Tempo de leitura: < 1 minuto

Sede da pequena loja de Goiás que venceu lote de licitação.
Sede da pequena loja de Goiás que venceu lote de licitação.

Se os itabunenses têm o que lamentar do início de Governo Vane, o mesmo não se pode dizer do empresariado de Goiás. Os caminhões compactadores da coleta de lixo foram locados em uma empresa do centro-oeste brasileiro. Há o compromisso da prefeitura de adquirir os caminhões ao final do “contrato de emergência”.
Surge agora outra: uma empresa de Senador Canedo, também de Goiás, venceu licitação de R$47.950,00 para fornecimento de material elétrico ao município. A loja, de pequeno porte, chama-se Radiante Materiais Elétricos Ltda, como revela o Políticos do Sul da Bahia. Por enquanto, não se vislumba ilegalidade no certame. A suspeita recai sobre o interesse da pequena loja goiana em participar da licitação em Itabuna, a mais de mil quilômetros de distância de sua sede.

23 respostas

  1. Zelão, diz: – “Mudança,” só de endereço”
    Parece que a “mudança” preconizada pelo prefeito Vane durante a campanha eleitoral, pode, finalmente, começar a ser vista: – Mudaram de fornecedores.
    Já não prevalecem mais nas licitações da prefeitura, os fornecedores de Salvador e Camaçari que sempre prevaleciam sobre as empresas de Itabuna, nas grandes compras.
    Antes de completar “cem dias de governo,” já se pode conhecer o verdadeiro sentido da “mudança” e os novos “fornecedores privilegiados” e futuros financiadores da campanha de 2014

  2. TODA A GENTE SABE COMO SE ROUBA O DINHEIRO PUBLICO, VIVEMOS NO FAZ DE CONTA……
    FAZ DE CONTA QUE EXISTE CONCORRENCIA PUBLICA, FAZ DE CONTA QUE HE TUDO NA LEGALIDADE, NAO HORA ,, H ,, DAO O BOTE…..
    QUANDO SE DESCOBRE FAZ DE CONTA QUE SE APURA E DEPOIS FAZ DE CONTA QUE SE PUNEM OS RESPONSAVEIS, HE TUDO UMA FARSA, E HE ASSIM POR TODO O PAIS.
    HE DO CONHECIMENTO PUBLICO COMO A COISA FUNCIONA, QUANDO SE DESCOBRE NINGUEM SE CONHECE E NINGUEM SABE DE NADA, NEM NINGUEM VIU NADA…….
    O MINISTERIO PUBLICO TEM MUITAS CULPAS NO CARTORIO………..PRINCIPALMENTE NAS PREFEITURAS HE FACIL PEGAR LADRAO, MAS COMO NORMALMENTE ENVOLVE FIGURAS POLITICAS, FICA TUDO ENCOBERTO.

  3. SINTO-ME ENVERGONHADO POOR TER ABERTO AS PORTAS DE MINHA CASA PARA ESTE SR. CHAMADO MUDANÇA, TENHO A SENSAÇÃO DE QUE SONHEI O
    SONHO ERRADO,AFFFFF!!!!!!!

  4. Isto está parecendo o programa da Globo “vale a pena ver de novo”. A mesma história de sempre só muda o endereço dos beneficiados. Nisso este governo está certo é mudança, mudaram os apadrinhados que estão em outras bandas. Só não precisava ir tão longe, tá cheio de gente da região precisando desta boquinha. Isto é uma gestão 10governada. Vamos orar por Itabuna.

  5. TITULO ORIGINAL: GOIÁS É MAIS
    MUSICA DE: BRUNO E MARRONE
    CANTA: VANE DO RESMORRER
    ” GOIÁS EU GANHO MUITO MAIS”
    DEUS ME DEU A CHANCE DE COMPRAR PELO MUNDO
    DE VOAR BEM ALTO, MERGULHAR BEM FUNDO
    JÁ FUI DO “PT”, JÁ BRINQUEI NA NEVE
    CALDAS DE CIPÓ EU DISSE ATÉ BREVE
    ESSE É MEU PAÍS SEM COMPARAÇÃO
    JÁ TEM O FORMATO DA “CORRUPÇÃO”
    TODO “CRENTE” É SABIDO PRA MIM TANTO FAZ
    QUANDO EU QUERO DESVIAR MAIS
    EU COMPRO EM GOIÁS
    LÁ SÓ TEM COISA BOA É TODO MATERIAL
    ALUGUEI CAÇAMBAS COMPREI AREIA E SAL
    SÓ VIVO NO RIO, BRASILIA, SÃO PAULO E SUL
    JÁ “LOUVEI” EM MINAS NA IGREJA AZUL
    VOU TRAZER “CRENTES” DE RONDONIA
    E PASTOR DO CARIRI
    MEDICOS DE VITORIA
    E ENFERMEIROS DO PIAUI
    VOU FAZER SÃO JOÃO
    JÁ FIZ CARNAVAL
    QUEM NÃO GOSTAR EM ITABUNA
    VÁ MORAR NO PANTANAL
    ESSA É A MUDANÇA DE ITABUNA…

  6. Também com a consultoria que esta ai a SJ, a qual colocou a sobrinha de um dos donos como responsável pela contabilidade da saúde o cunhado como diretor da controladoria geral, só poderia dá nisso.
    Seu Pimenta pergunta ao sr Juliano Presidente da 4 IRCE porque as prestações de contas de Itabuna janeiro e fevereiro ainda não fecharam, pergunta porque a atual administração não apresentou as contas do quadrimestre de 2012, eu estava na Câmara, não aconteceu, porque ainda não chamou os classificados da seleção, são essas coisas Vane que queimam você.
    Critico mais lhe dou uma dica chama DR. Phryné Mariam de salvador e manda esta SJ pastar.

  7. Licitação para compra de materiais de construção é regular
    A Secretaria da Administração da Prefeitura de Itabuna informa que não há ilegalidade no processo licitatório para a aquisição de materiais de construção e hidráulicos para a reforma de unidades escolares da rede municipal de ensino da Secretaria da Educação. Todo o processo foi conduzido com lisura, com a publicação de extratos do edital no Diário Oficial da União (DOU), Diário Oficial do Município e jornal de grande circulação no Estado como preceitua a legislação em vigor, principalmente por serem os recursos federais e provenientes do Ministério da Educação. A Secretaria da Administração adquiriu os materiais pela modalidade menor preço por lote em sessão aberta e registrada em videomonitoramento na Sala da Comissão Permanente de Licitação. Puderam concorrer empresas de todo o País desde que tivessem a documentação societária e fiscal em ordem, já que o certame foi regido pela Lei n° 8.666/93. Além disso, pelos princípios da administração pública, a Prefeitura deve sempre levar em conta as vantagens para a administração, no caso o menor preço. A empresa Electra Radiante venceu apenas um dos três lotes da licitação. Outros dois lotes tiveram como vencedoras microempresas de Itabuna, que também apresentaram preços compatíveis com as exigências do edital ante outros licitantes. O procedimento licitatório está à disposição de qualquer cidadão.

  8. Itabunense
    Você que sabe tudo, faltou informar qual modalidade da licitação, já que “menor preço” é o critério de julgamento das propostas.
    Deve ter sido a modalidade pregão, já que envolve transferência de recursos federais.
    Somente há justificativa para uma empresa de Goiás participar de licitação aqui em Itabuna, deste valor, se for na modalidade pregão eletrônico, em que o participante não precisa estar em Itabuna para apresentar as suas propostas.
    Cadê nossos vereadores, que ficam discutindo as cores com que serão pintados espaços/prédios públicos, e esquecem de fiscalizar como serão adquiridas as tintas para realizar a pintura, evitando travessuras por parte da CPL da Pref. de Itabuna.
    Modalidades de Licitação:
    1-Concorrência
    2-Tomada de Preços
    3-Convite: salvo engano para compras de até R$ 80.000,00
    4-Pregão presencial ou eletrônico(o recomendado).

  9. É impressionante como na política ninguém presta e aí fica a pergunta. Votar em quem? Se transformar em nação é uma coisa ainda distante nesse país. Outra pergunta que me faço é como fica as lideranças da Assembléia de Deus que apoiaram o prefeito? Defendo que religião e político não deve se misturar, pois o conflito de interesse é inevitável. Como diz o livro Sagrado “Maldito homem que confia no homem”. Sei que o contexto para essa frase é outro só que se tratando de políticos serve muito bem. Partiu para a selva…por que Itabuna já está acabando.

  10. Não sei o porque de tanto alvoroço por parte de alguns, pois conforme a secretária da Administração mencionou acima ; não há ilegalidade.
    Antes de agente abrir a boca pra tentar condenar alguém, temos que ter provas e os conteúdos da prova.
    Pra que tentar fazer tempestade em um copo-dágua? ( quando não se tem em mãos provas de irregularidades.
    Não podemos julgar as pessoas, pelo aquilo que nós somos.
    A quem interressa tumultuar um inicio de governo heim?
    (Será o medo dessa administração superar todas as gestões anteriores, por parte daqueles que já estiveram no poder e nada fizeram?)
    As pessoas tem que pararem de serem pré-maturas e quererem resolver os grandes e herdados problemas com toques de magica.

  11. é isto que as viúvas tem que entender se abre uma licitação para que se possa da condições ganha quem apresenta o melhor preço é preciso tomar conhecimento sobre a idoneidade da empresa abre-se uma concorrência pública a nível de Brasil ganha quem apresentar melhores condições por tanto a licitação tá legal e a imprensa local sabe disso só ta querendo ganhar matéria nada mais do que isto por tanto tá tudo certo…

  12. Diante do que o “Itabunente” falou, fica claro que os depoimentos acima foram políticos e leando-se em conta ao chamamento da reportagem, sem contudo saber que a lei da licitaçao nao restringe locais para concorrência e sempre foi a de “menor preço” (acho que até errado, mas…).
    A partir do dia 10 (dez) – cem dias, poderemos comecar a cobrar, só pedindo que seja com responsabilidade, sugestões, críticas construtivas, indicações, etc… não vamos nos ater ao jogo sujo político pois Itabuna está precisando dar uma alavancada.
    Em tempo: nao faço parte do Governo e tenho trabalho fixo há mais de 30 anos em uma mesma empresa, portanto…

  13. NAO ESTAO VENDO QUE ESTA EMPRESA SO EXISTE NO PAPEL, ISTO E UMA SALA E UMA MONTAGEM DE LOJA ISTO E UMA EMPRESA FANTASMA, AQUI EM NOSSA CIDADE A LOJA MENOR QUE FOR DAR DE 10 NESSA MONTAGEM

  14. Enfim, a tão sonhada, pleiteada, e alardeada mudança já começou. Começou com a mudança do destino da grana municipal para outros estados. Aguardem que vem mais mudança por aí.

  15. Só ganha licitações quem participa.
    Só participa que está em situação regular com todos os tributos e a documentação necessária.
    Se for Pregão Eletrônico, empresas de qualquer parte do país pode participar, independente do tamanho.
    Só pode priorizar empresas locais nas pequenas aquisições, através da modalidade Convite, cujos valores são estabelecidos pela LEI 8666/1993, que trata das licitações e das possibilidades da sua dispensa ou inexigibilidade.
    Se tudo isso foi seguido, o Poder Público (municipal, estadual ou federal) não pode impedir ninguém de participar.

  16. Vocês engoliram Azevedo, Fernando Cuma e Geraldo Simões por mais de 20 anos e agora estão reclamando de 100 dias de uma gestão, cambada de retardatários, só sabem reclamar, próxima eleição serão vocês que estarão elegendo novamente o Fernando Cuma, caindo mais uma vez no joguinho podre da política local.

  17. 100 DIAS DE UMA GESTÃO QUE ATÉ AGORA NÃO DISSE PRA QUE VEIO!!SE ANTES A PREFEITA ERA JOELMA,HOJE É WENCESLAU,E NÃO VAI MUDAR NADAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!

  18. vi esta publicação e estou dando uma informação esta empresa nao pode contratar com orgaos publicos,ele teve os bens bloqueados pela tribunal de justiça de goias,em virtude de uma operação da policia federal chamada curto circuito,todos os contratos dest eempresa e mais outras estão sendo todos cancelados e os gestores publicos serão todos ouvidos,pesquise na internet que esta tudo lá.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *