Tempo de leitura: < 1 minuto
Monteiro se comprometeu a atender reivindicações dos moradores (foto Pimenta)
Monteiro se comprometeu a atender reivindicações dos moradores (foto Pimenta)

Os moradores da Rua 3, do Loteamento Monte Líbano, encerraram há pouco o protesto contra as más condições daquela via.  Devido à manifestação, o prefeito Claudevane Leite foi obrigado a adiar a reinauguração da unidade básica de saúde Dilson Cordier, que funciona no local.

Além da falta de pavimentação e dos buracos na rua, os manifestantes reclamam da irregularidade da coleta de lixo  e do abastecimento de água, e de problemas na rede de esgoto. O secretário de Desenvolvimento Urbano de Itabuna, Marcos Monteiro, conversou com os moradores e assumiu o compromisso de atender as demandas.

Segundo Monteiro, a Emasa mandará uma equipe ainda hoje até a Rua 3. Ele também se comprometeu a melhorar a coleta de lixo e a enviar uma máquina para “patrolar” a via na segunda-feira, 29.

Somente após a conversa com Monteiro foi que os manifestantes liberaram o tráfego na Rua Independência, que dá acesso à Rua 3 e liga a região do bairro São Roque ao bairro Santo Antônio. Policiais militares apenas acompanharam as negociações.

Os moradores disseram que, caso as reivindicações não sejam efetivamente atendidas, um novo protesto ocorrerá na próxima semana.

9 respostas

  1. VANE NOSSA CIDADE SORRIU COM 02 GESTÃO DE FERNANDO E A PRIMEIRA DE GERALDO SIMÕES,PREFEITO A SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO URBANO E EMASA ESTA PAREO COM A DA SAUDE, NOSSA CIDADE IMUNDA SUJA O NOSSO RIO PEDINDO CUIDA DE MIM AJUDA-ME, ANALISE ONDE ESTA FLUINDO

  2. Prefeito contrata equipe e coloca nos bairros e faz uma pesquisa dos problemas dos bairros assim funciona, foi assim que os outros Governos funcionava

  3. É válido o protesto, mas, com relação à Unidade de Saúde Dilson Cordier, os moradores daquela rua nem utilizam os serviços do Posto. Mas, a reivindicação é válida, principalmente quando chove fica difícil chegar ao Dilson Cordier.

  4. trabalho na emasa e digo a empresa vem deixando a desejar
    por falta de vontade de sua diretoria tem geraldo dantas que
    foi azevedo ta tratando os funcionarios mal e uma dir tecnica que
    mora em ilheus e não entende nada de agua veio aprender na emasa,
    ricardo campos não sai da sala e nem os outros diretores, vane ninguem
    ta vistindo sua camisa na emasa tão brincando ate vc derrubar um deles

  5. Prezados,boa noite!
    Primeiro queria parabenizar o Blog Pimenta na Muqueca,por trabalhar com Democracia sempre divulgando os problemas corriqueiros e insanáveis de nossa cidade.Mas uma vez nossos gestores tende em engabelar o povo itabunense com promessas que na verdade não sai do papel.Mas não vamos desistir pois temos o direito de morar em uma rua pavimentada como todas as outras,porque pagamos nossos impostos como todos os outros.Sem mais!

  6. quem tem que esta ai e os direitores da emasa que so fics na sala geraldo dantas de azevedo e elzita e ricardo campos essed sim tem que atender o povo

  7. Parabéns ao povo do loteamento Monte Libano pela iniciativa de não deixar reinauguração acontecer sendo que nem tudo estava pronto é um despedicio de dinheiro publico

  8. Parabéns ao povo do loteamento Monte Libano pela iniciativa de não deixar reinauguração acontecer sendo que nem tudo estava pronto é um desperdício de dinheiro publico,só para dizer que foi feito.

  9. Como o Secretário prometeu, vamos aguardar a patrol passar na Rua, espera-
    mos que passe até o final da Rua, para não ficar na metade. Assim como está
    ocorrendo com a coleta de lixo, que quando passa, somente coleta 50% .

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *