Tempo de leitura: < 1 minuto

Neste sábado (15), no Terreiro de Jesus, Pelourinho, em Salvador, rola o primeiro Festival Southbank Centre, que vai oferecer 12 horas de música e dança, além da junção de fotografia e poesia. O evento começa ao meio-dia e termina à meia-noite com apresentações de artistas brasileiros e ingleses.
Uma das atrações é a banda Baiana System, um dos maiores sucessos de Salvador. Tem também a banda Didá e a Orquestra Sinfônica Juvenil da Bahia, em conjunto com o violoncelista britânico Oliver Coates.
Outro destaque é a Candoco, grupo de dança contemporânea formado por bailarinos portadores de deficiência. Com base na Inglaterra, a companhia é dirigida pelo brasileiro Pedro Machado. Tem ainda MC Marechal (RJ) e a DJ inglesa Mica Levi.
A apresentação mostra resultados da Academia de Festivais, que visa formar jovens para a área de produção e gestão de eventos culturais. A iniciativa é do Transform, em parceria, com o Southbank Centre, centro cultural da Europa e o Neojiba, primeiro programa governamental de formação de orquestras infanto-juvenis da Bahia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *