Tempo de leitura: < 1 minuto

Paulo_SoutoEnquanto a situação discute o vice (ver nota abaixo), a oposição define seu candidato ao governo. E o nome é o do ex-governador Paulo Souto (DEM), fato praticamente irreversível. Na sexta-feira (31), o prefeito de Salvador, ACM Neto, venceu os últimos senões do correligionário e, após a conversa, o próprio Souto passou a falar como candidato, sem as reticências de antes.
O anúncio oficial somente não ocorrerá logo, porque falta aparar as arestas com o PMDB e estabelecer o papel de Geddel Vieira Lima no processo sucessório. O peemedebista já avisou que não gostaria de ser candidato ao Senado, o que é uma preocupação.
A ordem no grupo é evitar qualquer risco de rachadura no casco do navio oposicionista.

5 respostas

  1. Os Vícios e virtudes!
    O primeiro é uma nódoa que a classe política não desgruda,o mesmo é uma
    tragédia que reflete no ceio da sociedade.
    O vício se desenvolve sem mesmo a sociedade perceber,como exemplo,o que ocorreu no Brasil,de 1894-1930,no período conhecido como República Oligarquia ou República velha.
    Os presidentes do Brasil eram escolhidos nos estados de S.Paulo ou Minas Gerais,eram dois estados mais ricos do Brasil,um produzia leite e o outro o café.
    Como ver este vício ficou conhecido como a política do café com leite,embora,degustar um café com leite é um excelente vício.
    Entretanto,nenhum político tivera a virtuosidade de compartilhar o direito de escolher um presidente do Brasil em outro estado.
    Outro exemplo em nosso quintal,aqui em Itabuna,o que se comentavam nos quatro canto de Itabuna,que os nomes para prefeito de Itabuna,era Fernando Gomes e Geraldo Simões.
    Nesta última eleição quem quebrou esta hegemonia e vícios foi a sociedade
    que elegeu uma 3º via,este fato foi histórico em Itabuna.
    O que eu quero dizer lhes: Se insisti com o nome do Dr.Paulo Souto,como candidato a governador,vai criar o vício,o que deve fazer pra vencer a eleição no 1º turno com mais de 1 milhão de frente.
    É as oposições urgir em torno do nome Geddel,isso que é virtuosidade.
    Se isso não ocorrer,haverá a alternativa que já ocorreu nesta última eleição em Itabuna.
    Surgir uma 3º via e a sociedade faz a diferença,a virtuosidade é fazer a história,elegendo um governador,como ver a sociedade que tem virtude.

  2. -DISSO EU JÁ SABIA, POIS HAVIA UMA EVIDENCIA BASEADO NAS PESQUISAS. AGORA QUANTO A FIDELIDADE E APOIO DO GEDDEL AO PAULO SOUTO É EMBLEMÁTICA, POIS GANACIOSO COMO ELE É, BOA COISA NÃO VIRÁ, PRINCIPALMENTE QUANDO SEUS INTERESSES PESSOAIS SÃO ATRAPALHADOS.

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *