Tempo de leitura: < 1 minuto

FTC marcaA marca de uma das maiores faculdades da Bahia, a Faculdade de Tecnologia e Ciências (FTC), está sendo levada a leilão. Ela está avaliada em R$ 2 milhões e tem lance inicial de R$ 600 mil.

A marca foi incluída no lote número 72 do leilão do Tribunal Regional do Trabalho da 5ª Região (TRT 5), previsto para o dia 7 de junho, a partir das 9 horas, no Pátio da Nordeste leilões, na Estrada Cia do Aeroporto, 158, Vila Cláudia, Cassange, em Salvador.
A faculdade vem enfrentando problemas judiciais devido à não indenização de ex-funcionários. Na semana passada, a Justiça do Trabalho determinou a penhora de bens da FTC no campus Itabuna, quando foram levados 18 data-shows e 16 computadores.
Além da marca da FTC, os lotes trazem imóveis e bens móveis, a exemplo de caminhões, na capital baiana e no interior do estado.
Há a possibilidade de oferecer lances virtuais. Para isso, o interessado deve se cadastrar no site da Nordeste leilões e entregar a documentação necessária no Departamento de Hastas Públicas do TRT5, no 4º andar do Fórum do Comércio, até 48 horas antes do evento.

22 respostas

  1. É uma pena, para quem ainda estuda aí. Fica a sugestão de uma matéria: fazer uma pesquisa a cerca da trajetória desta instituição (principalmente no campus de Itabuna, onde ela chegou com grande impcto no mercado de ensino superior)o início, a mudança do controle financeiro (tirando a autonomia das unidades regionais e passando o fluxo para SSA, onde fora gerado atrasos de pagamentos aos professores….) e as tão afamadas questões trabalhistas…..
    Soube que em outros pólos estão havendo constantes manifestações e paralisações por conta dos atrasos dos salários….

  2. quem tem funcionario que viva no risco. As empresas quebram mais por causa dos “funcionários” do que pelo comércio em si.

  3. Onde estão, agora, os órgãos federais (MEC, Prev. Social, Rec. Federal) que não “enxergaram” com antecedência esse enorme prejuízo que se instala na sociedade?
    Agora só resta “contar os mortos”…

  4. As Leis trabalhistas existem para serem cumpridas!!!
    A FTC troca de funcionário como troca de roupa, desvaloriza o profissional e é campeão de assedio moral.
    Que se cumpra a determinação!!

  5. Bem, só quem sabe o que é trabalhar por anos numa instituição que não cumpre com as leis trabalhistas é que tem a real noção do quanto isso é necessário. Uma empresa como esta “quebra” porque quem administra seus recursos financeiros não tem escrúpulos para pagar o que é, por lei, garantido aos trabalhadores! Se cumprissem com isso, pagando verbas rescisórias e depositando FGTS conforme previsto em lei, não haveria tantos processos na justiça do trabalho.

  6. Ninguém pode tirar o mérito da FTC, o que ela trouxe para Itab una. Eu lamento pelos que torcem contra, quem perde é a nossa Cidade.

  7. luciana de itabuna,
    Prezada Luciana de Itabuna, não é questão de “torcer” contra ou a favor. Devemos parabenizar e premiar empresas que cumpram com suas obrigações trabalhistas e previdenciárias; paguem direito aos seus funcionários e tenham procedimentos éticos que orientem a sua missão na sociedade.

  8. Luciana… o único mérito que a FTC tem é sem dúvida a formação de profissionais mal qualificados esse foi o grande mérito dela (o professor não pode apertar um pouquinho, que já correm na coordenação). Quer dizer dela só não, mas de todas as Faculdades “PRIVADAS”.. Entedeu..? Pri-va-da…
    Anderson

  9. Não entendi porque funcionários vem entre aspas no comentário de João Nunes. Empresa, sim, a palavra que deveria vir entre aspas… Uma empresa que usa o trabalho dos FUNCIONÁRIOS/PROFESSORES e atrasa ou não repassa seus salários, recebe FGTS e não repassa… e por ai vai… não é uma empresa digna do nome que carrega.
    Méritos? Pra quem olha de fora e só pensa em números e não em qualidade de educação, deve haver muitos méritos mesmo. Eu teria vergonha de ter um filho meu estudando nesta dita Instituição de Ensino Superior…
    Vamos ver onde esta pizza vai assar…

  10. É FATO QUE A FTC CONTRIBUIU E MUITO PARA A GRADUAÇÃO DE MUITOS E ENRIQUECIMENTO ACADÊMICO DA NOSSA REGIÃO, ABRINDO HORIZONTES, ANTES LONGÍNQUOS, POR CONTA DO NUMERO ENORME DE INSCRITOS NA UESC DE OUTRAS REGIÕES E ESTADOS. PORÉM, NUNCA FOI PEDIDO E MUITO MENOS ACEITO TAL ABSURDOS QUE É O NÃO REPASSE DO FGTS, INSS E PAGAMENTOS EM DIA DOS FUNCIONÁRIOS. POIS BEM ESTAMOS A VER RUIR UMA FORTE INSTITUIÇÃO. FICA A DICA, QUE NELA ESTUDA RECORRAM AOS BOTES SALVA VIDAS, POIS A EMBARCAÇÃO ESTÁ JÁ A DERIVA E SEU CASCO RACHADO.
    SALVEM-SE QUEM PUDER.

  11. Vejo uma esperança de que a justiça será feita. A falta de competência e organização é demais, nem os direitos dos funcionários forma garantidos . Não recolhem INSS,FGTS ( mas descontam dos funcionarios).Estou satisfeita, feliz com está notícia.E aguardo da justiça os meus direitos.

  12. Eu acho é pouco, a FTC trata muito mal seus funcionários, além de ser uma péssima faculdade. O triste disso tudo é saber que muitas pessoas se valem dela pra pagar suas contas.

  13. Só quem já sentiu na pele a falta de respeito dessa Instituição pode falar com mais propriedade!!! Que tal trabalhar 2 anos e ser demitida e nem o salário do mês receber? Sair com uma mão na frente e outra atrás?! E quem tem família para sustentar?!

  14. Eu que o diga…
    Levei mais de mês lutando por uma transferência e com tanta incompetência, só ouvia: não é aqui que resolverá seu problema, e um jogando a culpa no outro, sendo que poderiam resolver logo. Foram dias e créditos de celular gastos para conseguir. Espero que com esta venda, os alunos não sejam prejudicados e que os novos donos tenha respeitos para com os alunos, afinal não estamos pagando caro para ir a faculdade sermos maltratados, como na minha sala já fomos por professor sem receber salário, ela que se dane com os responsáveis por isso, porque nós, alunos da FTC não estaríamos estudando, se não tivéssemos pagando em dia. E outra, existe professor que deveria trabalhar no circo, pois subir numa cadeira para tocaiar alunos na prova… é demais, se não tem competência sozinho, arrume pessoas capazes que possam nos observar sem tanta idiotice, pior que nessa matéria~, terão vários repetentes e muitos dizem que só fará a matéria, quando este professor abandonar a faculdade.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *