Tempo de leitura: < 1 minuto

Yara Aquino | Agência Brasil
O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, determinou que a Polícia Federal abra inquérito para apurar a origem do boato sobre a suspensão do Programa Bolsa Família, segundo o Ministério do Desenvolvimento Social (MDS).
A informação falsa de que só seria possível sacar o benefício até ontem (18) levou muitas pessoas às agências da Caixa Econômica Federal e dos Correios. A Presidência da República detectou a informação em estados como a Paraíba, o Amazonas, o Maranhão e o Rio de Janeiro. O boato se espalhou pelas redes sociais e há beneficiários perguntando se o Bolsa Família será suspenso ou cancelado.
A Caixa Econômica Federal e o MDS divulgaram notas negando qualquer mudança no calendário de pagamento e reafirmando a manutenção das regras do programa.
“O Ministério do Desenvolvimento Social informa que não há qualquer veracidade nos boatos relativos à suspensão ou interrupção dos pagamentos do Programa Bolsa Família. O MDS reafirma a continuidade do Bolsa Família, assegura que o calendário de pagamentos divulgado anteriormente está mantido e que não há qualquer possibilidade de alteração nas regras”, diz a nota do MDS.
”A Caixa Econômica Federal informa que o pagamento do Programa Bolsa Família ocorre normalmente de acordo com calendário estipulado pelo governo Federal”, diz a nota da Caixa.
O calendário de pagamento está no site www.caixa.gov.br e pode ser consultado pelo telefone 0800 726 0101.
A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello, vai dar uma coletiva sobre o assunto às 14h.

7 respostas

  1. Um boato sobre o fim da Bolsa Família trás uma confusão tão grande que envolve PF, Ministros, Deputados etc.
    Para você vê caro Leitor, até que ponto chegamos com essa esmola eleitoreira criada para conseguir voto dos menos favorecidos.
    Que país é esse que ao invés de criar mais empregos, dar perspectivas de sobrevivência à população, tapeia com esse engodo eleitoral?
    “Não posso comprar diretamente o eleitor, compro oficialmente”
    É esse o país que almejamos?

  2. Danou-se! agora mesmo é que a vaca vai direto pro brejo, patacoadas desse tipo só mesmo no Brasil, setores alfandegários totalmente entregue ao contrabando e aos traficantes de drogas, o crime de colarinho branco nunca esteve tão em evidência de dez anos pra cá, e a POLÍCIA FEDERAL agora vai fiscalizar boatos? como se o PT não tivesse construido toda sua fama inventando os piores boatos sobre outras gestões, e ainda tem alguns atoleimados querendo cassar o direito do MINISTÉRIO PÚBLICO investigar crimes, a não ser que em ambos os casos seja uma estratégia para a bandalheira correr solta, somente a Rose de Lula e a Erenice Guerra já são responsáveis por vários inquéritos na PF, falar na Erenice, ela tá de volta em Brasília dessa vez como consultora, tal qual o Zé Dirceu, cuidando de altos negócios entre governo federal e empreiteiras.

  3. Quaisquer inspetor de guarteirão sabe o nascedouro do boato,nisso
    os mequetrefe são PHD em bandidagem: Lembre-se de Celso Daniel!
    Lembre do Lula lalau,que disse que não sabia de nada!
    Lembre-se de nome de Mônica,Vanda,Dilema?
    No Brasil até os “cachorros” sabem quem foi que criou este boato!

  4. Oposição suja e covarde.Estiveram no comando do país durante ANOS, não fizeram nada a favor do povo brasileiro e agora morre de inveja do PT.Quem não tem competência não se estabelece.
    Oposição suja e nojenta ainda que retornar???
    Pessoal do Bolsa, use mesmo é um direito seu,a fome é horrivel.Prefiro ver esse dinheiro gasto com vcs POVO que nos bolsos dos políticos ladrões do passado.

  5. Aconteceu neste final de semana, convenção de um certo partido que andou alguns dias criticando o programa bolsa família. Se investigar, é possível encontrar quem articulou esse boato para ganhar credibilidade dos eleitores menos esclarecidos, pois, o processo eleitoral de 2014 já começou e o pessoal que não admite ver pobre levando alguma coisa, já está se articulando para iludir o povão e depois se conseguirem ganhar as eleições, aí sim dar um fim no programa bolsa família e mamarem nas tetas do poder. Não sou a favor deste programa por achar que o povo brasileiro, precisa de oportunidade de trabalho mas não admito que se faça uma bandidagem dessa com objetivos eleitoreiros. O governo precisa sim acabar com as bolsas e procurar uma forma de gerar empregos para a população menos favorecida, principalmente os nordestinos que são sempre esquecidos.

  6. Não sei se sinto pena ou nojo de pessoas que tem prazer em serem usados, alguém já parou pra pensar realmente a quem essa notícia interessaria?
    Na semana passada, Freud Godoy, ex-segurança de Lula, atualmente um rico empresário e Rosemary Noronha (Rose de Lula) foram indiciados pelo Ministério Público, que notícias os senhores e senhoras achariam melhor para abafar uma matéria tão indigesta? só mesmo não tendo nenhum tipo de imaginação para achar que toda essa palhaçada foi para prejudicar o PT, é óbvio que se trata de mais uma das armações petista.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *