Tempo de leitura: < 1 minuto

A queda do médico Humberto Barreto foi decidida pelo PCdoB no último sábado (8) numa reunião com os “cabeças” do partido. Liga daqui, liga dali, definiu-se no encontro dos capas-pretas uma linha de ação.
A estratégia primordial era derrubar o médico do cargo de diretor de Planejamento. E, na sequência, fazer aprovar a lei que redefine a composição do Conselho Municipal de Saúde, mas ao gosto do freguês. E o freguês não é o cidadão, obviamente.
(Aqui, um adendo: o Ministério Público está de olhos bem atentos à jogada envolvendo o Conselho. E o governo conhece muito bem o trabalho do MP. E aqui não vai nenhum juízo de valor, obviamente).
Foi no sábado que o secretário de Saúde, Renan Araújo, disse ao prefeito Claudevane Leite que era ele ou Humberto na Saúde. Vane titubeou.
O PCdoB local entrou no circuito e acionou os capas-pretas de Salvador, dentre eles o presidente da Bahiagás, Davidson Magalhães.
Agora, a mensagem era outra. Ou Renan ou Humberto. Com um complemento: se Humberto ficar, o PCdoB rompe com a administração.
Entre a seriedade de Humberto e a aliança política com os comunistas, Vane fez a escolha de todos (ou quase todos) já conhecida.
Os comunas até alegaram que o prefeito já havia retirado, do partido, o comando do financeiro da Saúde, quando exonerou Almeciano Maia, cunhado do secretário de Saúde.
Para completar as pressões, o presidente da Câmara, Aldenes Meira, também foi acionado. Vane, literalmente, viu-se encurralado.

26 respostas

  1. PASTEL: ACORDA PREFEITO. A SAÚDE DE ITABUNA ESTÁ EM CRISE A MUITO TEMPO AGORA Á SAUDE LITERALMENTE ENTROU NA UTI DO PC DO B,ONDE ELES SEMPRE LUTARM PARA JOGAR O VANE A MUITO TEMPO.O PREFEITO PERDEU AS REDEAS.AGORA QUEM MANDA NO MANDATO JÁ ESTA PROVADO QUE É O TODO PODEROSO DO GÁS,DVISON MAGALHÃES.ESSE DESLIGAMENTO DO MEDICO HUMBERTO FOI UM ESCOLHA EXCLUSIVA DO PC DO B.PARA RETALHA O PREFEITO VANE MAIS UMA VEZ. PQ LOGO O HOMEM BRAÇO DIREITO DO PREFEITO NA SAÚDE,QUERO VER ATÉ ONDE VAI ESSA DESASTROSA GESTÃO.ESSA QUEDA DE BRAÇO VAI SER DURA.EU ACHO QUE VANE FOI UM PREFEITO CORVADE, INCENTIVOU DR.HUMBERTO MAS NA HORA H. Á CORVARDIA DEIXOU O MEDICO NA MÃO.ACORDE PREFEITO O POVO DE ITABUNA ESTÁ MORRENDO NA SAÚDE E NA VIOLENÇA.

  2. Dr Renar, em mrnos de 5 meses já retomou a plena pra itabuna e consrguio nsus de 3 milhões rm equipamentos para o hospital de base. E esse tal de Humberto, o que já faz por itabuna?
    Faça me uma garapa…

  3. Está mais do que claro que fomos mais uma vez vítimas de estelionato eleitoral. Vane perdeu mais uma vez a oportunidade de se impor como o legítimo prefeito municipal. Uma demonstração clara e inequívoca de fraqueza. Está mais do que claro também que o PCdoB precisa muito mais da administração do que ela desse partido fisiológico. Caso Vane defendesse com veemência a permanência de Dr Humberto e a consequente e gratificante saída do Sr Renan, demonstraria força, comnado, seriedade e principalmente compromisso com o que havia prometido em campanha. Duvido que eles sairiam do governo, pois precisam e querem tanto o poder para complementação de seu projeto político de eleger Davidson Magalhães como deputado federal. Um verdadeiro e legítimo tiro no pé dado por Vane, infelizmente. Tornou-se refém desse partidozinho medíocre e fisiologista, repito. Não tenho dúvidas de que a população itabunense, pelo menos quem nele votou, apoiaria incodicionalmente sua posição contrária e essa típica chantagem política agravada ainda pelo fato de estar a apenas seis meses de governo. Uma questão facílima de resolver: “Ou Dr Humberto ou eu, disse o inoperante e fraquíssimo secretario de saúde.”, há dúvidas a quem escolher? E ainda por cima seria beneficiado pela saída do PCdoB do governo que só faz atrapalhar e procurar invibilizara a administração atual. Pobre Vane e mais pobre ainda Itabuna!!!

  4. Se continuar como está vai ser um prefeito igual o antecessor,”um bosta n’água. “ressuscitando” Fernando Gomes.
    tem solução para inverter esta situação: Tome a “rédea” da administração,faça uma maioria de vereadores compromissado com Itabuna,encontrará uns 16,talvez 17 edis.
    Se afaste do Satanás que são os vermelhos do martelo e a foice, se aproxime da sociedade,ela te ama e você fará a maior administração que esta cidade já viu.
    Boa sorte!

  5. Vane observou que o presidente da Câmara legislativa é do PCdoB, Aldenes, este tem bem unido a ele os outros vereadores, que pode começar a fiscalizar a prefeitura da irregularidades que vem acontecendo. Quem é o vice de Vane? Wenceslau. Com as irregularidades que vem acontecendo na administração, como por exemplo: listas da seleção pública com nomes de pessoas aprovadas, que não tinha sido relacionadas na primeira fase por não ter sido aprovada, então o ministério público pediu a justiça o cancelamento, assim foi atendido. Isso cabe ao legislativo tomar as providências, por ser órgão fiscalizador. Foi assim que aconteceu com o ex-prefeito de Ilhéus Valderico Reis, ele era prefeito e por irregularidades, a câmara de Ilhéus cassou e que assumiu foi o vice Nilton Lima.Isso pode acontece com Vane, Cuidado com o PCdoB. Alertar faz bem pro futuro.

  6. Vane você tem se demonstrado…10!preparado para o posto de prefeito. Que vergonha, seu bigode não tem o valor de um fio do bigode de Fenando Gomes.

  7. Elaes querem dar o golpe, digo, o PCdoB. Estão articulando um projeto para o Conselho de Saúde, feito a medida dos seus interesses e projetarão Caeba para o Conselho de saúde – Bairro Lomanto; Mickei para o Califórnia e impor Josivaldo para a Presidência do Conselho de Saúde. Fiquemos de olho! Ministério Público neles!!!!!!

  8. Sem ter bola de cristal, adianto: Vane por fraqueza está igual a queijo de sanduíche, de um lado a necessidade de ação da administração. do outo, os interesses de manutenção dos conchavos políticos, e o povo OH!!!!se fu….

  9. Estão vendo no que deu?
    Quem nao mora perto da lagoa nunca vai ganhar dos cururus!!!!!!!!!!!!!!!
    Esses sempre moraram na lagoa e estão agora nadando de braçada.
    Que pena, pensei que o Vane do Renascer era um homem de coragem e astucia, mas não, demonstra diuturnamente que é covarde e abestado.
    Constatação: mais 4 anos de mediocridade administrativa.

  10. Eleitores deste Blogs, leiam com atenção esta Materia e analisem, se possivel releia, veja onde nós filhos de Itabuna e muitos evangelicos depositaram a nossa confiança, em um Prefeito que não tem autoridade entre o correto e o errado ele escolheu para nossa cidade o errado e ainda quer eleger um corrupto Davidson digo corrupto para não usar a palavra correta. Analizem agora quem nós elegemos? Itabuna precisa e outras cidade o Pais precisa de pessoas Honestas e essa Claudevane é melhor voce pegar sua mala e entregar o cargo de Prefeito pois nos enganamos e votamos num bosta nagua, EXONERAR Humberto a pedido do forasteiro e de DAVDSON MAGALHAES? Não se preocupe Davidson nós da Saude em Itabuna e Região vamos trabalhar gratuitamente mais voce não pode ser um Deputado um representante da nossa cidade do nosso Estado esta mais que provado com esta sua decisão para um cidade que vice nasceu, sabemos que voce saiu daqui e perdeu o respeito por nossa população. DAVIDSON WENCESLAU E VANE: SUJOS E MAL LAVADOS

  11. Vane agora é sua vez, ou tudo ou nada, mostre que é homem e tem poder, você manda, saia do PC do B, manda essa corja de maligno embora, enfrente você é capaz. Dr Humberto como secretário de saúde é a melhor opção pra fortalecer seu governo, do contrário Vane o Ministério Público vai te perseguir sempre, ponha homens de seu nível de caráter, compromisso e responsabilidade. FORA WENCSLAU, RENAM E MARIANA ESSAS SÃO AS MISÉRIAS. Avança Vane Deus está contigo.

  12. Eu só sei dizer uma coisa… Itabuna está totalmente destruída em todos os setores. Cada dia que passa esses ladrões acham uma forma de acabar com o que resta. Quero só ver o resultado dessa Plena. A saúde está no buraco e a população morrendo a míngua. Vamos lá POLÍTICOS de merda, terminem de dar fim nos poucos políticos que pensam na população.

  13. Eta prefeito que me parece que nunca estudou sobre o papel do cargo de prefeito. Pelo menos de maneira grosseira, vai tomar aula com Fernando Gomes o que é ser prefeito. Quando que um subordinado dizia para Fernando Gomes “ou eu ou ele”?
    Me doe na alma e nos nervos ver a cidade que nascemos e nos criamos está indo de águas a baixo, por caprichos e interesses políticos desse PC do B.
    Mas estas manobras ridículas que vem acontecendo só está mostrando quem é DAVIDSON e WENCESLAU, estes são os cânceres, querendo destruir tudo. Mas o senhor Jesus está no comando.
    Graças a Deus nós povo de Itabuna, temos acesso a mídia e estamos vendo tudo que os dois erodes DAVIDSON e WENCESLAU, vem fazendo. Quando estiverem nos palcos e palanques, preparem-se para nossas vaias, ah, e para deputado vai logo tirando o cavalinho da chuva viu seu Davidson, porque a população de Itabuna, diante do que você vem fazendo, está começando a te odiar como o satanás odeia a cruz.
    Prefeito Vane, o senhor está dopado, amarrado e amordaçado, pelo menos segue a bíblia já que é um evangélico frenético e toma as posições que Deus nos ensina sobre as coisas erradas e as coisas ruins, pelo menos fazendo isso, faria um excelente governo. Lembre-se das passagens bíblicas e como Deus agiu com justiça e rigor, pelo menos toma aqueles exemplos para sua gestão.
    Vane segue a Deus e com base na orientação da bíblia e dele governa, não governo pela cabeça desses fariseus que estão te impondo e te induzindo.
    Se você romper com estes iníquos toda a população vai saber os motivos e irão te apoiar ou já está comprometido dentro do mar de lamas deles e não pode mais sair?

  14. Que pena!
    Se havia alguém que dava dignidade à Secretária de Saúde, era o Dr. Humberto. Homem sério, competente, comprometido com as políticas públicas.
    Que pena!
    Ele esteve desde as primeiras horas com Vane, acreditou na proposta de mudança, emprestou seu nome e sua história para o resgaste de uma pasta que fora destruída pelos antecessores.
    Que pena!
    Assistirmos impotentes,mais uma vez, a ópera bufa da ética da conveniência e da fraqueza moral defenestrar e humilhar os homens de boa vontade.
    Que pena, Vane!

  15. Finalmente Itabuna entra para a monarquia. Não temos prefeito, mas sim, a primeira Rainha de sua história: A Rainha Vane.
    OBS.: Muita gente durante a campanha eleitoral de 2012 me questionava que Itabuna tinha duas candidatas: Juçara e Vane. Povo sabido este, viu? Previu, antecipadamente.

  16. A cidade elegeu esse Vane, acreditando em suas palavras de mudança, um governo mais humano e igualitário, com propostas que se realmente fossem realizadas, a cidade teria eleito um prefeito para ficar na história. Acontece que elegeram um prefeito marionete, cujas ações são comandadas pelos grupos que o comandam. Enfim, um prefeito sem voz, sem ações próprias, se limitando apenas a assinar e cumprir fielmente o que seus comandados ordenam. Essa é a triste realidade de nossa cidade. Não temos um prefeito, e sim uma organização criada para governar o municipio, cujos interesses são apenas particulares, em detrimento da população que confiou seus votos em Vane, iludidos com a tal propaganda enganosa de um governo da mudança. E o pior de tudo, é que ainda restam tres anos e meio para quem sabe, findar esse período em que com certeza, será puramente de atraso no crescimento e desenvolvimento de nossa cidade, a qual já vem sofrendo com esse mal já de algumas gestões passadas. Lamentável tão situação, para não dizer deplorável.

  17. A versão oficiosa que circula entre os cururus de baixa patente é a seguinte: O Humberto Barreto é o Rasputin a serviço do casal de czares GJ Romanov. Inclusive membros da família real russa estão se infiltrando no Conselho de Saúde tentando restabelecer a monarquia. Os bravos revolucionários partiram em defesa da revolução (de carrão e avião chega mais rápido na revolução). A revolução requer sacrifícios e os mujiques que se lasquem. O prefeito Vane não é nenhum Lênin, já Stálin´s temos a rodo.
    Voltando aos anfíbios: Os cururuzinhos de baixa patente estão muito magoados e vão bater boca pela cidade com os contra revolucionários. A coaxada vai ser infernal. Já os Cururuzões estão tranquilos com a lagoa só prá eles.

  18. Graças a Deus que Itabuna tem um cidadão à sua altura. Provou que a sua preferência é pelos pobres, como manda o documento da Igreja Católica o Concilio Vaticano. Dr. Humberto Barreto o sr foi tentado no deserto, mas saiu vitorioso, graças ao Espírito Santo que estava e estará ao seu lado. O Sr. deu testemunho de católico que vive o evangelho no dia a dia. Não foi o que aconteceu com o prefeito que foi tentado pelo diabo e foi vencido. VANE o seu partido é JC (JESUS CRISTO) e não PC do B

  19. Vane, afinal de conta, quem e vc? nunca ouvir falar em vc, nem qdo vc foi vereador, sempre anonimo, qdo o PC do B resolveu colocar vc p prefeito, eles pensaram mto bem, vc e mais um boneco, nao manda em nada, quem manda e Wenceslau e o tal do Bahia gas. Meu povo se liga, Wenceslau que e prefeito, o vane faz de conta que e prefeito.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *