Tempo de leitura: < 1 minuto

A Prefeitura de Itabuna está instalando sistema de segurança eletrônica em prédios públicos do município. O monitoramento funcionará nas 32 unidades de saúde, 79 escolas e 32 outros prédios públicos em que a segurança vinha sendo feita apenas por guardas civis municipais. Entre os locais onde haverá esse reforço na vigilância, estão as secretarias de Transporte e Trânsito, Assistência Social, Saúde, Esportes e Recreação e o Centro Administrativo Firmino Alves.

De acordo com a Secretaria de Administração, todos os prédios públicos deverão contar com o monitoramento até 31 de dezembro. A secretária Mariana Alcântara acredita que a segurança eletrônica será um reforço importante para a ação da guarda municipal. “O trabalho de combate a roubo, furtos e vandalismo se tornará mais eficiente”, afirma.

A secretária diz que os guardas municipais passarão a realizar ações preventivas, com presença maior em praças públicas. Com um efetivo de apenas 200 homens, a guarda não tem efetivo suficiente para vigiar todos os prédios públicos do município.  “Mas com a segurança eletrônica 24 horas, a guarda estará atuando pelos quatro quantos da cidade, já que há sempre as equipes e prontidão”, afirma o coordenador da corporação, William Fróes.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *