Tempo de leitura: < 1 minuto

dengueUma reunião nesta sexta-feira (6), às 10h, no gabinete do secretário de Saúde de Itabuna, Plínio Adry, debaterá irregularidades no trabalho de coleta de dados do Levantamento de Índices Rápidos do Aedes aegypti (LIRAa) em Itabuna. A Sétima Diretoria Regional de Saúde (7ª Dires) formalizará denúncia de que o coordenador de Endemias da Prefeitura de Itabuna, Renato Freitas, impediu o trabalho de supervisão dos dados.

Apesar de ser acusado de impedir a supervisão, Renato Freitas afirmou ao PIMENTA, por meio de nota da assessoria de comunicação, que o trabalho de fiscalização foi feito por técnicos da 7ª Dires, o que é desmentido pelo órgão da Secretaria Estadual de Saúde.

A divulgação dos dados do LIRAa deste segundo semestre está prevista para amanhã. Neste ano, Itabuna teve mais de 2,7 mil casos de dengue. Apesar de ser 68% menor do que o do ano passado, o número é alto se considerada a relação casos x número de habitantes, além da quantidade de unidades de saúde em funcionamento durante todo o ano.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *