Tempo de leitura: < 1 minuto

O Detran decidiu cobrar para emitir certidão do condutor, o popular “nada consta”. E doeu no bolso. Quem precisa do documento para, por exemplo, concorrer a vaga de emprego, terá de desembolsar antes R$ 63,00.
Até a semana passada, o “nada consta” era emitido gratuitamente. “Isso é um absurdo, principalmente para quem está desempregado e precisa do documento para ser contratado”, reclama uma das vítimas.
Apesar da cobrança feita no posto do SAC, o site do Detran-BA ainda informa que a emissão é gratuita.

certidão do condutor

13 respostas

  1. Isso é um absurdo! O povo tem que gritar, sair às ruas, protestar. É uma exploração do homem pelo homem ou de órgãos públicos para quem precisa do referido documento. Basta!

  2. O governo do “partido dos trabalhadores” têm vários acunhas: A boquinha,Rio de janeiro. Taxas,S.Paulo. Trambiqueiro,Rio de Janeiro,assaltante de banco e bandoleiros de estradas.Supremo Tribunal Federal.
    Bahia a mentira,mentira e tome mentira e roubando os sonhos da boa fé da sociedade baiana!

  3. Aqui em Itabuna a vistoria foi tercerizada, você paga 90 reais. Agora é a certidão nada consta. E por aí vai…Daqui mais alguns dias vão cobrar uma taxa pra entra no detran. Deve ser para juntar dinheiro de campanha de 2014.
    Itabuna – Ba.

  4. Hoje mesmo eu fui ao DETRAN para saber como transferir a documentação de meu carro – mudança de município. Voltei para casa sem respostas, pois não sabiam quanto custava a transferência e nem se preocuparam em procurar saber. Falaram: Volta aqui depois que a gente vê!!

  5. Rapaz um absurdo ,que sempre sai perdendo é que tem menos condições , só falta pessoas cobrarem até indulgência de pecados , como era feito na idade média . Esse governo é pilantra demais …………..

  6. Sou instrutor de trânsito e, para cadastrar em auto-escola ou atualizar o cadastro nos CFC’s, preciso desse documento. antes tinha validade de 90 dias e era gratuito agopa esse absurdo. E, para piorar tenho que solicitar esse documento no atendimento geral e entregar em outro setor do próprio DETRAN.
    Como dizia Otávio Mangabeira: “Pense num absurdo que na Bahia tem precedntes.”

  7. No dia que o povo brasileiro sair as ruas para protestar e lutar pelos seus direitos, como saem para o carnaval e os estádios de futebol. Talvez essa anarquia em que vivemos comece a mudar.

  8. ale disse; pagar por uma informação só na Bahia. o governo defere a população de analfabeto vamos unirmos para defendermos esta questão através de manifestações na porta do Detran central.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *