Tempo de leitura: < 1 minuto

Intervenção PrisionalPoliciais militares que atuam em cidades do Sul e Extremo-Sul da Bahia participaram esta semana, em Itabuna, de um curso que ofereceu orientações sobre o controle de distúrbios em unidades prisionais. As aulas foram ministradas na sede do 15º Batalhão da PM pelo Tenente Paulo Vinícius Teixeira, com a participação de homens do Batalhão de Choque. Houve também atividades práticas no Conjunto Penal de Itabuna.

Segundo a PM, o curso, com carga horária de 30 horas, permitiu qualificar os participantes para intervir em episódios como rebeliões em presídios, utilizando armas não letais. A intenção é de que os policiais que receberam as orientações sejam multiplicadores em suas unidades.

6 respostas

  1. -A COBERTURA ESTÁ SENDO FEITA DE FORMA ERRADA, OS ESCUDOS DE TRÁS TEM QUE FICAR EMBAIXO DO DA FRENTE, TIPO TELHADO, ESSA FORMAÇÃO É CHAMADA DE TARTARUGA.

  2. Distúrbio é oque anda acontecendo com essa gestão do presídio…
    Tem que treinar é Adilton, Alexandre, Josivan e Dutra que só sabe atrapalhar com suas idéias mirabolantes.Ontem ele me inventou de só liberar a visita pra casa depois que o interno passasse pela revista de retorno…Quer virar a cadeia é? Vai aprender seu Dutra.

  3. CARLOS AUGUSTO não fale asneira, a cobertura está correta sim, se os escudos ficarem da forma que vc diz não irá proteger os PMs caso os individuos atirem mijo ou água quente…
    os escudos dessa forma que está na foto faz com que o liquido escorra não atingindo os policiais…

    a instrução está correta….

  4. A PM EM ITABUNA TA DE PARABENS E TODA REGIÃO IRÁ GANHAR COM A CRIAÇÃO DA RONDESP SUL, QUE TERÁ ITABUNA COMO BASE E COBRIRA AS CIDADES QUE FAZ PARTE DO COMANDO DE POLICIAMENTO REGIONAL SUL, CPRS, PARABÉNS AO CORONEL REIS, MAJOR MARINHO, E AO TENENTE UILTON COTIAS PELA REALIZAÇÃO DO PROJETO CIPT-RONDESP…

  5. Olha, em se tratar de Adilton, Alexandre e Josivan ate concordo pois já vem de um circulo vicioso dessa maldita empresa chamada Socializa mas do Diretor Adjunto Dutra não. Ele vem fazendo um bom trabalho inclusive de combate as drogas dentro do presidio. Agora esse merdinha que fez esse comentário deve ser um despreparado e deveria esta trabalhando de cobrador de ônibus, ai não é o seu lugar e você deve estar achando ruim pois deve esta ganhando algum dos internos não é ? Isso ai é um barrio de pouvora esta certo ele em dificultar entrada e saída de internos com revistas, não vejo nada de mais, apenas por medida de segurança. Você esta por fora do que um interno é capaz.

  6. Esse babaca que está fazendo esses comentários sobre a Direção da Socializa e sobre Dutra, tá tentando mudar o foco, para não perceberem que tem muito agente ganhando dinheiro aí no Presídio.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *