Tempo de leitura: < 1 minuto

Representantes dos movimentos sociais tiveram encontro rápido com a presidente Dilma Rousseff na Base Aérea, em Salvador, quando recebeu pauta de reivindicações relacionadas à educação, saúde e mobilidade urbana. “O povo precisa ser ouvido”, respondeu ela, conforme reproduziram ativistas sociais em entrevista ao PIMENTA.

Cada um dos representantes entregou pauta. A União dos Estudantes da Bahia (UEB) cobrou 10% do Produto Interno Bruto (PIB) na educação e a Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB) reforçou a necessidade de redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais.

Já o representante do MST destacou a necessidade de o governo avançar nas desapropriações de terras para a reforma agrária e disse apoiar uma ampla reforma política por meio de Assembleia Constituinte, ideia antes defendida pela presidente.

Mário Soares, dirigente nacional da Consulta Popular, entregou solicitação a Dilma para que os quilombolas do Rio dos Macacos permaneçam onde já residem há muitos anos. A área é objeto de conflito com a Marinha.

Além disso, Mário afirmou a necessidade de se avançar numa proposta de Assembleia Constituinte exclusiva. “O povo irá apoiar a presidente nas ruas”, disse ele. No que a presidente teria concordado. “O povo precisa ser ouvido, o povo precisa ser consultado”, respondeu.

Após o encontro, ela seguiu para o Centro de Convenções, em Salvador, para solenidade na qual entrega ônibus para transporte escolar, equipamentos e lança o Plano Safra do Semiárido. Marival Guedes, de Salvador.

Atualizado às 13h22min

2 respostas

  1. SINCERIDADE EXTREMA:

    Quem pediu plebiscito? Falta gestão no governo, Já está na hora de Lula voltar.

    Sou contra plebiscito, mas voto com o governo. Querer jogar para o povo uma coisa que não resolvemos há mais de 10 anos não dará certo.

    Devanir Ribeiro
    DEPUTADO FEDERAL/PT – SP

    http://www.senado.gov.br/noticias/senadonamidia/noticia.asp?n=852672&t=1

    _______________________________________________________________

    AGORA É QUE A COISA VAI COMEÇAR A FEDER PRA VALER, NÃO TEM COISA PIOR DO QUE O TIRO SAIR PELA CULATRA OU O FAMOSO TIRO NO PÉ, EM HIPÓTESE ALGUMA ESSE DEPUTADO FARIA ISSO SEM O CONSENTIMENTO DO MARECHAL PETISTA. MAS, COMO SEMPRE A CULPA SERÁ DOSAMERICANU E DA REDEGROBO.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *