Tempo de leitura: < 1 minuto

Coluna Tempo Presente (Levi Vasconcelos), A Tarde
Autor do bordão ‘O sistema é bruto’, que o consagrou como radialista, o deputado Uziel Bueno experimentou ontem na pele a brutalidade do sistema. Pensou que instalaria a CPI do Futebol, contra a Embasa, porque apresentou o requerimento com 24 assinaturas e, em último caso, ganharia em plenário.
Marcelo Nilo (PDT), presidente da Assembleia, simplesmente mandou contar as assinaturas. Só tinha 18, seis haviam retirado.
Uziel mirou o Bahia, mas acertaria no governo, a ideia foi sutilmente abortada.
Mesmo aveludado, o sistema é bruto.

Uma resposta

  1. Este 2º poder: seja: municipal,estadual ou federal!
    Assembleias legislativa em todo Brasil,não têm nenhuma serventia a sociedade,bem como o congresso nacional brasileiro. Quaisquer ser humano,mesmo não sendo bem informado,sabe que este,”poder” representativo da “sociedade,” o mesmo só serve para referendar e ser um pau mandado do poder executivo.
    Este segundo poder,segundo a constituição brasileira,o mesmo só tem poder de papel. Seria melhor à sociedade se este poder não existisse.
    O presidente do Supremo Tribunal federal,o ministro,Joaquim Barbosa,disse: que o congresso nacional quem manda é o poder executivo,nada de novo para uma minoria da sociedade brasileira,a mesma é sabedora de nenhuma serventia do congresso nacional à sociedade brasileira.
    Eu penso que, este poder representativo da sociedade,reflete o que a nossa sociedade é: primitiva,sem caráter e corrupta.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *