Tempo de leitura: < 1 minuto

Alexandre Galvão | Bahia Notícias
Em tramitação na Câmara Municipal de Salvador (CMS) há mais de nove meses, o Projeto de Lei 264/2013, de autoria da vereadora Fabíola Mansur (PSB), que dispõe “sobre o uso comum do sanitário feminino por transexuais e outras mulheres sociais em espaços públicos e privados”, evitaria a polêmica nas instalações do Shopping Barra, em Salvador.
Nesta quinta-feira (9), veio a público um abaixo-assinado feito por 21 funcionárias do estabelecimento para impedir que outra funcionária – travesti – utilize o sanitário feminino. Contatada pelo Bahia Notícias, a socialista classificou a atitude como “equivocada” e saiu em defesa da transexual.
“Qual constrangimento foi criado por ela? Se foi pelo simples uso do banheiro, eu não vejo nenhum. Acho [o abaixo-assinado] lamentável”, esbravejou. Fabíola aproveitou a oportunidade para lembrar do Projeto de Lei 122/2006, que tramitou por longos oito anos no Congresso Nacional e previa, dentre outras coisas, a criminalização da homofobia. No entanto, o texto foi sepultado pelos senadores, com a ajuda, inclusive, de parlamentares baianos – João Durval (PDT), que votou a favor do fim da tramitação, e Walter Pinheiro (PT), que se ausentou do plenário da Câmara.
Leia mais

3 respostas

  1. TEM UMA CONDIÇÃO; SE O travesti entrar no banheiro feminino – DEVERá SER FEITO UM TERCEIRO BANHEIRO ONDE ESTEJA ESCRITO NA PORTA; ¨¨ MULHERES E MENINAS¨¨…Se uma menina 7, 8, 9 , 10 11…entra no banheiro e depara com um travesti que como homem vestido de mulher e ver o que não esperava, se assusta e fica com medo dos banheiros dos restaurantes, shopping…
    Agora eu pergunto; Se não tiver um terceiro banheiro, os pais deverão acompanhar suas filhas ao banheiro, SE UMA HOMEM COM PERUCA PODE ENTRAR NO BANHEIRO FEMININO, ENTÃO O PAI DE UMA MENINA TAMBÉM PODE ENTRAR COM A MENINA PARA PROTEGÊ-LA DO HOMEM DE PERUCA?????? OU O PAI TERÁ QUE CARREGAR CONSIGO UM BATOM PARA PODER ACOMPANHAR SUA FILHA AO BANHEIRO???

  2. Agora eu pergunto; Se não tiver um terceiro banheiro SÓ PARA MULHERES E MENINAS, os pais deverão acompanhar suas filhas ao banheiro, SE UM HOMEM COM PERUCA PODE ENTRAR NO BANHEIRO FEMININO, ENTÃO O PAI DE UMA MENINA TAMBÉM PODE ENTRAR COM A MENINA PARA PROTEGÊ-LA DO HOMEM DE PERUCA? OU O PAI TERÁ QUE CARREGAR CONSIGO UM BATOM PARA PODER ACOMPANHAR SUA FILHA AO BANHEIRO?

  3. Como esse pais tem leis diferentes de outros países, os criminosos tem seus direitos garantidos por lei, por ter 17 anos e não é maior, por ter se apresentado pode ir para casa, No Natal pode ir para ruas cometerem mais crimes, não revelam o rosto destes que depois de solto não sabemos que estamos ao lado dele e corremos perigo: vemos nas notícias do Brasil, revistas, tv, internet os rostos dos criminosos do mundo afora, mesmo estando eles longe de nós.
    Não é de estranhar que pode ser aprovado que o travesti entre no banheiro feminino, quem aprovar essa lei não vai deixar mais sua princesinha entrar no banheiro. ou irá obrigar todos a construírem um outro banheiro para as princesinhas e suas mães.
    Será que essas crianças e suas mães honestas terão o apoio também?

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *