Tempo de leitura: < 1 minuto

Cantídio foi demitido da Polícia Civil.
Cantídio foi demitido da Polícia Civil.

O investigador Cantídio Nascimento Filho foi demitido dos quadros da Polícia Civil pelo governador Jaques Wagner. A demissão está publicada no Diário Oficial do Estado desta terça, 23. No decreto simples assinado por Wagner, o investigador foi destituído dos quadros da polícia por “infração” considerada incompatível “com o exercício da função policial”.
Cantídio matou com um tiro o agente penitenciário Marcone Pena dos Santos, em 6 de maio do ano passado, durante uma festa no parque de vaquejada Espora de Ouro, em Itabuna.
O investigador assediou, segundo testemunhas, a esposa de Marcone. O agente penitenciário e o investigador discutiram. Cantídio sacou uma pistola Taurus ponto 40 e atirando no agente.
O disparo atingiu a barriga de Marcone, que morreu no local. O investigador foi preso em flagrante e, depois, transferido para a Corregedoria-Geral da Polícia Civil, em Salvador.
Cantídio, além desse crime, respondia por um outro, cometido em 2005, também no Espora de Ouro, quando disparou contra uma pessoa, atingindo a perna da vítima, sendo indiciado por lesões corporais.

24 respostas

  1. o outro morreu? morreu. mas vc tb se lascou vei.
    perdeu um emprego que deveria ser para o resto da vida. não pode mais ser funcionário publico, nunca mais vai ver um salario como o de civil nas mãos, gastando uma fortuna em advogados… e provavelmente ainda vai pagar cana…
    vc pode ter matado ele. mas perdeu sua vida junto.

  2. Pela primeira vez na minha vida dou nota 10 a JW.Esse cara é o pior dos bandidos: ele ganhava o salário do povo e praticava crimes contra o povo.Conheci essa praga quando ele trabalhava na delegacia de Macarani.

  3. Assepsia geral nas policias Civil e Militar! A sociedade Agradece! Bandidos e marginais que humilha os cidadãos,coagem e mediante tortura tentam forjar prisão dos homens de bens da sociedade,bandidos de farda e que usa distintivos as polícias estão lotadas de mequetrefes como este,os outros,são os tiros surdos.
    Parabéns governador pela assepsia!

  4. Depois de tanta coisa errada que JW já fez, agora ele toma uma atitude a ser seguida por todo Brasil. Policial não pode ser igual a bandido, se é bandido tem que ta foraaaaa. Parabéns Governador

  5. Sou policial e fica claro a forma de governar de Jaques Wagner, um governador republicano. Pena que tentaram crucificá-lo com greves meramente política e pessoal. Parabéns governador por mais um ato a serviço da corporação.

  6. Parabéns ao Governador Jaques Wagner por ter exonerado esse psicopata do quadro da polícia civil, pois esse verme envergonhava a corporação.Sabemos que a exoneração desse monstro não irá trazer de volta a vida do Agente Marcone, mais pode evitar que o mesmo volte a cometer mais crimes.

  7. Quem faz comentários negativos a respeito do policial civil não conhece a realidade dos fatos e parabeniza o pior governador que a Bahia já teve, a suposta vitima não era mais agente penitenciário e tentou agredir e desarmar o policial civil que não apanhou porque estava armado, a justiça divina preveracerá. melhor ser julgado por 11 a ser carregado por oito.

  8. Conhecí esse rapaz na minha adolescência. Só o conhecia de vista, mas sempre foi esquentadinho…..Hj vai ter bastante tempo prá esfriar a cabeça. Espero que seja na cadeia.

  9. Um bandido a menos nos quadros da nossa polícia, no geral, composta de servidores de boa formação.
    Atenção: Tem mais vagabundo, fardado ou não, travestido de policial, por aí…

  10. Policiais que fazem vista grossa pra mal feito de quem se diz amigo, e tira proveito do mau caratismo de bandidos que pssa a vida inteira sendo acobertado por quem não valoriza o cargo que tem. Vão na conversa de advogado, fica endividado e no fim fica pobre e preso. Agora vai ver la dentro.

  11. Pela primeira vez em oito anos, parabenizo o Governador do nosso Estado pelo feito.
    Em um momento que todos já consideravam mais um crime sem resolução, vem essa maravilhosa atitude do nosso Poder Executivo. Agora falta apenas o Poder Judiciário dar sua resposta e também puni-lo, colocando este assassino na cadeia.
    Parabéns Governador.

  12. o cara mata um agente penitenciário, vai pra onde? cadeia! quem cuida das cadeias? os agentes penitenciários!! creio que vai ser bem bonzinho pra ele la dentro!!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *