Tempo de leitura: 2 minutos

Torcida do Flamengo ainda é a maior do Brasil, apesar dos corintianos.
Torcida do Flamengo ainda é a maior do Brasil, apesar dos corintianos.

BAHIA É 14º E VITÓRIA APARECE EM 15º

Campeão da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes na última temporada, o Corinthians passou a ter mais torcedores do que tinha antes das conquistas internacionais. Entretanto, conforme pesquisa divulgada pela empresa Pluri Stochos Pesquisas e Licenciamento Esportivo, nesta terça-feira, o Flamengo segue sendo dono da maior torcida do Brasil, informa o IG Esporte.
Realizada em 146 municípios dos 26 Estados brasileiros, mais o Distrito Federal, com 21.049 entrevistados, a pesquisa tem margem de erro de 0,68% e mostra o clube rubro-negro na primeira posição do ranking, tendo 16,8% dos torcedores em território nacional. A agremiação alvinegra aparece na segunda colocação, com 14,6%, seguida pelo São Paulo, com 8,1%.
CONFIRA RANKING
1) Flamengo -16,8%
2) Corinthians – 14,6%
3) São Paulo – 8,1%
4) Vasco – 5%
5) Palmeiras – 4,9%
6) Cruzeiro – 3,8%
7) Santos – 3,4%
8) Grêmio – 3%
9) Atlético-MG – 2,6%
10) Internacional – 2,5%
11) Fluminense – 1,8%
12) Botafogo – 1,6%
13) Sport – 1,4%
14) Bahia – 1,2%
15) Vitória – 0,8%
16) Santa Cruz – 0,7%
17) Atlético-PR – 0,7%
18) Náutico – 0,6%
19) Paysandu – 0,6%
20) Ceará – 0,5%
21) Fortaleza – 0,4%
22) Remo – 0,4%
23) Coritiba – 0,4%
24) Goiás – 0,4%
25) Avaí – 0,3%
26) Figueirense – 0,3%
27) Outros clubes – 2,3%

17 respostas

  1. Essa diferença do Sport para o Bahia é por causa do tamanho do nosso Estado que tem muita pouca relação com a capital, Salvador. É mais fácil encontrar torcedores do flamengo, vasco e outros, no interior do Estado, do que do Bahia e Vitória.

  2. NUNCA,MAIS NUNCA MESMO.UM TIME NO NOSSO PAÍS TERÁ UMA TORCIDA MAIOR QUE A DO FLAMENGO.COM TODA ROUBALHEIRA E DESCASO QUE EXISTE NO CLUBE,O FLAMENGO SEMPRE SERÁ O MAIOR CLUBE EM TORCIDA NO BRASIL.SE O FLAMENGO FOSSE UM CLUBE ORGANIZADO COMO OS DEMAIS,TALVEZ Ñ TERIA TANTOS TORCEDORES APAIXONADO PELO SEU TIME.E TEM MAIS SE VOCES FIZEREM UMA PESQUISA,O FLAMENGO É O UNICO CLUBE QUE DÁ ALEGRIA A TODOS QUE GOSTÃO DE FUTEBOL.QUANDO GANHA DÁ ALEGRIA AO SEU TORCEDOR E QUANDO PERDE OS TORCEDORES CONTRA FICAM ALEGRE E ATÉ FAZEM FESTA KKKKKKKKKKKKKKK.

  3. Pode até ser a maior mas em qualidade não chega aos pés da torcida do Santa nem do Bahia. Essas sim torcidas de verdade que vivem o time, lotam estádios e não abandonam o clube seja lá em que série eles estejam. As torcidas do nordeste são muito mais apaixonadas e menos dadas à violência.
    Campeonato carioca deste ano: um certo clássico rubro-negro tinha 19 mil pagantes. Já na Copa do Nordeste 2013: Ceará x ASA 52 mil pagantes na Arena Castelão.
    Identificação visceral com o time, sem lavagem cerebral Flapress.
    Né não? Parabolicamará?

  4. “Na terra onde o cúrintia tiver mais torcedor que o Vasco eu mudo de nome !”(2)
    A começar pelas carreatas dois dois times:Vasco copa Brasil(uma mar de carros) x Corinthians Campeão das libertadores(um fiasco de carros)

  5. Nós, não podemos esqueçer que tudo neste pais é manipulado e, se tiver a participação da GLOBO, aí é que não mereçe crédito mesmo. Deixei de acreditar nos meios de comunicação deste pais.

  6. Franklin pegue o avião para Sampa e procure um advogado. Mudar de nome no Brasil não é fácil, mas promessas devem ser cumpridas. Provavelmente o novo advogado será corintiano e vai se solidarizar com a sua questão. Munido da autorização judicial dirija-se ao cartório mais próximo. Aproveite a viagem e dê uma esticadinha até Itaquera para conhecer as obras do Fielzão.
    Valeu mano, firmeza!

  7. Comunista da Sibéria,
    O gelo congelou o seu Cerebro ! A torcida do cúrintia é regional o Vasco é Nacional.

    Eu amo itabuna:
    “Na terra onde o cúrintia tiver mais torcedor que o Vasco eu mudo de nome !”(2)
    A começar pelas carreatas dois dois times:Vasco copa Brasil(uma mar de carros) x Corinthians Campeão das libertadores(um fiasco de carros)

  8. Eu sou Vitória, sim! Mas, aonde é que a torcida do Sport é maior que a do Bahia? Aonde, mesmo?
    E a do Botafogo? O Botafogo e o Santos, sempre foram os times EXPOENTES do futebol brasileiro; uma história invejável; uma torcida selecta, que glorifica o esporte nacional!!! Me deixa, viu? Pesquisa, partindo do sul e principalmente, da mídia global, pode acreditar: é desconfiável!!!!

  9. Kkkkkkkkkk regional? parou na pista filho. Você pensa que o Brasil é o nordeste e o Rio? Poupe-me. Não queres é mudar de nome.

  10. Se essa pesquisa for verdadeira(o q eu não acredito)a maioria dos entrevistados aí deve ser da capital de São Paulo,pois nem aqui nem na China o corintia vai se aproximar do Flamengo em torcida, eu nem acredito q o corintia seja o segundo do Brasil,mesmo sendo flamenguista o segundo é o vasco.

  11. Flamengo comanda todo Estado do Rio,interior dos estados de Minas,São Paulo,Bahia,Pernambuco,Paraná,Goiás,Ceará.De ponta a ponta ainda tem todos os Estados do Norte é Flamengo e mais Espirito Santo todo,Alagoas,RGN,Piauí,Maranhão,Paraíba,Sergipe,Tocantins,o DF também é Flamengo maioria,ainda tem muita torcida en SC,MT E MS.Ou seja no Brasil quase todo domina com maioria esmagadora e onde não é assim ainda briga entre os donos da casa,como é caso de algumas capitais.

  12. No meu bairro tem mais torcedores do corinthians do que do vasco no rio inteiroo!!!kk,aonde vasco tem torcdia!!!
    e flamengo então, so tem cabeça gordaaaaa, kkk, a fiel é o dobro do flabosta comprando os dois estados!! fora que a qualidade da fiel é milhões de vezes maior!! vai corinthianssssssss

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *