Tempo de leitura: < 1 minuto
Nilo defende solução negociada (Reprodução TV Cabrália/Pimenta).
Nilo defende solução negociada (Reprodução TV Cabrália/Pimenta).

O presidente da Assembleia Legislativa baiana, Marcelo Nilo, defendeu o diálogo entre produtores rurais e índios tupinambás e afirmou que é “inaceitável” a invasão de propriedades. “É inaceitável que você esteja em sua casa e ela seja invadida por índios”, disse em entrevista ao programa Balanço Geral (TV Cabrália).

Nilo ainda criticou decisão judicial que derrubou ordem de reintegração de nove propriedades na área do conflito, entre os municípios de Buerarema, Una e Ilhéus.  “O agricultor que planta seu milho, seu feijão e, do dia para noite, é afastado por decisão judicial. Eu defendo negociação entre índios e agricultores”, disse, afirmando ter apreço pelos índios, mas defende os agricultores.

VOTO ABERTO

O parlamentar também falou, na entrevista, da decisão da Câmara dos Deputados que aprovou a PEC que derruba o voto secreto. “Acho que toda vez que a Câmara comete erro, como cometeu em não cassar mandato de deputado preso [Natan Donadon], a sociedade reage”.

O presidente da Assembleia Legislativa fez defesa do voto aberto. “Só o povo tem direito a voto secreto [nas eleições]. Agora, o deputado e representante do povo, o povo tem que saber como ele vota”.

O deputado abordou a sua pré-candidatura a governador da Bahia. “Estou preparado para ser governador. Estou trabalhando, mas a decisão é do povo. Serei um governador nem de direita nem de esquerda, mas candidato que pensa no futuro”.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *