Tempo de leitura: < 1 minuto

Conjuntos residenciais Jardim América I e II (foto Carol Garcia)
Conjuntos residenciais Jardim América I e II (foto Carol Garcia)

A Prefeitura de Itabuna mantém abertas até o dia 31 deste mês, em sua página na internet, as inscrições para o Programa Minha, Casa Minha Vida. De acordo com a Secretaria da Assistência Social, serão construídas este ano 2.052 novas unidades habitacionais no município. Os imóveis, destinados às famílias com renda mensal de até R$ 1.600, serão construídos na área da Fazenda São José, em Ferradas, e irão integrar os condomínios residenciais Jubiabá (com 996 apartamentos) e Gabriela (com 1.056 unidades).
A previsão do governo é de que os empreendimentos sejam entregues no segundo semestre deste ano. Têm prioridade famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social, como as moradoras de regiões ribeirinhas. Os conjuntos habitacionais terão áreas de lazer, quadra, quiosque e parque infantil. Cada apartamento é dividido em dois quartos, sala, cozinha e área de serviço. O projeto prevê ainda implantação de serviços de saúde, educação e social.
O investimento na construção dos dois condomínios será de aproximadamente R$ 130 milhões. A Prefeitura tem como contrapartida a instalação de rede de esgoto e pavimentação da via de acesso aos imóveis. No ano passado, foram entregues cerca de mil apartamentos do conjunto residencial Jardim América I e II, no bairro Nova Califórnia.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *