Tempo de leitura: < 1 minuto

Dilma: queda nas intenções de voto.
Dilma: queda nas intenções de voto.

A presidente Dilma Rousseff foi afetada pela expectativa do brasileiro em relação à economia e – ainda – a onda de manifestações pelo país. No intervalo de três semanas, ela despencou 21 pontos percentuais nas intenções de voto, segundo Datafolha, caindo de 51% para 30% das intenções de voto.
Marina Silva, do Rede, foi quem mais se beneficiou do momento brasileiro. Saiu de 16% para 23% das intenções de voto. Aécio Neves (PSDB) saiu de 14% para 17%. Eduardo Campos (PSB) beliscou apenas um ponto: 6% para 7%.
A pesquisa foi feita nos dias 27 e 28. Foram consultados 4.717 eleitores em 196 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais. Os números foram divulgados hoje pela Folha de São Paulo.

17 respostas

  1. A vila de Mutuns! Aqueles moradores,estão a mesma coisa,com uma agravante: o consumo do crack aumentou!
    12 anos de governo,não melhorou a educação no Brasil,não melhorou a saúde do Brasil,não melhorou a segurança no Brasil.
    O que melhorou neste país nos 12 anos? Deus meu,me mostre uma melhora neste país?
    Só melhorou a vida do Lula lalau e dos seus agregados,estão todos ricos,surrupiando o tesouro da nação!
    Numa reunião no palácio,a presidente do Brasil,juntamente com os representantes do passe livre, uma mocinha de aproximadamente de 17 anos,disse; “que a Presidente da República,não está preparada para o cargo de Presidente do Brasil.” Rede Globo e mídia geral.
    “De óculos ou com binóculos” não vejo uma melhora para as famílias brasileiras,o que vejo é a degradação das famílias vítimas das drogas,a degradação das instituições Republicanas,
    a corrupção e a violência de forma endêmica.
    Uma das manifestante do “mar humano” que se transformara o Brasil, disse;”Cansamos de ver governo atrás de governo administrando os recursos de nosso país com a mesma competência que uma criança administra seu cofrinho.” Karina Oliani,médica, alpinista apresentadora de TV,em seu perfil no Facebook. Revista Veja,pag.56,edição 2327,26-06-2013.
    A vida no cotidiano da sociedade brasileira,é a mesma vivida nestes 12 anos do governo que hora governa o país. Nenhuma melhora,”olhando com óculos ou sem óculos ou com binóculos.”
    Entretanto,o que a sociedade brasileira ver é a degradação,a violência,o medo de ser assaltadas ou ser vitima de uma “bala perdida ou da polícia ou dos bandidos.”
    Aliás,convenhamos que a degradação é tanta que não se sabe quem é o bandido ou quem é a polícia.
    O que virou uma endemia o consumo do crack,portanto,este é o maior legado dos 12 anos deste governo,na vila de Mutuns.
    De “óculos ou sem óculos ou com binóculos.” Eduardo da Anunciação.

  2. E agora José?
    E agora LULA?
    A festa acabou
    A realidade apareceu
    O povo acordou
    O que fazer companheiro?
    Cê reparou que Lula não deu as caras nesse período de manifestação pelo país)

  3. E vai piorar! A mulher e seus assessores continua na contramão dos interesses da sociedade. Ora, nenhum manifestante escreveu em seus cartazes uma palavra sobre Reforma Política e ela vem focando o assunto como parte do atendimento aos protestos.
    Não vou responder a plebiscito de cartas marcadas! Não sou trouxe para aniquilar minhas contestações dizendo SIM ou NÃO para meia-dúzia de perguntas vazias. Ficando somente na questão do processo eleitoral, o buraco é bem mais profundo:
    PRECISAMOS APROVAR A ELEIÇÃO DE CANDIDATOS INDEPENDENTES PARA TODOS OS CARGOS POLÍTICOS.
    Brasileiros que surjam do seio das manifestações e que não estejam filiados a nenhum partido político. Um dos problemas do atual sistema são os partidos.

  4. A imprensa não podia mais enganar o povo, o povo foi ás ruas para demonstrar sua insatisfação,as pesquisas não mostravam a vontade do povo em mudar, depois das manifestações, divulgam-se uma pesquisa que ainda não demonstra a realidade…

  5. A madrinha-mor da corrupção está se lascando com os protestos, e ainda fala em reforma política para enganar os trouxas alienados.

  6. A Próxima manchete da grande mídia golpista vai ser essa: ” Áecio Neves tem a preferência dos brasileiros…”. É sempre assim, quando se aproxima de ano eleitoral,o grupo formado pela VEJA, GLOBO, FOLHA, BAND, SBT começa uma campanha para colocar o seu candidato. Foi assim com Serra, Alckim e agora querem enfiar na goela dos brasileiros, o tal do Áecio Neves. Não torço para o PT, mais tb não voto em candidatos em que este grupo apoia. O que é bom para este grupo, é péssimo para o povo.

  7. Pelos comentários até o momento, acredito que sejam de pessoas que não sabiam o que era pobreza, etc…. A educação melhorou sim(os investimentos foram maiores do que os anos anteriores), criação de vários hospitais, segurança bem aparelhada, etc. Só que o Brasil é muito amplo e não vislumbramos as melhorias.
    É de se perguntar o seguinte: antes de Lula e Dilma o Brasil vinha caminhando bem? Esquecemos do FMI que andava governando o Brasil. Outro fator é o imposto para saúde, onde todos pagavam, exceção dos assalariados e beneficiários do INSS, ou seja era um imposto viável, mas que foi derrubado pelos nossos políticos, justamente para prejudicar o governo (ou vocês acham que foi para beneficiar o povo). Concordo que outros impostos tem que ser baixados mais a contribuição para saúde não deveria cair (não havia como manipular para não pagar e era só 0,38% e podia discutir para baixar e não cancelar)>

  8. Era Lula cria mais empregos que governos
    FHC, Itamar, Collor e Sarney juntos.
    Há oito anos, quando o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito para seu primeiro mandato, as pesquisas de opinião mostraram que o desemprego e a fome eram as maiores preocupações dos brasileiros. Chegando ao fim do governo mais popular da história recente, um novo levantamento, feito em setembro pelo instituto Datafolha, mostrou que os dois maiores tormentos agora são a saúde e a segurança.
    Sinal dos tempos, a campanha presidencial de 2010 quase deixou o tema emprego passar em branco. Enquanto o Lula candidato prometia a geração de 10 milhões de vagas formais, a presidente eleita, Dilma Rousseff, fez questão de não fixar qualquer meta. Segundo o ministro Carlos Lupi, do Trabalho, que participou do programa de governo de Dilma na área, a ausência foi proposital.
    – Ela não precisou e nem precisa prometer porque já está fazendo. O governo da Dilma é o da continuidade.
    De acordo com a Rais (Relação Anual de Informações Sociais), que registra todas as contratações e demissões de empregados regidos pela CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), pelo regime estatutário, dos servidores públicos, além dos trabalhadores temporários e avulsos, a expansão durante o governo Lula é incontestável. De 2003 até setembro de 2010 foram criados 14.725.039 empregos. Isso dá a Lula uma média de 1,8 milhão de postos de trabalho por cada ano de seu governo.
    A comparação com os governos anteriores é quase injusta. Fernando Henrique Cardoso criou 5.016.672 empregos em seus oito anos de mandato, uma média de 627 mil. Itamar Franco, que governou de 1993 a 1994, gerou 1.394.398 postos – média de 697 mil. José Sarney, em seus cinco anos como presidente, criou 3.994.437 empregos, marcando a segunda melhor média (998 mil) dos últimos 30 anos. Fernando Collor, por sua vez, deixou o governo com a extinção de mais de 2,2 milhões de postos de trabalho.
    Os 14,7 milhões de empregos gerados nos oito anos do governo Lula até setembro deste ano, portanto, superam a soma dos empregos gerados nos governos FHC, Itamar, e Sarney, que juntos são 10,4 milhões em 15 anos. Isso sem contar com o fechamento de 2,2 milhões de vagas durante os três anos do governo Collor, o que daria um saldo de 8,2 milhões de empregos em 18 anos.
    http://noticias.r7.com/brasil/noticias/era-lula-cria-mais-empregos-que-governos-fhc-itamar-collor-e-sarney-juntos-20111104.html?s_cid=era-lula-cria-mais-empregos-que-governos-fhc-itamar-collor-e-sarney-juntos-brasil-r7_noticias_brasil_facebook&utm_source=facebook&utm_medium=social&utm_campaign=botao_facebook&utm_term=era-lula-cria-mais-empregos-que-governos-fhc-itamar-collor-e-sarney-juntos-brasil-r7

  9. Esses idiotas derrotados por 12 anos nao se conformam e querem o caos. Cade o dinheiro das privatizações?????? a mafia das ambulancias, o mensalão de MG do PSDB e do DEM o povo nao é burro ,

  10. Não confio na “pesquisa”. Sabemos dos “ERROS” históricos deste instituto. Lembremos: Erundina-SP era a última colocada, ganhou; Maria Lúiza Fantonelle (Fortaleza)idem,ganhou;Telma dos Santos (Santos) nem pontuava, ganhou; Valdir Pires 16% Paulo Souto 54% e quem ganhou? o Jacques Wagner versus a turma de acm, quem ganhou? E por aí vai, Rio Grande do Sul, Acre, Pará (Ana Júlia), Sergipe, Espírito Santo (Vitor Buais). Resumindo querem nos enganar com pesquisas falsas e manipuladas. Normal para a época que antecede eleições. Se você não tiver defeitos “elles” vão botar. Mesmo com os defeitos e erros do Governo Federal é cem mil vezes melhor do que os postulantes que se apresentaram.
    fortaleza) idem, ganh

  11. Não confio na “pesquisa”. Sabemos dos “ERROS” históricos deste instituto. Lembremos: Erundina-SP era a última colocada, ganhou; Maria Lúiza Fantonelle (Fortaleza)idem,ganhou;Telma dos Santos (Santos) nem pontuava, ganhou; Valdir Pires 16% Paulo Souto 54% e quem ganhou? o Jacques Wagner versus a turma de acm, quem ganhou? E por aí vai, Rio Grande do Sul, Acre, Pará (Ana Júlia), Sergipe, Espírito Santo (Vitor Buais). Resumindo querem nos enganar com pesquisas falsas e manipuladas. Normal para a época que antecede eleições. Se você não tiver defeitos “elles” vão botar. Mesmo com os defeitos e erros do Governo Federal é cem mil vezes melhor do que os postulantes que se apresentaram.

  12. APÓS TANTAS VERDADES , PROCURO QUEM SERIA MELHOR , E NÃO ENCONTRO! FICO AINDA MAIS DESESPERADO AO PERCEBER QUE TU FOSTES O MELHOR DOS PIORES, QUE SÓ NOS RESTA MESMO ÁS RUAS……
    ÁS RUAS, DESTINO LEGADO AOS FILHOS PERDIDOS, INDIGNADOS E OPRIMIDOS,,,Mas QUE APESAR DAS PURPURINAS E PAÊTES DO CONSUMO DESENFREADO E HISTÉRICO, O CASTELO DE CARTAS LOGO SE DESMORONOU, COM A MAROLINHA DIABÓLICA QUE SE CHAMA CONSCIENCIA…
    Jean P.

  13. Zelão diz: A “autofagia” é quem vai devorar o PT
    “Não será pela “fúria golpista da oposição” (que quase não existe) ou a ganância dos aliados. Será o próprio PT pelas lutas fratricidas internas, travadas entre as suas diversas facções, que vai destruir o projeto de manutenção do poder por vinte anos.”
    A queda vertiginosa do prestígio do governo da Presidenta Dilma está sendo o combustível utilizado pelos “golpistas lulistas” para retirarem Dilma da disputa eleitoral do próximo ano, substituindo-a pelo “ícone Lula” primeiro e único, senhor de todos os acertos da nação e Pilatos de todas as mazelas herdadas por Dilma.
    Tendo recebido de presente a presidência, Dilma não se sente capaz de lutar pela sua sobrevivência política. Teme ser apontada como “traidora e ingrata.” Não se descarta que por isso venha a renunciar ao direito democrático de pleitear a sua reeleição. Foi abandonada no auge da crise, até pelo seu “criador” que fugiu para terras africanas sem pronunciar uma só palavra em defesa da pupila. Fugiu, também ao ser denunciado pelo Ministério Público Federal, sob suspeita de impobridade e de enriquecimento ilícito próprio e de facilitação para o tráfego de influência do filho e da amante, mas sonha e por isso conspira, para voltar ao poder que julga “SEU” por direitos que julga possuir sobre o povo e a Nação Brasileira.

  14. Zelão diz: – POBRE DILMA
    Enviado por Ricardo Noblat –
    01.07.2013
    |
    08h00m
    Pobre Dilma!
    Receita simples de um experiente observador da política brasileira para que o governo de Dilma se recupere já e vença as eleições do próximo ano:
    – É preciso mudar e muito a relação política com a sociedade, o Congresso, os partidos, os governadores e prefeitos, as entidades empresariais, sindicais e populares. Além de mudar sua comunicação e a gestão e execução dos principais programas do governo.
    E por fim:
    – É preciso reavaliar prioridades e manter o rumo da política econômica para crescer sem inflação e distribuindo renda. É preciso também ouvir as críticas, demandas e reivindicações da cidadania. Além de ouvir as ruas e ir para as ruas defender e debater com o povo o plebiscito e a reforma política. No mais, é preciso mobilizar a base social e política do governo para defendê-lo e defender a obra do PT.
    Que tal? Moleza?
    Apresento-lhes o autor da receita para salvar o governo que mais perdeu pontos de uma única vez desde que pesquisas começaram a ser aplicadas no país: José Dirceu de Oliveira, ex-coordenador da campanha vitoriosa de Lula em 2002 para presidente da República, ex-ministro-chefe da Casa Civil, deputado federal cassado por seus pares, e finalmente condenado pela Justiça como chefe da quadrilha do mensalão.
    Em resumo, ele recomenda uma mudança radical de comportamento do governo faltando 15 meses para a eleição que poderá estender o mandato de Dilma por mais quatro anos – ou não.
    A mudança não é radical porque seus ingredientes sejam. É radical porque implica em virar o governo pelo avesso, a presidente pelo avesso.
    Mudar a relação com a sociedade… Com os políticos, os líderes sindicais, o povo…
    Perguntem a Dilma se ela enxerga problemas na sua relação com a sociedade, os políticos seus parceiros, os líderes sindicais, e o povo que até recentemente a sustentava no mais alto pedestal jamais alcançado por um presidente.
    Talvez admita que enfrente alguns problemas com os políticos, sim, mas por culpa deles. Os políticos querem empregos e dinheiro sem limite. E chantageiam o presidente.
    Pobre Dilma!
    Os sindicalistas se parecem com os políticos. E se ela ceder aos seus apelos será o fim. De resto, não disfarçam seu despreparo. E falam muitas bobagens.
    Mais de uma vez – pobre Dilma! – ela foi obrigada a mandar alguns deles calarem a boca. Ou a interromper a reunião com eles porque tinha mais o que fazer. Admira a paciência de Lula, mas a dela é menor. Fazer o quê?
    José Dirceu propõe a mudança da gestão e da execução dos principais programas do governo. O que quer dizer com isso? Que os programas, verdadeiras joias da coroa do governo, estão sendo mal conduzidos?
    Até aqui só quem dizia uma coisa dessas era a oposição.
    Os principais programas do governo são mal geridos e mal executados…
    Quero só ver Dilma concordar. Caso concorde assinaria o atestado de óbito de sua administração.
    Agora é fácil falar em ouvir as críticas e demandas das ruas porque elas começaram a gritar. Mas quem foi capaz de prever que todo esse desmantelo ocorreria? Quem foi?
    Não é justo cobrar das pessoas o que elas não estão preparadas para dar.
    Jamais passou pela cabeça de Dilma aspirar à presidência.
    Ela não pediu para suceder Lula. Acreditou que poderia dar conta do recado se contasse com os conselhos inteligentes dele.
    Enganou-se.
    Lula não esconde dos mais íntimos que também se enganou ao indicar como candidata a mulher que dizia ser melhor gestora do que ele.
    Dilma está ameaçada de passar à História como a presidente que marcou o fim da Era do PT no poder.
    Pobre Dilma
    BLOG do NOBLAT – 1 º de julho/2013

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *