Tempo de leitura: < 1 minuto
Azevedo: novamente punido pelo TCM.
Azevedo deixou governo com imagem de incompetente, mas hoje é o maior beneficiado com os tropeços de Vane

Confirmando o dito popular de que “o boi morre para alegria do urubu”, a empresa de pesquisas Sócio Estatística tem constatado que o desgaste do governo Vane do Renascer beneficia o ex-prefeito Capitão Azevedo, que comandou o município até dezembro passado.

Quando no governo, Azevedo era visto como um gestor sem comando, desorganizado e que não planejava. Deixou vários “abacaxis” para o sucessor descascar, como débitos com servidores e fornecedores e obras inconclusas. Mas o tempo conspira contra a memória e o esquecimento vira trunfo de quem aprontou no passado e está momentaneamente fora do cenário, à espera da hora de retornar.

Segundo pesquisa da Sócio Estatística, feita entre os dias 19 e 24 de julho, a percepção positiva do governo Vane é de apenas 5,8%; a negativa atinge 61,2%. O que ainda dá um alento ao gestor é a esperança de que as coisas irão melhorar, manifestada por 48% das pessoas consultadas, empatando com a soma dos que acham que vai piorar (27%) e dos que consideram que tudo continuará na mesma (21%).

A conclusão do sociólogo Agenor Gasparetto, diretor da Sócio Estatística, é a seguinte: “como homem religioso que é, Vane precisa ter fé que será capaz de reverter situação, mas fé por si só não será suficiente para confirmar  expectativa da população”.

47 respostas

  1. Azevedo teve 4 anos pra fazer alguma coisa, tentou fazer no último e mesmo assim ainda o querem.

    Vane está em seu primeiro ano, ainda possui tempo suficiente pra trabalhar e fazer história.

    Se esse povo esperou Azevedo porque não pode Vane? Bobagem, logo tudo se resolve.

    Agora votar em Azevedo seria uma grande BURRICE, ele teve sua chance e não aproveitou, se Vane não fizer sua parte então vamos atrás de outro nome, chega de votar na porcaria que não proporciona nada.

  2. Oh, seu Pimenta, tá de sacanagem comigo, não é? Vocês tão querendo dizer que os únicos seres capazes de governar esse lupanar são esses dois cafetões, é?

    Eu, como já estou de malas prontas, levando na bagagem meus livros, meu único patrimônio, deixo como herança alguns coquetéis molotovs e muitos vão a puta que os pariu!

    E ou último a sair, por favor, tente apagar o fogo, jogue alguns litros de gasolina.

  3. O mal é que as pessoas são ignorantes demais a ponto de avaliar a gestão do prefeito em pouco tempo onde ele pegou uma prefeitura toda arrombada de todos os lados,e de todas as maneiras,vamos esperar, acredito que ele fará muita coisa em nossa cidade,deixa primeiro ele pagar as contas altas que foram deixadas pela gestão anterior,pensem um pouco,ao menos, antes de falar.

  4. Fé sem atitude e comando impossivel se realizar um bom Governo exemplo é: o PCdoB a Saude, a Administração, a Assistencia Social e mesmo Wenceslau saindo governar o planejamento na verdade o PCdoB vai administrar todos os setores. Tenho pena de voce Prefeito um Homem que se diz ser de Deus mais na Politica voces deixam os prncipios Deus de lado ele nao entra no barco. Ainda bem que não pois ele nao entra em sujeira

  5. VAMOS TORCER PELO NOVO SECRETARIO É FILHO DA TERRA E SE TIVER COMPROMISSO COM ESTA TERRA E UM GRUPO DE COMPROMISSO COM O GOVERNO E ESPERAMOS QUE TENHA MÃOS LIMPAS.

  6. A SAUDE RESSUSCITA AZEVEDO E O COMANDO AINDA DO DEM DENTRO DO GOVERNO OS FERNANDISTAS E AZEVEDISTAS SÃO O MAIOR CABOS ELEITORAIS CONTRA O PREFEITO ATUAL, MAIS ELE É 10 OS AZEVEDISTAS AGORA É 10, E QUEM MANDA NESTA JOSSA É PCdoB e DEM

  7. Zelão diz: – “A Fé Remove Montanha”: – Mas é preciso “tratorar”

    Diante da incapacidade gestora do governo em resolver os inúmeros problemas do município, a única explicação encontrada até então, são os problemas herdados da gestão anterior. Porém, passados sete meses após a sucessão, nenhum relatório de denúncia apontando possíveis irregularidades cometidas pelo governo do capitão, ao que se sabe, foi enviado ao Ministério Público, o que coloca em dúvida, perante a população, as acusações veladas que foram feitas pelo prefeito Vane no início do governo. Para muitos hoje consideradas de levianas e, para outros que acusam o atual governo como conivente.

    Enquanto não consegue encontrar o rumo para o governo, Vane sofre um grande desgaste; político e administrativo, acusado, principalmente, de se deixar governar. E mesmo negando com veemência nas entrevistas, age de acordo nas ações governamentais. prefeito Vane parece não acreditar no que dizem, ou mesmo, não se apercebeu da realidade a sua volta.

    Mesmo diante dos 62% de rejeição, sou dos que acreditam (48%) que as coisas podem mudar para melhor: – Basta querer e ter atitude política para fazer acontecer.

  8. Se o prefeito Vane continuar governando a cidade, fazendo simplesmente o popular feijão com arroz, ele será de fato uma grande decepção, por enquanto diria que ele tem sido uma frustração, por tudo que prometeu em campanha,e não consegue colocar em prática, deixando a cidade com a sensação de que não vai atender ao que se esperava dele, não se sabe se por incompetência, por falta de uma boa equipe de governo, por omissão, ou porque só queria mesmo chegar ao cargo e beneficiar aliados políticos,o fato é que em quase 7 meses, ele continua com a mesma conversa, “vamos fazer, vamos construir, estamos organizando, estamos dando um choque de gestão” e por vai, porém na prática só estamos vendo o feijão com arroz, até a escolha da equipe de governo foi um critério político e não técnico, com prometeu,neste requisito já demonstrava que o governo estava começando errado, com 7 meses já se faz necessário mudanças na equipe, prova o quanto foi incompetente na escolha, de modo que esta lentidão nas ações que a cidade precisa está sim assanhando todos os outros ex perfeitos que politicamente perdoem-me pelo linguajar chulo eram considerados galinhas mortas, portanto o perfeito Vane está mostrando indicativos que será a grande decepção de Itabuna.

  9. “Pobre” e “miserável” Região!
    De que adianta toda a fertilidade que Deus te deu?
    Se todos os teus defeitos são de origem antrópica!

  10. Quem desgasta o nome do Prefeito é quem come no mesmo prato pois tem compromisso AZEDO, lá na frente tem composição.é o jogo que tem que jogar o jogo do poder dai e receber

  11. VANE CONTINUA COM DIFICULDADES, MAIS COM CERTESA ELE VAI SAIR VITORIOSO COM O POVO ITABUNENSE, ENTRE TRONCOS E BARRANCOS TODOS NOS VAMOS ALCANÇAR A VITORIA, VANE TEM MUITOS PROGETOS POSITIVO E COM O APOIO DE TODOS ITABUNA VAI VENCER, PARABENS ITABUNA!

  12. A conclusão do sociólogo Agenor Gasparetto, diretor da Sócio Estatística, é a seguinte: “como homem religioso que é, Vane precisa ter fé que será capaz de reverter situação, mas fé por si só não será suficiente para confirmar expectativa da população”.

    MAS CUIDADO QUE AZEVEDO VEM COM MACUMBA,HEIN?

  13. Calma pessoal!

    Será que a ingerência de Azevedo vai desabilitar o governo Vane? Se essa moda pega, cada um que entrar vai deixar cada vez mais rombos que é para desabilitar o sucessor.

    Dessa forma a corrupção vai dar uma guinada de 360º.

  14. O Azevedo terminou o seu mandado com nota 5,o mesmo não mandava na prefeitura,e mentia muito na propaganda.

    O Vane já começou mentido à sociedade,o mesmo prometeu fazer um governo transparente,o que não vem ocorrendo nestas seleções pública.
    A seleção dos professores,focou caracterizado a desonestidade.

    Vane disse de público que,quaisquer ato desonesto que venha cometer no se
    governo,o culpado é ele.

    Um ano de governo e não dizer pra que veio,já já chega 3 anos e não se fez nada, vamos,escolher um outro prefeito! Mas infeliz do Azevedo,não!

    O Vane não saiu do (0) zero!

    Deus há de nos mostrar um outro refeito!

  15. Itabuna é um lugar que não vão mais a frente. Sai um e entra outro e as coisas ficam na mesma. Não tenho esperança que as coisas irão melhorar, muito pelo contrário. A mudança para melhor da cidade e região é um investimento a longo prazo, coisa que nunca aconteceu e proavel que nunca acontecerá.

  16. O pior de tudo foi ter feito uma campanha afirmando que um grupo aliado do Governo Estadual e Federal, no poder, as coisas seriam diferentes, e no dia da cidade não se inaugura nada, não se anuncia nada, e por aí vai, …!!!

    Aos que acreditaram, mais uma vez, em promessas de políticos, meus pêsames, …!!!

    Novamente eu digo: Nada como o tempo – bastou menos de um ano – para mostrar quem estava certo, …!!!

    Vocês viram, capicongos, não abriram os olhos, …!!!

  17. Vane peça licença ao povo de Itabuna e saía pela porta do fundo antes que vc leve a nossa cidade ao caos total e olhe que falta pouco para isso acontecer.O povo tinha em vc a esperança de dias melhores e aos pouco agente ver que o povo já não tem tanta esperança assim,a política de austeridade não esta sendo executada,pessoas encantadas com cargo não se importam com a realidade em que o governo vem enfrentando varias dificuldade.Por tanto não deixe que o Ex prefeito possa pensar em volta.

  18. Azevedo… entrou pelo CANO…… OU MELHOR PELO CANAL, ELE É O MAGO Q VAI FAZER A ÁGUA DA CHUVA SUBIR 30CM. PARA CAIR NA BOCA DE LOBO.. A OBRA FARAONICA É EQUIVALENTE AO MeTRo-TREM DE SALVADOR. Ô ADM Q NAO TEM NADA NA CABEÇA NAO SEI NEM O Q SEGURA OS CABELOS…. AZEVEDO O POVO NÃO QUER E ELE TE MEDO…

  19. VANE PODE ATÉ NAÕ ESTA FAZENDO UM BOM GOVERNO MAIS SAÕ SÓ 7 MESES MAIS VOLTAR AZEVEDO E A COJA DE FERNANDO GOMES ITABUNA COM SUA MARAVILHOSA E SOFREDORA POPULAÇAÕ NAÕ MEREÇE

  20. Sinto muitas saudades da região… de todas as cidades e da gente boa e humilde! Nasci em Canavieiras e estava morando em Ilhéus. Mas…

    Pra continuar, vou pegar o gancho nos dizeres do Ricardo Seixas: “Eu, como já estou de malas prontas, levando na bagagem meus livros (…)

    Ricardo, eu “FUI”. Trouxe minha galerinha de volta pra Cabo Frio (RJ). Como disse, amo tudo isso aí, mas não posso deixar que meus filhos absorvam a ausência de senso crítico e individualismo predominante. Em setembro volto aí por alguns dias pra trazer o rebento que ficou terminando os estudos.

    Nasci debaixo de um secador de cacau; senti nas minhas narinas virgens o odor acre do cacau fermentando nos cochos. O suor forte, o fedor de estrume fresco e o bufar das mulas, que serviam para o transporte do cacau embandeirado em seus caçuás, estiveram presentes em meus dias de menino, da roça. Enfim, tudo aquilo que bem sabemos,conhecemos e é típico da cultura local! Mas…

    … não dá! Não dá pra oferecer o ranço herdado dos “coronéis”, e que teima em permanecer no inconsciente coletivo da maioria, aos meus rebentos!

    Pobre Tabocas… pobre Alécia (Ilhéus)… pobre Canavieiras… e outras lindas, sujas e maltratadas cidades da região! A belezas naturais de Ilhéus, por exemplo, sucumbem aos andrajos com que seus “administradores” a vestiram nos últimos tempos!

  21. COMO DIZ UM PRIMO MEU QUE MORA EM CIDADE PRÓXIMA À ITABUNA: O MAU DE ITABUNA É O PRÓPRIO POVO DE ITABUNA QUE É BURRO!
    CHEGA A SER ABSURDO A IGNORÂNCIA DO POVO DESSA CIDADE, QUE É UMA CIDADE POLO, OU SEJA, DEVERIA O POVO DESSA CIDADE SER BEM MAIS CONSCIENTE DAS COISAS, MAS, NA VERDADE CHAGA À SER MAIS ATRASADO DO QUE MUITAS CIDADES MENORES. AZEVEDO ACABOU COM A CIDADE, COMPLEMENTANDO A DESGRAÇA QUE FERNANDO CUMA INICIOU. VANE SÓ TEM SETE MESES DE GOVERNO E VCS QUEREM QUE EM, APENAS SETE MESES, SE CORRIJA ERROS ACUMULADOS EM OITO ANOS. SE VANE CONSEGUISSE TAL PROEZA ELA, AO INVÉS DE SER PREFEITO DE ITABUNA,DEVERIA SER PRESIDENTE DO BRASIL. ACORDA POVO IGNORANTE!!!!

  22. VANE EMPENHA PELOS OUVIDOS,PERSEGUE O POVO DELE E DA OUVIDO AO PCdoB É UMA PENA, CUIDADO PARA NÃO SAIR ALGEMADO NO FUTURO, EU TORÇO ´POR UM GOVERNO TRANSPARENTE, ONDE ESTAVA SEUS ASSESSORES QUE DEIXOU VOCE DEMITIR O SECRETARIO NO DIA DA CIDADE NAS COMEMORAÇÕES? OH PREFEITO VOU TE ASSESSORAR

  23. O COMENTARISTA JUSTO NÃO SE ENGANE A DIFERENÇA DE AZEVEDO PARA VANE FOI MINIMA. VOCE SABE QUE DENTRO DO GOVERNO TEM AZEVEDISTA QUE COMPOE O GOVERNO E FAZ A ARTICULAÇÃO, TODO BICHINHO SABE QUE PCdoB SÃO UNS DEVORADORES SANGUE SUGA IMPÕE COLOCA TERROR PELO PODER DESPRESA PAI E MÃE E WENCESLAU PARA SE ESCONDER ANDA ACIMA E ABAIXO COM A MAMA

  24. ONTEM PERCEBI O SEMBLANTE TRISTE PREOCUPADO DO PREFEITO A MESA,É UMA PENA PREFEITO VOCE ESTA PERDIDO SEM GRUPO E SENDO MANIPULADO PELO PCdoB,E VC SABE QUE O PT NUNCA FEZ ALIANÇA TRAVADA COM PCdoB POR CONHECER QUE AQUELA GENTE É TERRIVEL METE A MÃO MESMO AMEAÇA PERSEGUI TOCA TERROR QUANDO NÃO COMPÕE HUMILHA E VOCE PERMITE TUDO

  25. Tem um 20 ministro na emasa que toca terror e diz quem não obedecer o PCdoB diz que tem o poder da caneta do Prefeito VANE. ESTE EPISODIO so com voce mesmo Prefeito, não ganhou a campanha se sente o tal

  26. POR ONDE ANDA O “GRUPO” DE AZEVEDO QUE TRANSFORMOU NOSSA CIDADE NESTA “MARAVILHA”?

    1.CARLOS LEAHY
    2.JOSIAS MIGUEL
    3.JOELMA
    4.OS BURGOS
    5.WESLEY
    6.MAURÍCIO ATHAÍDE
    7.TANINHA DO RH
    8.MARCELINO
    9.PINHEIRO
    10.JANICE
    ETC,ETC, ETC…

  27. O QUE ME DEIXA MAIS RETADO AINDA É SABER QUE ESSE TAL DE FERNANDO “CUMA” E ESSE TAL DE CAPETÃO “AZEDO” DESVIARAM TANTO DINHEIRO DE ITABUNA, E A JUSTIÇA NÃO INVESTIGA E NEM PUNE ESSES CARAS, PARECE ATÉ QUE TEM GENTE BASTANTE INFLUENTE PEDINDO PRA NÃO INVESTIGAR ELES, PRA LIVRAR A PELE DELES, ISSO SIM É QUE É UMA VERGINHA. E ESSES CARAS DE PAU AINDA QUEREM VOLTAR A GOVERNAR A PREFEITURA DE ITABUNA, QUEREM VOLTAR A MAMAR NA VACA LEITEIRA DA PREFEITURA DE ITABUNA. ESSA NOSSA JUSTIÇA BRASILEIRA É REALMENTE CEGA, SURDA E MUDA.

    EU TENHO VERGONHA DE SER BRASILEIRO.

  28. Não é desgaste de Vane!!!Vai votar em azevedo,aquelas pessoas que sempre votaram nessa carniça.Pessoas que parece não ter raciocínio.Aquelas pessoas que votaram em Cuma.Pessoas que falam mal de Lula e Dilma…Pessoas que com seus votos errados, atrasaram Itabuna por décadas.Quem nunca votou em azevedo pode ter certeza,NÃO VOTA NUNCA.Porque ele é péssimo politico.

  29. E pra onde vai o professor Souza Neto após um discurso tão poético e eloquente, mesclado com o terrorismo de Ricardo Seixas?
    O Brasil, é considerado um dos países mais corruptos do planeta, sempre que surge um novo escândalo envolvendo os políticos, logo aparece alguém dizendo que a culpa é dos empresários que forçam os coitadinhos a se corromperem, mas quase ninguém para para pensar porque a grande maioria dos empresários corrompem a grande maioria dos políticos. Sabem porque todos temem se perguntarem sobre esse fenômeno? naturalmente com medo de se sentirem culpados tanto quanto os políticos e os empresários que não são da Suíça ou Dinamarca, mas daqui mesmo, do seio da sociedade brasileira, se realmente quisermos mudar esse país, temos que começar por baixo, por nós mesmo nas pequenas ações do dia a dia.

    Pois é meu caro Souza Neto, muito cuidado para onde o senhor tá indo, pois quem governa o estado do Rio é o Sergio Cabral, um dos aliados do bicheiro Cachoeira e Cavendish da construtora Delta.
    ————————————————————————

    “PREFEITO PETISTA DE Maricá-RJ, NOMEIA 132 FILIADOS AO PT; 78 DE FORA DA CIDADE, O TAL PREFEITO É CANDIDATO A PRESIDÊNCIA REGIONAL DA SIGLA”

    http://pedrinhodorio.blogspot.com.br/2013/06/o-ensurdecedor-silencio-de-quem-ja.html#linksMaricá-RJ,

    Maricá é um município fluminense, do porte de Porto Seguro, ambas com 130 mil habitantes e possuem o mesmo PIB, localiza-se na região dos lagos prox a Cabo Frio.

  30. É impressão minha ou os comunistas apareceram nos comentários quando é baixa do governo vane contra alta de azevedo?

    O pimenta expõe matérias aqui de falhas primárias da atual administração e quase não se vê passar de 6 comentários, agora que o lado machucado inflamou e de fato Azevedo foi acionado com otimismo, o cururus acordaram para acessar o site e bater no cachorro morto! kkkkkkkkkkk

  31. TÁ NA HORA DE PARAR COM ESSAS COMPARAÇÕES NÉ!!??

    SE NÃO FOR PRA AJUDAR, TAMBÉM NÃO ATRAPALHA!

    QUEM GOSTA DE MERDA, TEM UM PRATO CHEIO COM O AZEVEDO.

    ESSAS CRIATURAS GROTESCAS QUE SÓ ATRASARAM NOSSA CIDADE DEVEM SER DEFENESTRADAS DA POLÍTICA, PORÉM, AO QUE PARECE A MÍDIA TEM INTERESSE EM REAVIVAR ESSES INFELIZES COM EDITORIAIS/REPORTAGENS COMO ESSA.

    SARAVÁ!

    Da Redação: Dan Brandão, as conclusões são de pesquisa de um instituto respeitado (Sócio-Estatística).

  32. Olá Oritas/Antonio! Parabéns pela intervenção! Penso que me conheces. E se estou certo, sabes que não fugi da luta nos mais de 13 anos vividos no retorno à região. Cansei velho…! Perdoe-me… cansei de ver tanta incompetência e ladroagem. Aqui é diferente (para mim). Não é minha terra, por isso não assisto minha gente sendo diuturnamente pisoteada (e achando graça de tudo). Satisfazendo-se com migalhas distribuídas pelos politiqueiros de todos os níveis de governo.
    Sei que a corrupção varre o país de ponta a ponta. Aqui, pelo menos, enxergam-se investimentos e melhorias da qualidade de vida das pessoas. Cabo Frio é hoje a cidade com a melhor urbanização do estado do Rio. Pode ser considerada modelo, nesse aspecto. Quanto ao Cabral, o povo carioca que cuide dele!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *