Tempo de leitura: < 1 minuto

Ontem à tarde, o Jornal Hoje (Rede Globo) exibiu reportagem em que mostrava o flagelo das drogas (crack à frente) e a destruição de famílias em Minas Gerais. Num dos momentos mais emocionantes, a filha localiza a mãe na rua, totalmente dependente do crack, magra e em desespero. Sandra Annenberg, apresentadora do jornalístico, disse ainda na bancada que havia chorado durante a edição da matéria. E novamente não conteve as lágrimas.
A reportagem de mais de cinco minutos também traz o drama de um homem vítima do crack e mulher dependente formada em química e matemática presa por 12 dias em uma favela em Belo Horizonte – e uma estatística: de cada cem pessoas desaparecidas, 18 são ‘tragadas’ pelas drogas.

20 respostas

  1. Brasil,governo e a droga!
    O que vive a sociedade brasileira,é o retrato do governo do Brasil! Uma droga só!
    O pior de tudo isso,existe uma sociedade que está “sega”! A mesma,defende a continuação desta “droga”,digo “governo.”

  2. Mas os defensores da liberação das drogas não se tocam nem com assassinatos, nem com tragédias, nem com coisa alguma. As marchas da maconha e as propagandas do consumo de bebidas alcoólicas, que são as portas de entrada para os piores vícios, estão na ordem do dia. Os “especialistas” na linha de frente fazendo seminários, workshops, debates entre eles mesmos com dinheiro público, em prol da anarquia total. E o povo que se lenhe!

  3. Não tenho pena dessas pessoas.. Se fosse por falta de informação, mas hj em dia até quando a familia é omissa a informação continua disponivel.. Seja na escola ou na TV..
    Eles entraram no caminho das drogas por livre e espontanea vontade..e agora devem pagar..
    Qual o argumento para uma pessoa formada em matematica ou quimica tem para entrar neste caminho.. As consequencias eles sabem..mas certamente acham que a “Vibe” é esta..
    o sofrimento maior fica com a familia que recebe toda a porrada em se ter um filho drogado..A mãe de uma criatura desta sofre bastante..
    no mais PAU NELES..

  4. Zelão, diz: – Jornalismo verdadeiro!
    “Em tempos de “jornalismo sensacionalista” é salutar assistir a exibição de uma matéria com conteúdo humano verdadeiro e uma apresentação primorosa e ética.”
    Assisti ao Jornal Hoje da rede Globo, exibido na tarde de ontem. O realismo da matéria, mostrando sem sensacionalismo a tragédia causada pelas drogas ao viciado e as famílias, também me levou às lagrimas. Estão de parebéns a equipe de jornalismo do JH e, principalmente, a apresentadora Sandra Annenberg.

  5. Sou mais radical ainda..o Governo de SP quer dar uma bolsa crack (1350,00) para as pessoas que estão se tratando..O que garante que as pessoas não vão gastar o dinheiro comprando mais crack?
    Enquanto isso, um estudante que faz iniciação cientifica na UESC ganha 400,00 e outro que faz mestrado recebe 1500,00..para estudar e desenvolver pesquisas..Desse jeito, o negocio com as drogas esta começando a compensar financeiramente..
    Muitos ainda tem salvação.. mas aqueles que ja estão tomados pela droga, o melhor caminho é colocarem todos em uma sala e descarrgar um caminhão de crack.. o problema será resolvido!!!

  6. As lágrimas de Sandra Annemberg são as minhas lágrimas. Quando choro de cá, sei que ela também está chorando de emoção feliz ou indignada.
    A pior epidemia que ora vivemos de falta de vergonha de um monte de gente que se acha boa, mas atrapalha de propósito o progresso social, sem se darem conta que vai chegar a hora do acerto com a lei de Deus.
    Alguém lembra do juiz que decretou o retorno ao lar das crianças que foram arrancadas de casa com aval de outro juiz em Monte Santo? Pois é, ajuizar em favor da mãe e dos filhos, rendeu a ele acusações chulas para afastá-lo do trabalho. A sociedade deve se manifestar para manter pessoas que ajam pelo Direito do cidadão.

  7. Quando vemos reportagem como essas, Senhor Ricardo, ficamos sem entender as razões que levam alguns órgãos da imprensa a ignorarem uma simples solicitação para divulgação de um evento – como acontecerá amanhã (11/05) em Itabuna – que busca apenas chamar a atenção das mães para intercederem diariamente pela libertação dos seus filhos, da droga maldita!

  8. Que as drogas é uma doença crônica incravada no seio da sociedade todos sabem, que a informação sobre os malifícios que as mesmas causam todos sabem, se há políticos brasileiros querem e participando das ditas marchas da maconha, eles e quem vão nestas cosias já são umas drogas para o país.
    Concordo com um comentário acima, deve-se ter pena de um pai, uma mãe, de uma filha, de um irmão que infelizmente tem pessoas noiadas em sua família, porque ter pena do usuário de droga foge do bom senso, visto que, como é pregado em todo meio de comunicação, volto a dizer, o dano que ele causa principalmente na vida do usuário e por extensão em todo seu ciclo familiar e de amigos. Enfim, país sério menores que matam, roubam, furtam, estrupam, que usam drogas… Deveriam ser tratados como pessoas adultas que faz tudo isso e muito mais; porém as leis brasileiras são verdadeiros passaporte ao crime e ao uso das drogas ilicitas… Já que usuário não é criminoso é vitíma, mas quem apontou a loucura para própria vida deles, foi eu, foi você?

  9. Todo mundo tem pena dos drogados e dos bandidos, mas ninguém tem pena do trabalhador honesto que ganha uma esmola chamada salário mínimo, tendo que acordar de madrugada e ter uma jornada escravatória no decorrer do dia, chegando na hora de se aposentar depois de ter contribuído por décadas, o governo virá a cara e trata como cachorro.
    Tem pena? Leva os coitadinhos dos drogados e dos bandidos para sua casa.
    Direitos Humanos não foram feitos para humanos direitos.

  10. Cada um faz um comentario, hoje, tá dificil até de se criar um filho, e ai na reportagem, voce já ver ao contrario, a mãe é que é a viciada,e a filha tentando ajudar, parabens a equipe que fez a reportagem e a ONG que está tentando salvar a Senhora.
    Esperamos que seja feita uma barreira rigorosa nas fronteiras, dos Paises visinhos e nas divisas Estaduais, para diminuir esse trafico.

  11. Quanta hipocrisia, meu Deus. As lágrimas dessa senhora não me comovem nem um gota.
    E os pobres (de espírito) leitores e telespectadores que se deixam açular por essa hipocrisia bem que merecem o telejornalismo que têm.
    As drogas (sempre as ilícitas) agora são responsáveis por todas as desgraças sociais. Grande alíbi para os verdadeiros arquitetos das nossas misérias.
    Governos, a grande imprensa, e a falta de visão crítica das massas fermetam o bolo que é mostrado crescendo a cada gota de sangue vindo das TVs.
    E é nessas horas que os demagogos, hipócritas, os que pregam a redução da maioridade penal e são contra a regulamentação do uso das drogas, incitam essas massas acéfalas, enquanto lhes bate a carteira.
    Pobres diabos.

  12. Prezado comentarista.
    Sr. Salvador.
    ” A sabedoria não é produto de escola,mas do esforço de uma vida
    inteira para adquiri-la.”
    Albert Einstein (1879-1955)físico Alemão,naturalizado americano.

  13. Marcos Paulo,
    Vc só demonstra o quanto é um legítimo ignorante. O auxílio que as famílias vão receber em São Paulo vem em um cartão que só é aceito em clínicas de reabilitação, pelo prazo de 5 meses.

  14. Tudo isso que vemos é reflexo de um país sem governo. Os comentários acima, concordo com todos, pois desde os mais radicais aos mais humanos tem razão em suas exposições de ideias. Uma coisa todos nós sabemos! Nosso Brasil precisa mudar, o governo só mente, tenta vender a propaganda que vivemos em uma realidade de prosperidade e igualdade., propaganda essa que é só olharmos para o lado que vemos essa falácia cair por terra.
    Estamos vivendo o caos de uma sociedade, políticos intertes e corruptos, justiça lenta e desigual, educação fálida e valores sociais e morais cada vez mais em desuso e o pior de tudo é que a cada dia perdemos a esperança de um dia vermos um Brasil melhor.

  15. Infelizmente, o jornalismo da Rede Globo e de outras emissoras, no assunto drogas e outras práticas, sempre acenderam uma vela Deus e duas para o diabo.
    Agora, com o dinamismo em divulgar-se informações via redes sociais,blogs etc., eles continuam acendendo sua velinha para o diabo, só que agora, apenas uma.

  16. É isso aí pessoal, é muito bom que cada um possa expor suas ideias, por mais absurda que pareça para alguns, ainda assim são comentários espontâneos e pessoais, e não os velhos jargões do cínico Bertolt Brecht adaptados para época atual, isso nos faz lembrar de outro cínico, o brasileiro Lula é claro, que sempre foi contra a tudo que se criava, mas, assim que assumiu o governo não só desfez aquilo que sempre foi contra, como o BOLSA MISÉRIA, LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL E AS PRIVATIZAÇÕES, poder para isso êle sempre teve, com a maioria absoluta no congresso, pelo contrário, só fez ampliar as práticas criminosa já existentes.

  17. Diogo Claro,
    Meu Caro Diogo Claro.. Eu sabia desta informação.. So que em nosso pais sempre ha um jeitinho de se obter as coisas de maneira escusa…Portanto, acredito que de alguma forma, eles possam usar essa grana para obter a droga.. Sempre tem gente disposta a fazer o ilicito, ate mesmo dentro de uma clinica..
    Vide o caso de algumas escolas, onde se tem gente vendendo a droga..
    A minha indignação é que para Drogado existe uma bolsa que é superior a bolsa para estudantes de Iniciação cientifica dentro de uma universidade..Ou seja..para esses sacanas que entraram nessa vida por vontade propria, existe dinheiro..para a pesquisa não existe..tudo é contigenciado..
    Não tenho pena dessa turma da droga, da turma do Raio A e Raio B.. Tenho dó das familias que tem que aguentar um entojo destes..
    Abaixo a estas marchas da maconha e demais drogas…
    Antes que vc fale que sou radical.. Eu conheço pessoas que usam e ate ja me ofereceram..simplesmente eu disse Não!! Com tanta informação disponível com relação as drogas, so entra neste caminho quem quer..

  18. jorge luiz araujo dos anjos:
    Infelizmente, o jornalismo da Rede Globo e de outras emissoras, no assunto drogas e outras práticas, sempre acenderam uma vela Deus e duas para o diabo.
    Agora, com o dinamismo em divulgar-se informações via redes sociais,blogs etc., eles continuam acendendo sua velinha para o diabo, só que agora, apenas uma.

    Vc tem toda razão.. Vide o exemplo das novelas e filmes da Globo.. Os unicos temas são Bandido e Favela.. Eles nivelam a população brasileira à das comunidades do RJ..
    Exibem materias contra a Policia, quando a mesma esta em ação (vide video exibido no fantastico, dos tiros do helicoptero) com interesse em diminuir a força da policia..
    Vem o governo conivente, atraves da Ideli Savati, dizendo que os policiais xingam demais durante uma operação.. (?!?!).. como elas quer que eles chegem?? cantando cantigas de roda para bandidos fortemente armados??
    Se a Policia conseguir eliminar esses bandidos que comandam o crime ate mesmo da Cadeia..é melhor para nós, a população de BEM..
    é um mal necessário..Estamos em guerra contra o crime para eliminar essa praga urbana..

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *