Tempo de leitura: < 1 minuto

Comunistas de plantão consideram injustas as críticas ao secretário da Saúde de Itabuna, Renan Araújo, assim como as ponderações acerca dos indícios de manobra do governo para “ensovacar” o Conselho Municipal da Saúde.

Pior: cururus bem próximos do secretário acham que os ataques são elucubrados dentro do  governo, por uma ala que pretenderia o rompimento do prefeito Claudevane Leite com o PCdoB.

Segundo os autores e disseminadores desta teoria, o “eixo do mal” ficaria alojado em dois setores da administração: a Controladoria e a Secretaria da Fazenda…

8 respostas

  1. Na qualidade de prefeito de Itabuna,o Sr. Vane do renascer,o mesmo,bem como a sociedade Itabunense não vem acrescentar se quer um tostão furado,com a pasceria dos comunistas.

    Na campanha de prefeito,no ano passado,após uma caminhada se concentramos na praça do Bairro de Fátima,ali um discuso de encerramento,em cima de um caminhão,Tom Ribeiro e Devison Magalhães se faziam presentes.

    Vane discursando e agradecendo o apoio e o carinho de todos e,disse que o mesma, estava na frente das pesquisa de Itabuna,
    a vantagem era mais de 10 pontosos e nós vamos vencer esta eleição de prefeito de Itabuna.

    Até ai tudo bem,mas confesso que neste momento as minhas pernas tremeu,quando o então candidato a prefeito de Itabuna disse” As
    pessoas estão acusando Wenceslau que é desonesto,eu posso afirmar aos senhores que Wenceslau é o homem mais honesto de Itabuna”.

    Até hoje,estou com o “grilo na minha cabeça”,penso de duas uma,
    será que Vane foi obrigado fazer aquela defesa de Wenceslau?
    Ou Vane é cumpre-se de Wenceslau na maracutaia?

    Se por ventura,eu tiver a honra, de pessoalmente de falar com o prefeito,eu iria lhe perguntar,por este acontecimento acima citado.

  2. wenceslau leva a fama sem deitar na cama. Quem manda na prefeitura são Marcos secretario da fazenda e Oton Controlador. O prefeito faz tudo o que os dois mandam. Juntaram 12 milhoes e deixaram fornecedores e reformas pra depois.

  3. Se não quisessem ver críticas justíssimas ao secretário municipal de saúde em particular e à situação caótica de sua secretaria em geral, deveriam já ter mostrado à comunidade, a que ele e sua equipe vieram. Herança maldita da gestão anterior é um fato. Mas cadê o planejamento para a propalada mudança? A reestruturação da Atenção Básica para que se pudesse vislumbrar competência para direcionar a Alta Complexidade?
    Discordo de quem acha que as manobras, o “eixo do mal” tenha origem dentro da própria administração ,mesmo porque,nos vários setores, principalmente nos dois citados, independente de sigla partidária não existem elementos com tanta capacidade de elaboração.
    Agora, no meio do povo, do eleitor consciente, aqui e ali e tendo à disposição as redes sociais para mobilizar as massas, aí sim, está surgindo cada vez mais, o olhar crítico para essa realidade absurda e o exercício da cidadania sendo cada vez mais vivenciado numa intensidade somente comparável aos bilros do cacau do tempo dos coronéis.

  4. Como assim? Controladoria e secretaria da fazenda?
    Quem está dizendo que o PCDOB é uma furada somos nós população que estamos sofrendo com o deserviço da saúde. E o secretário parecia que estava numa cadeira de balanço na entrevista da TV SANTA CRUZ, estão conseguindo piorar o que estava péssimo.

    Falta de aviso não foi desde a campanha o prefeito ouviu toma cuidaddo com os comunas.

    Não ouviu ajoelhou tm que rezar>

  5. pc do b nao presta tem pouca gente de bem e um dos piores quadros da prefeitura e emasa ate parado esse povo e perigoso com ze antonio na emasa e weneslau na prefeitura cuidado vane

  6. Vocês ja viram a situação da rua que leva ao Hospital de Base? Nossa só tem buraco. Será que o Secretario de Saúde não vê isso?

  7. Interessante afirmar que o ““eixo do mal” ficaria alojado em dois setores da administração: a Controladoria e a Secretaria da Fazenda”, justamente os setores que o PCdoB tentou de toda forma, e ainda tenta, tomar o controle. O PCdoB tenta de toda formar arranjar ferramentas para alavancar a campanha de Davidson Magalhaes a deputado, a minha pergunta é: e se ele perder o PCdoB vai fazer, tentar lançar o mesmo candidato a prefeitura de Itabuna?? O prefeito Vane que me perdoe mas é preciso tomar cuidado com os aliados, principalmente quando estes demonstram um apetite desmedido pelo poder.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *