Tempo de leitura: < 1 minuto
Ernesto entra na disputa à presidência do PT.
Ernesto entra na disputa à presidência do PT.

Bate-chapa à vista na sucessão à presidência do Diretório Estadual do Partido dos Trabalhadores (PT). Hoje, nomes da tendência Brasil Socialista se reuniram e acabaram por escolher o jornalista Ernesto Marques para encabeçar a chapa.

Da discussão, participaram o economista e membro da executiva estadual do PT, Jutai Moraes, e a socióloga Ana Torquato. Ambos eram cogitados para a cabeça de chapa. Outro jornalista, Sócrates Santana, disse que apoiará a chapa de Ernesto. Os dois trabalharam juntos na assessoria de comunicação do governo de Jaques Wagner.

A chapa ainda será registrada. Defensor do nome de Ernesto Marques, Sócrates Santana afirma que “uma coisa é a construção participativa e inclusiva de um consenso; outra é a fabricação de um consenso artificial”. Era uma resposta à provocação do PIMENTA quanto à ideia de unidade partidária.

Sócrates afirma que a militância petista “está sintonizada com as manifestações de junho e a cúpula do partido precisa dialogar com essas vozes por meio de um debate sincero e franco. Primeiramente, no partido. Depois, em 2014, marcharemos unidos para a recondução de um candidato petista para a sucessão do governador Jaques Wagner”.

A candidatura de Ernesto tem apoio do deputado federal Nelson Pelegrino, para quem “atrito gera energia”. Sócrates brinca: “é com essa energia que iremos promover um grande debate com o companheiro Everaldo Anunciação”.

2 respostas

  1. Candidato petista pra sucessão de Jacques Wagner…vocês terão que votar é em Otto Alencar,meu amigo…vai ser bonito de se ver,viu?

  2. Não acredito, não. Até numa eleição interna, dita democrática (PED) não empolga. Uma pena que o PT ao virar governo, deixou a militância a ver navios; perdeu o brilho, o encantamento e o entusiamo em pouco tempo.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *