Tempo de leitura: < 1 minuto

Aldenes - fotoEx-dirigente da Federação dos Trabalhadores da Agricultura (Fetag), o vereador itabunense Aldenes Meira (PCdoB) lamentou o assassinato do agricultor Juraci Santana, ocorrido na madrugada de terça-feira (11), em Una. Para Aldenes, a morte de Juraci, que era líder do assentamento Ipiranga, resulta da omissão do governo.
“Tanto o Estado como o Governo Federal estão fazendo pouca coisa além de assistir a um clima de confronto e violência que tem se acirrado”, disse o vereador, referindo-se à disputa territorial entre tupinambás e autodeclarados índios contra agricultores dos municípios de Una, Buerarema e Ilhéus.
Para Aldenes, o momento exige ações urgentes dos governos para “restabelecer a segurança e a paz na região”. Ele declarou que esse objetivo, muito mais do que a presença da polícia e de efetivo das Forças Armadas, torna necessária uma definição sobre o processo de demarcação de terras.

Uma resposta

  1. Essa questão que envolve as invasões das pequenas propriedades, aqui em nossa região é muito séria e não é questão apenas, dos três municípios citados! É a REGIAO INTEIRA que está sendo envolvida e que a OAB, o MP, os Representantes do Congresso e da AL além, dos PARTIDOS, principalmente, ligados ao governo, têm que “entrar na briga”, no sentido de acabar com isso, caso contrário, teremos UM MOVIMENTO REVOLUCIONARIO muito forte, entrincheirado nas matas da Região Cacaueira!!!!
    É mais sério do que se pensa. Pode escrever! Se não resolver agora!

Deixe aqui seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *