Tempo de leitura: < 1 minuto
Moradores fizeram protesto por melhorias no posto.
Moradores fizeram protesto para cobrar melhorias no posto.

A Vigilância Sanitária interditou hoje (21) a unidade de saúde Corbiniano Freire, no Santa Inês, em Itabuna, após protesto de moradores e reunião realizada nesta manhã. A interdição ocorre quase quatro meses após manifestação realizada pela comunidade (relembre aqui).

Parte da estrutura da unidade foi afetada por infiltrações e o teto havia se transformada em “morada” de morcegos, o que gerava forte odor e acúmulo de fezes do voador.

Os moradores realizaram protesto no dia 31 de julho, quando fecharam a unidade. A Secretaria de Saúde pediu, em 5 de agosto, prazo de 30 dias para reformar o posto. O prazo venceu e a comunidade se reuniu hoje para decidir pelo fechamento do posto, caso o município não se posicionasse.

A comunidade cobra, além da reforma da unidade, a contratação de mais médicos. Somente uma equipe do Programa Saúde da Família atende a mais de dez mil moradores do Santa Inês e do condomínio residencial Bela Vista. Moradores e representantes da Secretaria de Saúde estão reunidos para definir prazo de reforma e reabertura da unidade.

 

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *