Tempo de leitura: < 1 minuto

Distribuição de peixe tornou-se tradição no sul da Bahia.
Distribuição de peixe tornou-se tradição no sul da Bahia.

Prefeituras sul-baianas distribuem, desde ontem, mais de 60 toneladas do peixe da Semana Santa a famílias pobres. A maior quantidade será distribuída em Itabuna. Serão 37,5 toneladas de pescado que estão sendo entregues a famílias de bairros carentes de serviços públicos. A entrega é feita por presidentes de associações de moradores.
Itajuípe entrega cerca de oito toneladas do pescado. Já em Itagibá, são 10 toneladas de peixe, duas mil cestas básicas e ovos de páscoa. Em Itapitanga, a distribuição é de 4 toneladas do peixe corvina.
Alguns municípios suspenderam a distribuição por questões legais ou financeira, a exemplo de Ubatã e Ibicaraí. Encarada como política assistencialista, a distribuição de peixe tornou-se tradição no sul da Bahia.

4 respostas

  1. Pela primeira vez na hostória de Itabuna as entidades que cuidam de pessoas com deficiencia não receberam o peixa da semana Santa. Mas também o que esperar de um prefeito PROTESTANTE ?
    Uma erta entidade, que tedca como referencia pelo serviço que presta em defesa dos direitos das Pessoas com Deficiencia chegou a receber… depois de ter solicitado ao prefeito 300 unidades, receberam 20 unidades, e imediatamente devolveram. “Acabou o tempo em que os deficientes pediam esmolas”.
    Vane é dez?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *