Tempo de leitura: < 1 minuto

Professores fizeram protestos ontem e hoje no Centro Administrativo.
Professores fizeram protestos ontem e hoje no Centro Administrativo.

Os professores da rede municipal de ensino em Itabuna decidiram manter a Operação Tartaruga, pelo menos, até a próxima quarta, 15, em protesto pela continuidade nas negociações com o governo. A presidente do Sindicato Municipal dos Professores (Simpi), Normagnolândia Guimarães, disse que entregará à Câmara, na próxima segunda, 13, parecer que comprovaria a capacidade do município em conceder reajuste de 15%, parcelado, à categoria.
Hoje pela manhã, os professores cantaram o Samba da Traição (Vou festejar, com Beth Carvalho) para o prefeito Claudevane Leite (PRB), enquanto o gestor prestava homenagem a mães servidoras públicas, no estacionamento do Centro Administrativo Firmino Alves. Os educadores rejeitam a contraproposta do município de concessão de reajuste de 5,57%.
Durante a Operação Tartaruga, os professores vão trabalhar apenas meio período em cada turno, liberando os alunos uma hora e meia antes (relembre aqui). A presidente do Simpi disse que a categoria realizará novas assembleias e protestos durante a próxima semana, além de uma parada na quinta, 16. A canção cantada pelos professores para o prefeito itabunense:
http://www.youtube.com/watch?feature=player_detailpage&v=TttkcU5sxaI#t=15s

11 respostas

  1. A opreração tartaruga é mantida a décadas, precisamos implantar um sistema evangélico de educação que priorize a família e o cidadão. Será o calcanhar de aquiles de Vane, os professores para ganhar o que querem precisam trabalhar para tal!

  2. Parabéns aos Professores pela coragem de enfrentar o Governo de imediato! Muitos sindicatos estão amedrontados, soube até que os carros de som estão comprados pela atual gestão. Isso é um absurdo num Estado Democrático de Direito. respeito o Vane, inclusive parte de minha familia votou nele, pois via esperanças de mudança. Mas, como mudar com uma proposta tão baixa como esta? Me tornei advogado e sei que isso só foi possível com o letramento dado por um professor. Estamos com vocês, a sociedade precisa acordar para luta de classe. Seja da Policia, seja dos professores!

  3. Parabéns aos professores que não ficaram em casa de braços cruzados em casa e foram a luta dizer NÃO a esta proposta vergonhosa. Este prefeito de feto é um traidor não só professores , mas de todos os servidores da prefeitura e da população mais carebte de Itabuna que acreditou nas mentiras dele durante a campanha eleitoral.

  4. Engraçado os professores e os servidores da prefeitura. Não que suas reivindicações não sejam legítimas, mas passaram quatro anos abaixando a cabeça para Fernando Gomes e mais quatro sem tomar uma atitude séria com o desgoverno de Zé Nilton. E agora se enchem de coragem com um governo que só está começando a colocar a casa em ordem. Um desabafo: às vezes parece que o povo de Itabuna gosta mesmo é de cabresto!

  5. Sindicato partidário e tendencioso estão incitando a classe contra o governo, para haver negociação com o governo não precisa de operação tartaruga, bem sabemos como tomaram o poder SIMPI as escuras e na calada da noite, os filhos de vocês estudam em escolas privada por isso fazem isso com a classe mais necessitada PAIS levantem-se contra este Sindicato irresponsável que está prejudicando a aprendizagem de nossas crianças Acorda Comunidade Iatabunense Fora Simpi queremos um sindicato sério e responsável para tratar das nossas questões,
    sem paixões partidárias.

  6. OS PROFESSORES DE ITABUNA ESTÃO DE PARABÉNS, POIS A CADA DIA ESTÃO MOSTRANDO QUE ESTÃO SE UNINDO, SE POLITIZANDO E BUSCANDO LUTAR PELOS SEUS DIREITOS SEM MEDO. Parabéns AOS NOSSOS AMIGOS DA NOSSA SOCIEDADE DE Itabuna QUE CONSEGUEM VER E VALORIZAR A FUNÇÃO DE SER PROFESSOR. QUE TRISTEZA AOS NOSSOS GOVERNANTES INFELISMENTE ESTAO NO PODER SÓ PARA ENCHER SEUS BOLSOS. DIAS MELHORES VIRÃO, SEM A PRESENÇA DO TRAIDOR VANE E SEUS CAPACHOS

  7. PARABÉNS ao SIMPI, nosso sindicato vai à luta sempre independente de paixão politica partidária, pois o sindicato somos nós, não é presidente nem vice presidente. E outra coisa vivemos num país democrático de direito, pois assim está escrito na constituição, não precisamos de cabresto, quem precisa de cabresto são os burros e outros animais dessa espécie. No governo anterior a esse conseguimos o nosso aumento foi com greve, não baixamos a cabeça para o outro governo nem tampouco para esse, votei em Vane mas não tenho paixão política, nossa categoria enquanto educadores precisa é de salários dignos e de valorização, nosso salário é pago com verba federal (FUNDEB) se não está cobrindo a folha de pagamento, o prefeito precisa cobrar dos secretários da educação, administração e planejamento o motivo pelo qual a folha está inchada. Pois os professores que estão na luta são aqueles que chegam cedo nas escolas todos os dias e trabalham diariamente e se esforçam para fazer um trabalho de qualidade com os alunos, inclusive fomos apoiados por alguns pais nas nossas manifestações. PREFEITO peça para sua equipe fazer um levantamento de dados mais apurado, que o sr. chegará a conclusão que pode dar um aumento maior para a educação. Não seja INTRANSIGENTE, nem se deixe levar por maus conselheiros que só pensam neles próprios.

  8. carminha deve rir em casa quando lembra que os professores estao indo na sua onda azul, pobres alunos itabunenses, como serão cidadãos criticos se estudam com professores que não conseguem enxergar a manobra politica que as azevedistas do simpi estão fazendo com a categoria ACORDA PROFESSOR o simpi quer que vane se ferre e esta usando voces para isso

  9. a discrepância fica por conta de q os professores,aqueles q educam nossos filhos tenham q brigar por um salário digno e outros vivam muiiiiito bem com o dinheiro do povo,que o diga a esposa de barcellar q é diretora de uma secretaria mesma secretaria q tem o antigo assessor e antiga assessora direta de wesley no mesmo cargo,luxando com o dinheiro alheio.bora investigar?

  10. Incrível como o SIMPI acordou para as necessidades da categoria agora. Na gestão de Azevedo só víamos faixas afagando secretários e o Governo. Cambada de pelego oportunista.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *