abordar e ressaltar, no seminário, que os médicos da psiquiatria estão desde o mês de junho de 2012 sem receber salários.
Com a nova gestão na prefeitura, nada foi, se quer, discutido.
Vale lembrar que 17 mil pacientes dependem dos serviços psiquiátricos.
Cadê o Ministério Público? Gostaria que vestissem a camisa da instituição e defendessem essa causa.
sem mais….
A SAUDE ESTA UM CAÚS,A REGULAÇÃO UM TERROR AS UNIDADE NEM SE FALA ESTE É O GOVERNO DA MUDANÇA QUE NÃO MUDA NADA
Esses debates têm que eficácia? Qual as reais soluções para um caos que se encontra a saúde da cidade, fica parecendo um blá blá blá só pra dizer que se faz alguma coisa, só se for no campo do discurso.
Muito interessante o debate. MP entra com ação contra o município pq o negócio dessa prefeitura ta pior que tartaruga.