Tempo de leitura: < 1 minuto
Produtores querem indenização com "valor justo" (Foto Avaz).
Produtores querem indenização com “valor justo” (Foto Avaz).

Agricultores familiares da área de mais de 1,7 mil hectares do Porto Sul, em Ilhéus, iniciaram uma campanha de coleta de assinaturas. A intenção não é barrar o projeto, mas obter apoio popular para exigir do governador Jaques Wagner indenizações justas pela área desapropriada, em Aritaguá, zona norte do município.

Pelos cálculos do idealizador, Marcelo Abrantes, são 228 imóveis na área afetada, a maioria de agricultores familiares. “Os agricultores familiares desapropriados são a favor do Porto Sul, querem indenizações justas pela norma ABNT, pois necessitam do valores justos, para recomeçarem em outros locais com dignidade e fazerem o que sabem para sobreviver”, reforça a petição que está disponível para assinaturas na internet (clique e conheça).

6 respostas

  1. O Estado dá o mal exemplo quando toma a área das pessoas idenizando com valores irrisórios, deixando familias desabrigadas, aumentando a pobreza da periferia das cidades, gerando mais enteados dos traficantes e com isso contribuindo com o aumento da criminalidade. Tipico do PT!

  2. Que norma ABNT é esta a que o texto se refere? O que diz realmente esta petição?
    Fica difícil apoiar pois não se sabe exatamente o que se quer e nem as premissas para pedir o que se quer.
    São necessárias maiores informações.

  3. José Vidal,

    Olá Jose Vidal,para ler a petição é só clicar em “clique e conheça” no final da postagem que vc comentou.Ou clicar no link que postei nos comentarios ,pedindo assinaturas.As normas são as da Associação Brasileira de Normas Tecnicas,e parecem que foram postadas no comentario logo abaixo do seu.Leia e se achar que a causa é justa,nos ajude a conseguir mais assinaturas.Luisa soalheiro

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *