Tempo de leitura: < 1 minuto
Julier Bispo, o dinheiro, os santinhos, a lista de eleitores e a camisa do DEM (Foto Pimenta/Arquivo)

A denúncia da compra de votos na reeleição de Milton Gramacho à Câmara de Vereadores e do ex-prefeito Capitão Azevedo, em 2008, ainda rende. Estão previstas novas audiências na Justiça Eleitoral em Itabuna, nesta quarta-feira (10), às 10 horas, com algumas das testemunhas.

No dia da eleição em 2008, o funcionário público Julier Bispo foi flagrado pela Polícia Militar com R$ 2.138,00, lista de eleitores, 900 santinhos do ex-vereador e 450 do ex-prefeito Capitão Azevedo, além de uma camisa do DEM.

Azevedo escapou do processo, mas Milton continua respondendo à compra de votos, embora tenha se safado em uma decisão tomada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) em março de 2010 por 5 a 2 (relembre aqui).

Numa entrevista ao PIMENTA, logo após a absolvição no TRE, Gramacho disse que ficou provado que o dinheiro encontrado com Julier no dia da eleição (!) era da venda de uma moto.

4 respostas

  1. Com certeza MILTON GRAMACHO não vai abrir a bôca confirmando a compra de votos prá ele e o Capitão Azevedo. Antes ele ameaçava por receio de perder o mandato e dizia aos quatro cantos que falaria a verdade e JUÇARA FEITOSA seria a prefeita de Itabuna já que o capitão perderia o mandato.
    Mas hoje as coisas mudaram, MILTON GRAMACHO não tem os mesmos motivos para falar a verdade, hoje ele apenas poderá chantagear o ex-prefeito em troca de alguns reais, já que o mesmo pretende ser candidato a deputado (?) e não poderá ficar inelegível (Azevedo).
    Mas a verdade tem o seu lado da moeda, e esta é a coroa, pois o JULIER BISPO falou todas as verdades na Policia Federal e com medo de ser morto pelo soldado Pinheiro livrou a cara do Capitão dizendo qu eo mesmo não estava envolvido na trama. Na verdade o ex-prefeito é quem foi o financiador do dinheiro, enquanto o Milton Gramacho quem fez a entrega juntamente com as folhas do TRE e demais acordos para serem cumpridos com os menores parentes do Soldado Pinheiro.
    Enquanto ao Ministério Público, perguntem ao Promotor qual foi o motivo que provocou o silêncio do MP e por que ele não recorreu da sentença do TRE quando o maior derrotado foi ele próprio, já que o flagrante aconteceu por ele e a policia militar que o acompanhava, o material foi ele quem apreendeu, o dinheiro idem, ouviu confissões do réu e dos menores, e quando o TRE na capital inocenta o MILTON GRAMACHO ele aceita passivamente…
    O CAPITÃO AZEVEDO também comprou votos sim, o dinheiro foi entregue para execução de um plano conjunto, basta conversar com JULIER BISPO num “cantinho” que ele fala a verdade.
    Só espero que a justiça resolva essa questão de forma definitiva e coloque todos os envolvidos na cadeia, todos, indistintamente…

  2. Um amigo contou ao outro que a mulher do mesmo estava-o traindo e tava namorando muito com fulano de tal.
    O mesmo, armou um uma cilada para flagrar a mulher namorando com o tal sujeito, não obstante,presenciara a traição e,dirigira ao amigo dizendo-lhes,”ela tava namorando,mas não muito” conforme você falou.
    Entretanto,um dia de eleição,santinhos e determinada quantidade de dinheiro o infeliz tem vergonha de ser fotografado.
    Lembra-me o tal sujeito do anunciado acima.
    Muitas vezes uma fotografa é um poço de verdade,igual a essa.

  3. agora é que vêm julgar esse processo. por que não julgou o processo enquanto o milton gramacho estava assumindo o cargo???muito estranho isso!!o Conselho nacional de justiça deveria investigar os juizes daqi da cidade.A muito tempo a impunidade rodeia a cidade de itabuna.Que vergonha!!!!

  4. Eu acho que vocês deveriam procurar mais o que fazer.Que é cobrar obras em Itabuna pois essa cidade está afundando, isto é está uma verdadeira bagunça. Enquanto isso vocês ficam mexendo em passado e quem vive de passado é museu, procurem fazer algo pelo presente pois é deste que vocês vão usufluir no futuro, seus atrasados.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *