Tempo de leitura: < 1 minuto

bbomSegundo negócio no ramo do marketing multinível a cair na malha do judiciário (depois do TelexFree), o BBom provavelmente terá mantido o impedimento de continuar suas atividades. O motivo é a avaliação cada vez mais forte de que se trata de um esquema de pirâmide financeira.

A procuradora da República Mariane Guimarães, de Goiás, afirma que o BBom, braço da empresa Embrasystem no marketing multinível, tem vendido muito mais rastreadores de veículos do que é capaz de entregar. Para Mariane, isso é indício de que o negócio constitui uma pirâmide.

Segundo reportagem do iG, o Ministério Público afirma que o BBom se sustenta com as taxas de adesão pagas pelos associados e não com a receita obtida com os rastreadores. Cada novo membro paga de R$ 600 a R$ 3 mil para aderir à rede.

Provocada pelo MP, a justiça bloqueou as contas da empresa no dia 10 de julho. Na terça-feira, 16, nova decisão judicial proibiu a entrada de novos associados.

Outros 16 negócios que podem caracterizar pirâmide são alvo de investigação, sob a responsabilidade de uma força-tarefa formada por promotores e procuradores da república.

24 respostas

  1. “Segundo reportagem do iG…..” nem preciso dizer mais nada.
    Não é possível que ninguém desse blog conheça alguem da Bbom para mostrar que os pagamentos continuam sendo feitos e os cadastros tambem?
    Acho que essa noticia deveria ser postada se de fato passar a ser bloqueada mesmo. A partir do momento que a redação obter informações concretas de que realmente já foi bloqueado.
    Mas o mesmo terá de vir aqui e publicar também o desbloqueio, pois a empresa ja possui toda papelada provando que a denuncia não tem fundamento, inclusive o prazo de 36 meses que ela cita!
    Espaço aberto para os urubús de plantão virem aqui dizer que está torcendo para cair mesmo.

  2. Bom dia amigos. A BBOM APESAR DA REPORTAGEM DE DE VENDER MASI RASTREADORES É MELHOR QUE NÃO CARACTERIZA PIRAMIODE, POIS COMO A BASTANTE VENDA NOS IVESTIDORES, TEMOS A GARANTIA DE NOSSOS RECURSOS,ACHO QUE O CODE DEVERIA VERIFICAR A PRONTA ENTREGA DOS PRODUTOS AO INVES DE PREJUDICAR INVESTIDORES E PROCURAR GARANTIR A ENTREGA DOS PRODUTOS AOS ASSOCIADOS O MASI BREVE POSSIVEL.

  3. itabunense,

    Agora está havendo problema generalizado de pagamentos, e mesmo assim os cadastros continuam podendo ser ativados.

    A BBOM não se pronuncia a respeito, não emite nota, nem nada, deixando todos associados na mão.

  4. ve assim esses dois ai sao da turma do bbom tbm e estao prestes a ficar pianinho, com os bens bloqueados…
    quero q facam com os demais tbm , a tal da nnex e outras mais, so um idiota pra ver q esse negocio nao e piramide, ops., respeito aos idiotas…

  5. A justiça deveria se preocupar é se a BBOM está dando cano em seus associados.Se está pagando em dia,inclusive os impostos…não tem justificativa.Estão querendo inventar coisa.O dinheiro investido é do povo,e as pessoas investem naquilo que é melhor.Se a BBOM tivesse deixado de pagar a alguém,aí sim essa JUSTIÇA deveria intervir.

  6. http://estudossociais.com/?ref=208695, segue para os amigos algo que já me deu algum retorno, e que hoje posso dizer ser confiável por já ter recebido, vale a pena dar uma olhada, você não tem nada a perder, pois não vai investir nenhum dinheiro apenas um pouco do seu tempo e garanto existe de fato algo bom de retorno. O melhor de tudo e ganhar sem investir nada além de minutos do seu tempo

  7. ESSE GOLPE DA PIMRÃMIDE É BEM ANTIGO, AQUI NO BRASIL JA ACONTECEU ISSO HA MUITO TEMPO, MAIS O POVO AINDA CONTINUA ACREDITANDO EM GANHAR DINHEIRO FÁCIL SEM TRABALHAR. ESSAS EMPRESAS ESTÃO REALMENTE DISFARÇADAS EM FORMA DE PIRÂMIDES, ELES BOTAM ESSES PRODUTOS TIPO FONE VOIP, RASTREADORES, POSTAR ANUNCIOS NA INTERNET, ISSO TUDO É FAIXADA.
    AGORA O QUE DIZER DE QUEM TOMOU DINHEIRO EMPRESTADO NOS BANCOS, QUEM VENDEU IMÓVEIS, CARROS, MOTOS, VENDEU O SEU COMÉRCIO PARA BOTAR NESSAS PIRÂMIDES.
    ISSO ME FAZ LEMBRAR DAQUELA ÉPOCA EM QUE A INFLAÇÃO ESTAVA ALTA NA CASA DOS 80%(OITENTA POR CENTO) E A CADERNETA DE POUPANÇA REMUNERAVA COM OS MESMOS 80%, AI MUITA GENTE VENDEU FAZENDA, CASA, CARRO, IMÓVEIS PARA BOTAR NA POUPANÇA, ISSO ESTAVA TRAVANDO A ECONOMIA NINGUEM QUERIA MAIS TRABALHAR NEM INVESTIR EM MAIS NADA, A MESMA COISA SÃO ESSAS PIRÂMIDES SE ELAS CONTINUAREM, VAI TRABAR A ECONOMIA, NINGUEM VAI QUERER TRABALHAR,VAI SO QUERER VIVER EM CIMA DAS PIRÂMIDES.
    O BRASIL É UM PAÍS QUE TEM UMA CULTURA MUITO ERRADA, A CULTURA DE QUERER LEVAR VANTAGEM EM TUDO, SEM CONTAR DE QUE ESSAS PIRÂMIDES VAI SERVIR PARA MUITA GENTE LAVAR DINHEIRO SUJO, É SÓ BOTAR ALGUEM COM O CPF LIMPO OS CHAMADOS “LARANJAS” E PRONTO FICA TUDO LIMPO. ISSO É UMA VERGONHA.

  8. Boa noite!
    Na realidade essa matéria tem tanta credibilidade que o autor sequer se deu ao trabalho de assiná-lá, o mesmo está se comportando de forma leviana, afirmando o que não tem conhecimento. Eu faço o desafio e mostro que as contas não estão bloqueadas, nem tão pouco está proibido a entrada de novos associados. Tá tudo funcionando bem e agora em agosto será lançado mais um, de muitos produto que virão, com a qualidade BBOM! É só aguardar…
    Uma dica para o autor, antes de postar esse tipo de informação em seu blog reveja as suas fontes meu caro.

  9. http://estudossociais.com/?ref=208695, segue para os amigos algo que já me deu algum retorno, e que hoje posso dizer ser confiável por já ter recebido, vale a pena dar uma olhada, você não tem nada a perder, pois não vai investir nenhum dinheiro apenas um pouco do seu tempo e garanto existe de fato algo bom de retorno. O melhor de tudo e ganhar sem investir nada além de minutos do seu tempo…

  10. Até hoje continuo acreditando que tudo não passe de golpe. Para começo de história, nunca vi um divulgador ter de comprar cotas para cumprir a função de publicar anúncios de uma empresa. Além disso, não conheço ninguém que use, por exemplo, o tal rastreador da BBom ou então o tal software de VoIP da Telexfree (sendo que as pessoas em geral usam Skype).
    De qualquer forma, prefiro não sair tentando convencer as pessoas a não ingressarem nesse tipo de negócio, até porque quem se aventura nessas empresas de MMN já sabia dos riscos antes de iniciar a empreitada e, portanto, deve estar apto a arcar com as consequências.

  11. NA VERDADE EU VOS DIGO,FOI ARBIRTRÁRIA A DECISÃO DA JUÍZA, NINGUÉM FOI LESADO,NÃO ENTENDÍ AINDA, SE ELA É PIRÂMIDE, PORQUE??
    NÃO SE CANCELOU ANTES, GOVERNO INOPERANTE,ENQUANTO ISSO OS MENSALEIROS ESTÃO NO PODER,AS MEGA-SENAS DA VIDA ESTÃO AÍ PARA TE SACANEAR,IMPOSTOS E O PAÍS IMPERRADO, SEM SAÚDE,EDUCAÇÃO,E SEGURANÇA DEFASADA,NÃO TENHO ORGULHO DE SER BRASILEIRO.

  12. Se preparem a estrada de Ilhéus para Itabuna vai ser palco de mais manifestações, ainda tem muito trouxa pra cair nestas piramides.

  13. Victor Costa,quando agente não sabe de uma coisa,é melhor ficar calado para não dizer besteiras.Veja só,já uso o RASTREADOR da BBOM e tbm os serviços VOIP da TelexFREE,no momento estou impedido de usar não por bloqueio da empresa e sim da Justiça.Queria que o amigo respondesse uma pergunta,se todas as empresas de marketing multinivel estão sendo investigadas porq só a Telex foi bloqueada sem nenhuma prova? Vc não percebeu oq realmente está por trás de tudo isso,é preciso saber onde buscar as informações,pois a grande maioria dos meios de comunicação não tem nenhum interesse que esse tipo de negócio siga em frente no país,depois tem os leões dos banqueiros que querem continuar nos fazendo de escravos deles,se vc pensar bem e analisar,os bancos sim,são pirâmides,pois se as pessoas deixarem de fazer depósitos os bancos vão a falência.Vc acha justo nós fazermos nossos depósitos para receber por mês um juro de menos de 1%? Vai fazer um empréstimo ou atrase uma fatura do seu cartão de crédito e vê quanto % que é cobrado…Analisa melhor para vc poder formar sua opinião.

  14. Nos Estados Unidos e em quase todos os países europeus, o marketing multinivel é legal e moral. Por que então no Brasil estão querendo bloquear um negócio que nestes lugares a justiça considera um negócio legal; onde a justiça é muito mais rigorosa do que no Brasil. Chego a conclusão de que aqui parece que existe a máxima de que só quem pode se dar bem é quem estar no topo, quer seja, os ricos e poderosos. Saliento que, no caso da BBOM, não é dinheiro fácil, por que trabalhei muito nos últimos 25 dias é a empresa me pagou por este trabalho, muito bem por sinal.

  15. Os defensores das empresas de MMN que me perdoem, mas acredito ser muito difícil confiar em um negócio que rende uns 30 ou 40% ao mês. Mesmo atividades ilícitas como tráfico de drogas e agiotagem não chegariam a esse volume em tão curto espaço de tempo.

  16. Sandro,

    “Veja só,já uso o RASTREADOR da BBOM e tbm os serviços VOIP da TelexFREE,no momento estou impedido de usar não por bloqueio da empresa e sim da Justiça.”

    > Só uma correção: a juíza mandou bloquear apenas o pagamento dessas empresas aos membros atuais e a adesão de novos divulgadores. Nada foi decidido em relação aos produtos/serviços em si (rastreador da BBOM e pacote VoIP da Telexfree).

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *