Tempo de leitura: < 1 minuto

A Ceplac firmará convênio de cooperação técnica com a Universidade Federal do Sul da Bahia (Ufesba), objetivando a implantação de cursos nas áreas ambiental e da agricultura. Um dos cursos, o de Ciências Ambientais, funcionará em uma área de 100 hectares em Porto  Seguro, que será oferecida pela Ceplac.

Nessa área na cidade do extremo-sul baiano, existe um remanescente de Mata Atlântica, o que, de acordo com o reitor da Ufesba, Naomar Almeida, será fundamental para o desenvolvimento de projetos ambientais. Segundo Almeida, no campus de Porto Seguro “não se utilizará veículos automotores e haverá auto suficiência de energia eólica e solar, além da reciclagem de resíduos e reuso de água”. A ideia é que o projeto seja um modelo de sustentabilidade.

Outros cursos que serão viabilizados por meio desse convênio serão os superiores tecnológicos. Os programas terão como meta formar os “agricultores do século XXI”, instruídos em língua inglesa, empreendedorismo, letramento digital, economia e administração.

6 respostas

  1. Que firme parceria la mesmo em Porto Seguro.Aqui a UFESBA tem que ser independente e instalada em Itabuna com certeza,pois o mesmo foi contemplado.

  2. Zelão diz: – A CEPLAC QUE NOS DÁ ORGULHO:

    “Recomendo uma busca no Site da Cepalc para tomar conhecimento do Acordo que será firmado, em breve, entre a CEPLAC e a UFESBA.”

    Para os incrédulos e adeptos do “quanto pior melhor” recomendo em especial a leitura.

    É bom ver a CEPLAC – o último bastião da defesa e do desenvolvimento econômico da nossa região, renascer. Vive-se através de um trabalho sério e honesto desenvolvido sob a liderança do – jovem roqueiro – Juvenal Mainard e da equipe técnica da Ceplac um novo e esperançoso tempo.

    O acordo a ser firmado entre a Ceplac e a UFESBA é de tamanha grandiosidade e importância para a Região, que nos leva a acreditar na existência de milagres – até para os incrédulos . E de que; juntas, a Ceplac e a Ufesba marcarão o início de um novo ciclo de desenvolvimento social e econômico para toda a Região Sul da Bahia.

  3. Um “Convênio” no mínimo surpreendente.
    Ele reúne uma Instituição bem vinda, mas que NÃO EXISTE, a UFESBA, com uma outra que estava inútil e já morreu – mas insiste em existir – a CEPLAC. Mais uma aunciação eleitoreira e demagógica, sem dúvida.
    Enquanto ACM tinha como livro de cabeceira “O Príncipe” do sábio Maquiavel, o PT adotou definitivamente a Cartilha nazi-facista de Goebells (Joseph Goebbels, Ministro da comunicação de Hitler). Como se sabe, Goebells pregava o uso da mentira à exaustão (até que se “tornasse” verdade…

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *