Tempo de leitura: < 1 minuto

O chefe do Setor de Iluminação Pública da Prefeitura de Itabuna, Mariano Rabelo, afirmou que se encontra em andamento a solicitação para a compra de lâmpadas que serão instaladas na Alameda da Juventude. Na noite desta segunda-feira, 2, a reportagem do PIMENTA esteve no local e constatou que o mesmo se encontrava em completa escuridão.

Segundo Rabelo, o problema já foi identificado e o Setor de Iluminação está providenciando o material para atender à demanda. As 22 lâmpadas necessárias para repor as que não mais funcionam na Alameda da Juventude serão compradas a partir da autorização da Secretaria do Desenvolvimento Urbano (Sedur), já solicitada. O orçamento do material é de R$ 1.200,00.

A Prefeitura ainda não fez licitação para adquirir um lote maior de material elétrico, por isso as compras estão sendo feitas em pequenas partes. O chefe da Iluminação diz que já mapeou toda a cidade e tomou medidas como a troca de 637 fotocélulas, dispositivo que acende as lâmpadas à noite e apaga durante o dia. “Com essa providência, nós conseguimos economizar energia e dinheiro público”, salienta Rabelo.

O responsável pela área de Iluminação destacou outras ações, que atenderam locais como o Centro Comercial e o acesso ao Hospital de Base.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *