Tempo de leitura: 2 minutos
Teixeira está entre os dois mais votados na enquete do Congresso em Foco.
Teixeira está entre os dois mais votados na enquete do Congresso em Foco.

O baiano Amauri Teixeira (PT) está entre os mais votados na pesquisa do site especializado Congresso em Foco que define o deputado federal mais atuante. A briga é acirrada com o paulista Otoniel Lima (PRB) e o mineiro Weliton Prado (PT).

Ao lado da senadora Lídice da Mata (PSB), o petista baiano é o único deputado do estado na lista dos 10 melhores parlamentares (a eleição também envolve o Senado) para o público brasileiro. Ao todo, mais de 50 mil pessoas participaram desta sondagem de opinião em todo o país.
Nos últimos dias, a corrida pela preferência do internauta na Câmara afunilou entre o paulista e o baiano. Com 141 votos do público especializado, Amauri abriu 44 de vantagem para o correligionário mineiro Weliton Prado, mas continua em 2° lugar atrás dos 393 votos do paulista Otoniel Lima.
No Senado, a senadora Lídice da Mata (BA) está na sexta posição, atrás dos tucanos, Aécio Neves (MG) e Álvaro Dias (PR), do comunista Ignácio Arruda (CE), o republicano Eduardo Lopes (RJ) e do petista, Delcídio de Amaral (MS).

O detalhe é que a pesquisa induz o internauta a escolher uma lista pré-estabelecida pela organização do Prêmio Congresso em Foco. Na hora de escolher o parlamentar, deve-se ficar atento e marcar a opção “Quero votar em outro parlamentar”.

Para participar da escolha, basta acessar o endereço http://premiocongressoemfoco.com.br/Voto.aspx e validar posteriormente com uma mensagem enviada pela organização da sondagem através do e-mail.

Uma resposta

  1. Parabéns ao Deputado Amauri Teixeira, do PT da Bahia.
    Agora, verificaram que o nome do geraldo vassourento e do josias mensaleiro sequer aparece como opção?
    E, olha que os organizadores e votantes nada conhecem sobre o crime da vassoura-de-bruxa….

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *